A Lenda do Lago Dourado.

Título: A Lenda do Lago Dourado
Páginas: 380
Autor: Edson Vanzella Pereira
Ano: 2013
Editora: Dracaena (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

 Oi Pessoal!

Refiz essa resenha por que muitos estavam dizendo que ela deixava a desejar, então falarei abaixo um pouco mais do livro e do por que eu não tinha colocado na outra okay?

Esse livro é bastante complexo tanto em sua historia, como nos personagens:

Na historia o autor coloca varias coisas para explicar o que o Max  tem que fazer para salvar o mundo e o seu irmão também, umas das coisas é sobre a tecnologia de Nanorobos, que o autor usa essa tecnologia para adoecer algumas pessoas, e para descobri como tudo isso funciona ele precisa de algumas coisas da química - parte onde eu aprendi as coisas antes da professora ensinar! (risos) - e um pouco de raciocínio também.

Em relação aos personagens eles passam por muitas coisas para ter o nível de inteligência que eles tem - sim existe pessoas com a mesma Inteligência deles, mas não no nível em que eles estão....

Entretanto é um livro que mostra que o bem sempre vence o mal, não importa quanto o lado ruim seja "forte"!

Mostra  que às vezes basta somente ter força de vontade que tudo da certo, e é isso que o Max e o David nos mostram que, em certo momento a única coisa que nos podemos fazer é acreditar e ter fé! 

O livro nos apresenta muitas coisas, dentre elas umas que mais chamam a atenção são:
  • Sobre estudar, ser "inteligente ou não", e o enredo mostra que as vezes é só nos darmos um pouco de nós que alcançamos objetivos que imaginávamos ser impossíveis, como por exemplo para alguns ter boas notas é complicado e o livro mostra que não com o exemplo da Gabby, pois ela enxerga que não adianta ser a mais "popular" da escola e passar de ano raspando...!
  • Uma das outras coisas é que as amizades podem e nos transformam, às vezes para melhor ou para pior.
  • E a principal é que por mais que "brilhemos", às vezes só para nos mesmo, algumas pessoas farão de tudo para apagar esse brilho, pois elas se sentiram ameaças, e nessas ocasiões o livro nos ensina a sermos fortes, para seguirmos adiante sem deixar-nos vencer pela opinião dos outros. 
  • Pois quanto mais "nãos" recebemos mais fortes ficamos, porque dos nossos erros aprendemos mais do que com os nossos acertos!
Por mais que o livro pareça ser de auto ajuda ele é na realidade um livro de Ficção, mas com morais que são maravilhosas, principalmente para jovens ou ate mesmo para os adultos.

Enfim o livro é maravilhoso, não tem erros, é composto por uma narrativa maravilhosa, fazendo com que fiquemos presos na historia ate o fim e quando chegamos lá não queremos que acabe!!

Indico-o para todos os amantes de livro, pois em suas 378 páginas ele nos passa grandes morais!

Ps: Por que eu não falo muito dos personagens!? Fácil quando eu falo dos personagens em si, acabo tendo o deslize de falar com uma visão feminina, o que acaba acarretando na exclusão dos leitores masculinos.

E em relação a historia é complicado de eu falar dela, poisa acabo dando spoiler demais, ai as pessoas reclama.

Então combino com vocês assim como não consigo agradar a todos de uma vez só -para a minha infelicidade, pois eu gostaria e muito de fazer isso - então farei as resenhas de diferente maneiras para todos os gostos o que vocês acham?

Bjs, Nay =D