O Grito Vermelho.

Título: A Sinfonia da Morte
Série: O Grito Vermelho
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Bruno Godoi (cortesia do mesmo)
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…


Oi pessoal! Hoje trago para vocês a resenha de um livro que na minha humilde opinião fica lado a lado com os livros do Stephen King! =D

Capa + Titulo + Sinopse = Terror!

Nossa, pela primeira vez eu li um livro de Terror! E de um autor nacional! Pois considerar livros de vampiro, lobisomens etc. de terror é meio complicado.

Então quando recebi o livro do autor Bruno Godoi, ele chegou bem na hora em que eu necessitava de um pouco de uma história sangrenta, comecei a ler bem feliz da vida e então me deparo com uma ilustração que eu não esperava e com uma descrição pior ainda!

Acho que nunca tinha me assustado tanto em um livro como esse! Mas sabem? Valeu a pena cada página!

Pois, é um livro onde encontramos pessoas que morreram com os seus corpos explodindo de dentro para fora, e de um jeito que nem os médicos do departamento de policia conseguiram descobrir.


A partir dai começaram a sugir as perguntas: de como o Padre Kazarras - um exorcista de meia idade do vaticano podia ajudar o investigador Louis - um homem bonito que poderia ter quem ele quisesse se não fosse sua paixão por sua colega de trabalho e que  guarda um passado complicado?

Como que eles irão descobrir quem é o assassino, se ele age tão silenciosamente? E a pergunta principal: por que ele matou aquelas pessoas!?

Chegamos então a parte do enredo! E que enredo! O autor consegue fazer com que nós leitores sintamos cada um dos calafrios dos personagens, que quando paramos de ler, olhamos para o lado para termos certeza de que estamos seguros em casa! Ou se ainda estamos no meio da historia!

Ele consegue nos prender no livro do início ao fim, pois cada detalhe que ele escreve faz com que queiramos saber como as coisas irão acabar antes de chegarmos ao fim! 

Enfim, para um bom amante do terror eu indico esse livro, por mais que em alguns momentos nós não iremos conseguir dormir á noite, mas lá no fundo de nós, saberemos que essa noite perdida valeu e valerá a pena!

É uma obra repleta de ilustrações que deixam o enrendo do livro mais macabro do que já é, o trabalho da editora com a capa então nem se fala, e para melhorar o que já era bom a obra não tem um erro de escrita, muito bem revisado!

Enfim espero que gostem desse livro tanto quanto eu gostei! Quem já o leu me contem o que acharam e quem está pensando em ler um conselho: realize a leitura de dia, será bem mais fácil que de noite!

Bjs, Nay =D