Memórias da Lua Cheia.

Título: Memórias da Lua Cheia
Páginas: 552
Autor: Andressa Andrião (cortesia da mesma)
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob

Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?


Hoje a resenha é dedicada aos amantes de lobisomens! E para quem quiser adentrar nesse mundo maravilhoso e mágico do livro Memórias da Lua Cheia!

Já aviso que o post é bem antigo, mas que estou trazendo quase todos "a tona" para vocês conhecerem também algumas leituras antigas minha, espero que gostem! =D

Eu amo lobisomens, bruxas, vampiros, enfim tudo que é sobrenatural e quando li a sinopse desse livro enlouqueci, e enlouqueci mais ainda quando a autora Andressa Andrião me mandou ele!


O livro começa em uma noite de lua cheia, onde uma garota está perdida na floresta sem memória, e é salva dos lobos por um rapaz chamado Seth que tem uma estranha sintonia com aqueles animais da floresta. 


Contrariado ele a leva para a sua casa e cuida dela, descobrindo que ela não se lembra de nada, somente de seu nome por causa de um pequeno pedaço de papel onde estava escrito “Seu nome é Alissa!”. 

Existem no livro pontos altos e baixos, reviravoltas impressionantes e um final de tirar o folego! 

Você começa a leitura do livro e quando vê já esta quase no final, pois a autora tem um jeito maravilhoso de narrar e descrever os acontecimentos, os lugares e os personagens, que parece que estamos dentro do livro, vivenciando o que cada um está passando, fazendo, sentindo etc...

Os personagens são únicos em suas características, em seus atos, simplesmente a única coisa que os une são seus segredos do quem realmente são!

Podem ter certeza de uma coisa, a autora nos revela muita pouca coisa em relação ao por que da Alissa estar sem memória, o porquê que o Seth tem aquela ligação com os lobos, ou o que o Jarret e a Lidiana e o Scorpio são, todavia quem é bom em quebra-cabeças, consegue ter uma ideia! ;) 

Nós só vamos descobri realmente o que todos eles são, da metade do livro para o final, e por falar em final – QUE FINAL! :O

Todavia como em todo o livro ele tem um ponto baixo, mas para quem prestar bastante atenção vera que ele é bastante revelador: 

Esse ponto baixo é quando a autora narra uma viagem que o Seth havia feito e que duraria três dias, todavia enquanto eu lia parecia que a viagem dele estava durando um século! 

Por mais que eu lesse, lesse e lesse eu continuava com a mesma impressão!

Entretanto comecei a prestar mais atenção e eu vi que por mais que eu sentisse que não saia do ”chão” a autora revelou nessa parte o que um personagem sentia pela Alissa! 

Que na minha humilde opinião foi um jeito de confirmar as minhas suspeitas em relação a esse personagem! ;)

Enfim por mais que tenha tido esse pequeno contra tempo bem revelante, eu amei o livro! E senti um pequeno deja-vu com outro livro nacional os Segredos de Landara! =D

Espero que gostem desse livro! Pois ele é maravilhoso de se acompanhar! 

Bjs, Nay =D