Memórias da Lua Cheia.

Título: Memórias da Lua Cheia
Páginas: 552
Autor: Andressa Andrião (cortesia da mesma)
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.
Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é dedicada aos amantes de lobisomens! E para quem quiser adentrar nesse mundo maravilhoso e mágico do livro Memórias da Lua Cheia!

Já aviso que o post é bem antigo, mas que estou trazendo quase todos "a tona" para vocês conhecerem também algumas leituras antigas minha, espero que gostem! =D

Eu amo lobisomens, bruxas, vampiros, enfim tudo que é sobrenatural e quando li a sinopse desse livro enlouqueci, e enlouqueci mais ainda quando a autora Andressa Andrião me mandou ele!

O livro começa em uma noite de lua cheia, onde uma garota está perdida na floresta sem memória, e é salva dos lobos por um rapaz chamado Seth que tem uma estranha sintonia com aqueles animais da floresta. 

Contrariado ele a leva para a sua casa e cuida dela, descobrindo que ela não se lembra de nada, somente de seu nome por causa de um pequeno pedaço de papel onde estava escrito “Seu nome é Alissa!”. 

Existem no livro pontos altos e baixos, reviravoltas impressionantes e um final de tirar o folego! 

Você começa a leitura do livro e quando vê já esta quase no final, pois a autora tem um jeito maravilhoso de narrar e descrever os acontecimentos, os lugares e os personagens, que parece que estamos dentro do livro, vivenciando o que cada um está passando, fazendo, sentindo etc...

Os personagens são únicos em suas características, em seus atos, simplesmente a única coisa que os une são seus segredos do quem realmente são!

Podem ter certeza de uma coisa, a autora nos revela muita pouca coisa em relação ao por que da Alissa estar sem memória, o porquê que o Seth tem aquela ligação com os lobos, ou o que o Jarret e a Lidiana e o Scorpio são, todavia quem é bom em quebra-cabeças, consegue ter uma ideia! ;) 

Nós só vamos descobri realmente o que todos eles são, da metade do livro para o final, e por falar em final – QUE FINAL! :O

Todavia como em todo o livro ele tem um ponto baixo, mas para quem prestar bastante atenção vera que ele é bastante revelador: 

Esse ponto baixo é quando a autora narra uma viagem que o Seth havia feito e que duraria três dias, todavia enquanto eu lia parecia que a viagem dele estava durando um século! 

Por mais que eu lesse, lesse e lesse eu continuava com a mesma impressão!

Entretanto comecei a prestar mais atenção e eu vi que por mais que eu sentisse que não saia do ”chão” a autora revelou nessa parte o que um personagem sentia pela Alissa! 

Que na minha humilde opinião foi um jeito de confirmar as minhas suspeitas em relação a esse personagem! ;)

Enfim por mais que tenha tido esse pequeno contra tempo bem revelante, eu amei o livro! E senti um pequeno deja-vu com outro livro nacional os Segredos de Landara! =D

Espero que gostem desse livro! Pois ele é maravilhoso de se acompanhar! 

Bjs, Nay =D

35 comentários:

  1. Oi Naylane!
    Agradeço demais pela sua resenha maravilhosa!! Você escreveu muito bem, falou sobre os personagens e os pontos que eu mais gosto de frisar no livro. Fico muitíssimo feliz que tenha gostado!! Espero que com os futuros volumes você se sinta do mesmo jeito! ^^
    Também quero agradecer por ter sido tão atenciosa, não são todos os blogueiros que agem assim. ^^ E obrigada por ressaltar um ponto negativo para que eu preste mais atenção no futuro!! ^^
    Abraços,
    Andressa Andrião

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sinopse! Uma dúvida: a história situa-se em algum cenário ou período histórico em particular?

    Trata-se de uma série? Quantos volumes foram (ou serão) publicados?

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu estou louco para ler esse livro e um dos motivos é por causa da sua incrível resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conhecia este livro, mas fiquei super empolgada com a sinopse e com a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal a resenha, esse é o tipo de livro que eu gosto. ;)
    Achei a capa maravilhosa e gostei que você ressaltou os pontos positivos e, apesar das impressões negativas, fiquei bastante interessada.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naylane!

    Ainda não li esse livro, mas espero ter a oportunidade um dia. Realmente, parece ser muito bom.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Naylane. Não conhecia o livro, mas como adorei a resenha, vou comprar. Amo histórias desse jeito.Abços.

    ResponderExcluir
  8. Ooii nay!!!
    Eu também amo lobisomem,vampiros bruxas entre outros personagens fantasticos sou também apaixonada por magica com romance e suspense....
    Mas voltando a resenha e ao livro gostei muito da resenha e principalmente da história fiquei muito interresada como fico com as outras porque todas a resenhas que tu faz são de livros maravilhosos....
    Quero muito poder ler esse livro...
    Parabéns pela resenha e claro pelo blog.... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, esses livros com final sensa! Haha é o suficiente pra me fazer querer ler. Adoro lobisomens, mas conheço poucos romances com eles, então vou com certeza conferir esse.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse livro, realmente parece ser bom.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nay.

    O que posso dizer eu amo este livro e estou louca pela continuação.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, a resenha está ótima! A capa do livro é perfeita. Concorda?
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal. Não conhecia esse livro, mas já adorei! Sua resena ficou ótima, deixou o livro super interessante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Gostei da resenha, não conhecia esse livro e a sinopse e o que você escreveu me chamou a atenção. Gosto de historias de lobisomens mais ainda não li um livro direcionado somente a esse tema. Estou seguindo seu blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Naylane! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, me parece ser bom demais. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu não conhecia esse livro.
    A capa é linda e tudo que você falou me deixou curioso e olha que não sou muito fã desse tipo de literatura. Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu li algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que ja tive certeza que seria a minha próxima leitura, dps dessa resenha FANTÁSTICA eu quero ler com TODA certeza <3

    XOXO :D || {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha.

    Achei o máximo.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie flor
    nossa, nem me liguei no título do livro, que tem tudo a ver com lobisomens rs
    Por ser nacional, óbvio que fiquei muito curiosa para ler.
    Fora que essa capa é diva
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a resenha Naylane, não tínhamos ouvido falar deste livro ainda. A história parece ser bem interessante. Ficamos curiosos para ler.
    Desejamos sucesso à autora e a você também, que Deus abençoe e ilumine sempre.

    Bjoss.

    ResponderExcluir
  21. Naylane que livro maravilhoso menina, realmente parece ser cheio de mistério e fiquei bem instigada para saber o porque dessa mudança repentina, a não ser que queria algo em troca e que vai interferir em todo o enredo, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Adoro ver livros nacionais ocupando os posts dos blog literários! Maravilhoso! E adoro ver novos autores conquistando seu espaço e surgindo em vários gêneros. Vou super anotar a dica porque realmente não conhecia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Histórias sobre vampiros, lobisomens e derivados não são meu gênero favorito, mas sua resenha foi bem descritiva, fazendo assim com que eu ficasse curiosa pela leitura. Não conhecia a autora e nem a obra, e já estou anotando a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não conhecia, mas não faz meu gosto literário, vou repassar a dica a amigos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha. Caramba todo dia me deparo com diversos lançamentos brasileiros!! Nosso mercado só cresce.

    Adoro esse tipo de literatura e fiquei interessado. Tem uma série de livros americanos que estou afim de ler nessa pegada (mais ou menos) que é A Descoberta das Bruxas, acho que é isso... Mas não achei uma edição decente pro meu Kindle.

    Parabéns pelo texto.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  26. Oiii!

    Não tenho costume de ler livros nesse estilo por isso, conheço poucas obras. Gostei de saber que é um livro nacional bem escrito e com um final chamativo! Espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  27. Olha, a premissa da obra não me chamou muito a minha atenção, mas a capa tá uma belezura! Muito linda!
    Acho bem chato quando me deparo por momentos na leitura assim, que parece que não acaba nunca. Mas no final das contas o saldo foi positivo pra você! Isso quem importa!
    Vou passar a dica hj, mas adorei conhecer a obra através de sua resenha aqui no blog!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Adorei a capa dessa obra, muito bonita! Sobre a história não sei se a leria por agora, não faz meu estilo de leitura, mas irei deixar o nome anotado quem sabe futuramente eu de uma chance a ela!

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá tudo bem?
    Eu já tive uma fase em que era louca por seres sobrenaturais. No entanto, hoje em dia, tenho preferido romances realísticos ou livros policiais. Raramente leio fantasia e por isso vou deixar a dica passar dessa vez, pois não me chamou muita atenção, mas gostei de saber que foi uma boa leitura para você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Eu gosto de romances sobrenaturais e achei a premissa desse bem interessante, porém gosto de coisas bem explicadinhas e conhecer bem os personagens, e acho que não é bem o que encontramos no livro... De qualquer forma, anotei a dica para uma futura leitura :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Infelizmente não curto muito esse tipo de leitura, mas sua resenha está maravilhosa!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá! Realmente livros de fantasia não são muito o meu forte. Lobisomens não me atraem muito em uma leitura, mas fiquei curiosa para saber o que acontece com a personagem que perde a memória e só tem um papel em mãos com seu nome! se o livro é cheio de reviravoltas e prende o leitor, melhor ainda! Dica anotada.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Ah como adoro histórias sobre lobisomens, bruxas ou seres mágicos. Ainda tenho um fascínio enorme por eles <3 Não conhecia o livro e fiquei bem interessada, mesmo pelo ponto negativo. Acho que se a autora trabalhou bem essa narração, não irei me cansar haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir