Memórias da Lua Cheia.

Título: Memórias da Lua Cheia
Páginas: 552
Autor: Andressa Andrião (cortesia da mesma)
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.
Oi pessoal!

Hoje a resenha é dedicada aos amantes de lobisomens! E para quem quiser adentra nesse mundo maravilhoso e magico do livro Memórias da Lua Cheia!

Eu amo lobisomens, bruxas, vampiros, e quando eu li a sinopse desse livro enlouqueci, e enlouqueci mais ainda quando a autora Andressa Andrião me mandou ele!

Existem no livro pontos altos e baixos, reviravoltas impressionantes e um final de tirar o folego! Você começa a ler o livro e quando vê já esta quase no final, pois a autora tem um jeito maravilhoso de narrar e descrever os acontecimentos os lugares, os personagens que parece que estamos dentro do livro, vivenciando o que cada personagem está passando, fazendo, sentindo etc...

Os personagens são únicos em suas características, em seus atos, simplesmente a única coisa que os une são seus segredos de quem realmente são!

O livro começa em uma noite de lua cheia, onde uma garota esta perdida na floresta sem memoria, e é salva dos lobos por um rapaz chamado Seth que tem uma estranha sintonia com os lobos daquela floresta. 

Contrariado ele a leva para a sua casa e cuida dela, descobrindo que ela não se lembra de nada, somente de seu nome por causa de um pequeno pedaço de papel onde estava escrito “Seu nome é Alissa!”.

Podem ter certeza de uma coisa, a autora nos revela muita pouca coisa em relação ao por que da Alissa esta sem memoria, o porquê, que o Seth tem aquela ligação com os lobos, ou o que o Jarret e a Lidiana ou o Scorpio são, todavia quem é bom em quebra-cabeças, consegue ter uma ideia do que eles são! ;) Nós só vamos descobri o que todos eles são, da metade do livro para o final, e por falar em final – QUE FINAL! :O

Todavia como em todo o livro ele tem um ponto baixo, mas para quem prestar bastante atenção vera que ele é bastante revelador: Esse ponto baixo é quando a autora narra uma viajem que o Seth havia feito e que durariam três dias, todavia enquanto eu lia parecia que a viajem dele estava durando um século! Por mais que eu lesse, lesse e lesse eu continuava com a mesma impressão!

Entretanto comecei a prestar mais atenção e eu vi que por mais que eu sentisse que eu não saia do ”chão” a autora revelou nessa parte o que um personagem sentia pela Alissa! Que na minha humilde opinião foi um jeito de confirmar as minhas suspeitas em relação a esse personagem! ;)

Enfim por mais que tenha tido esse pequeno contra tempo bem revelam-te, eu amei o livro! E senti um pequeno deja-vu com outro livro nacional os Segredos de Landara! =D


Espero que gostem desse livro! Pois ele é maravilhoso de se ler! 

Bjs, Nay =D


22 comentários:

  1. Oi Naylane!
    Agradeço demais pela sua resenha maravilhosa!! Você escreveu muito bem, falou sobre os personagens e os pontos que eu mais gosto de frisar no livro. Fico muitíssimo feliz que tenha gostado!! Espero que com os futuros volumes você se sinta do mesmo jeito! ^^
    Também quero agradecer por ter sido tão atenciosa, não são todos os blogueiros que agem assim. ^^ E obrigada por ressaltar um ponto negativo para que eu preste mais atenção no futuro!! ^^
    Abraços,
    Andressa Andrião

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sinopse! Uma dúvida: a história situa-se em algum cenário ou período histórico em particular?

    Trata-se de uma série? Quantos volumes foram (ou serão) publicados?

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu estou louco para ler esse livro e um dos motivos é por causa da sua incrível resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conhecia este livro, mas fiquei super empolgada com a sinopse e com a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal a resenha, esse é o tipo de livro que eu gosto. ;)
    Achei a capa maravilhosa e gostei que você ressaltou os pontos positivos e, apesar das impressões negativas, fiquei bastante interessada.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naylane!

    Ainda não li esse livro, mas espero ter a oportunidade um dia. Realmente, parece ser muito bom.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Naylane. Não conhecia o livro, mas como adorei a resenha, vou comprar. Amo histórias desse jeito.Abços.

    ResponderExcluir
  8. Ooii nay!!!
    Eu também amo lobisomem,vampiros bruxas entre outros personagens fantasticos sou também apaixonada por magica com romance e suspense....
    Mas voltando a resenha e ao livro gostei muito da resenha e principalmente da história fiquei muito interresada como fico com as outras porque todas a resenhas que tu faz são de livros maravilhosos....
    Quero muito poder ler esse livro...
    Parabéns pela resenha e claro pelo blog.... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, esses livros com final sensa! Haha é o suficiente pra me fazer querer ler. Adoro lobisomens, mas conheço poucos romances com eles, então vou com certeza conferir esse.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse livro, realmente parece ser bom.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nay.

    O que posso dizer eu amo este livro e estou louca pela continuação.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, a resenha está ótima! A capa do livro é perfeita. Concorda?
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal. Não conhecia esse livro, mas já adorei! Sua resena ficou ótima, deixou o livro super interessante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Gostei da resenha, não conhecia esse livro e a sinopse e o que você escreveu me chamou a atenção. Gosto de historias de lobisomens mais ainda não li um livro direcionado somente a esse tema. Estou seguindo seu blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Naylane! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, me parece ser bom demais. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu não conhecia esse livro.
    A capa é linda e tudo que você falou me deixou curioso e olha que não sou muito fã desse tipo de literatura. Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu li algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que ja tive certeza que seria a minha próxima leitura, dps dessa resenha FANTÁSTICA eu quero ler com TODA certeza <3

    XOXO :D || {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha.

    Achei o máximo.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie flor
    nossa, nem me liguei no título do livro, que tem tudo a ver com lobisomens rs
    Por ser nacional, óbvio que fiquei muito curiosa para ler.
    Fora que essa capa é diva
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a resenha Naylane, não tínhamos ouvido falar deste livro ainda. A história parece ser bem interessante. Ficamos curiosos para ler.
    Desejamos sucesso à autora e a você também, que Deus abençoe e ilumine sempre.

    Bjoss.

    ResponderExcluir