Ligeiramente Casados

Título: Ligeiramente Casados
Série: Os Bedwyns
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Mary Balogh
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Ligeiramente Casados, da autora Mary Balogh, lançado pela editora Arqueiro.

Bom, todos aqui sabem que eu sou de “lua” ou de “fases” certo? Então estou na lua – como eu gosto de chamar – de ler romances, independente do tipo de época, os mais de agora etc...

Então quando recebi esse livro da editora, me apaixonei pela capa, e logo comecei a devorá-lo! (risos).

O livro nos mostra bem como era o pensamento de muitos homens naquela época, tanto em relação a dinheiro, poder, quanto em relação às mulheres, suas educações, como deveriam agir com que idade devem casar e muitas vezes nem se importando com suas opiniões!

E vemos bem isso, quando descobrimos a verdadeira situação de Eve, com a morte de um ente querido. Sendo obrigada a se casar até o aniversário de um ano de falecimento do pai, para poder herdar as terras e sua casa, se isso não acontecesse nesse meio tempo, ela perderia tudo.

E é nesse ponto que enxergamos como éramos e infelizmente ainda somos vistas, esse livro meche bastante com o nosso pensamento tanto pela parte de enxergarmos o machismo nos atos dos homens – entendam não são de todos, mais especificamente nesse livro de dois personagens! – em relações as mulheres.

Enxergamos também que em certos casos, nossos desejos são postos a prova, quando alguma coisa ruim está para acontecer e não só nossas vidas, mas como a de muitos outros dependem de nossas decisões!

Sou, podem ter certeza, uma leitora que defende, e muitas vezes admira muitos personagens, e a Eve é uma das personagens que passei a admirar e ao Aidan também, pois o que ele faz pela Eve, para protege-la e ajuda-la é algo que com certeza poucos fariam, tanto mulheres como homens.

É um livro com certeza maravilhoso de se acompanhar, cada página é uma lição diferente é uma emoção mais forte que a outra!

E sinceramente as cenas focadas ao romance são esplêndidas! Apaixonei-me por elas! O jeito que a Eve fala do Aidan, e o jeito que ele fala dela, são muito fofos! Enfim, só lendo para entender!

Até uma próxima, 

Bjs, Nay =D

32 comentários:

  1. Oi Nay,
    Eu tenho ouvido um pouco sobre esse livro na blogosfera mas ainda não me interessei muito por ele. Romances de época costumam me deixar em ressaca literária :/ quase sempre isso acontece. Acho a capa lindíssima e tenho certeza que deve ser um romance de fazer suspirar. Adorei a resenha *-*

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, para mim o que me deixa de resseca é fantasia! Quer ver eu ficar um bom tempo sem ler é eu ler uma fantasia ótima! kkk E sim o livro é perfeito!
      Bjss

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Eu não conhecia esse livro, mas achei interessante. A capa dele é bonita! Histórias de época são boas, tem autores que sabem escrevê-las tão bem.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilia! Com certeza você irá gostar desse livro, ele é ótimo!
      BJss

      Excluir
  3. estou louca par ler, amo romances históricos e ja tinha visto esse livro no face!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila! Você irá amar ele com certeza!
      BJss

      Excluir
  4. Quero muito muito ler esse livro!
    Amo romances de época.
    E esse parece ser maravilhoso.
    Só tenho visto resenhas positivas.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca tudo bem? Depois que você ler me conte o que achou, pois eu amei!
      BJss

      Excluir
  5. Olá Naylane, adorei sua resenha. Achei a capa muito bonita e pela forma que você falou dos livros e dos personagens deu vontade de ler e conhecê-los rs Adorei seu blog, já estou seguindo. Sucesso! Beijos :*

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por seguir e por ter gostado dele, significa muito para mim! E leia! Você irá amar o livro!
      BJss

      Excluir
  6. Oi!
    Estou muito curiosa com ese livro. O que me chamou atenção nele foi a capa também, achei muito linda.
    Parece ser um romance de época maravilhoso.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana! O livro é perfeito! Tenho certeza que você irá amar ele!
      BJss

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora, fiquei muito curiosa para ler, e desde então só venho lendo coisas boas sobre ele. Já foi para o topo da listinha de desejados ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho certeza que você irá amar ele tanto quanto eu!
      BJss

      Excluir
  8. Oi, Nay! Não tem um filme com esse nome? Ou é Ligeiramente Grávidos? Ou não é nenhum dos dois e eu já estou fazendo confusão? rs Eu tô de férias com romances de época, mas já dei um print mental nessa capa para me lembrar dela quando voltar dessas férias! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pior que agora você me deixou em duvida, mas o nome não é estranho né!?
      Bjss

      Excluir
  9. Oi! Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas parecem ser muito bons. Adorei a resenha, fiquei curiosa com este. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! São ótimos os livros, esse primeiro pelo menos eu amei!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Nay, tudo bem?
    Eu ainda não li muitos romances de época mas todos que li eu gostei muito, esse livro chamou muito a minha atenção, e com a sua resenha ele já está na minha listinha de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gih! Quando você ler me conte o que achou! E que bom que minha resenha lhe deu vontade de ler o livro!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Naylane!
    Eu não acho que seja o meu tipo de livro, embora a premissa pareça ótimo.
    Mas parece um romance de época que vale a pena dar uma chance :)

    Abraços
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Com certeza vale a pena dar uma chance para o livro! A história é ótima!
      BJss

      Excluir
  12. Adorei esse livro,a capa ficou linda e a história é muito boa. Os irmãos do capitão parecem ser ótimos personagens o que vai render nas continuações...

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola, Estou louca pela continuação! Conhecer um pouco mais dos irmãos do Capitão!
      BJss

      Excluir
  13. A primeira vez que vi esse lançamento, pensei: preciso ler! Mas aí, conforme fui conhecendo mais a história do livro passei a ficar com o pé atrás, com medo de que algumas coisas que pelo visto acontecem me façam passar raiva. Mas sua resenha está bem lisonjeira e já me veio a vontade novamente, rs.... Acho que darei uma chance, afinal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen! Tenho certeza que você irá amar o livro tanto quanto eu! Fui cativada pela história!
      BJss

      Excluir
  14. Oi Nay,
    Tudo? Vi esse livro ainda quando ele não tinha sido lançado e me apaixonei pela história, quando fiquei sabendo que a Arqueiro ia lançar fiquei muito feliz e com certeza quero comprar o meu logo. Porém acho a capa original mais bonita que essa outra...rsrs...detalhe.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kell! Nossa se eu te disser que não conheço a capa original acredita!? Pois é! kkk mas amo essa da Arqueiro também, a editora sempre tem umas capas lindas!
      Bjss

      Excluir
  15. hahaha Eu também sou cheia de fases!
    Amei a dica. hahaha
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolina! Fico feliz que tenha gostado da dica!
      Bjss

      Excluir