Mar da Tranquilidade

Título: Mar da Tranquilidade
Páginas: 368
Autor: Katja Millay
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Mar da Tranquilidade, da autora estreante Katja Millay, lançado pela editora Arqueiro.

Sabem um livro perfeito, que nos faz chorar, rir, se agoniar e o principal de tudo sentir na pele todas as emoções dos personagens? Bom esse é um desses livros!

Quando eu via a capa e li a sinopse logo de cara quis lê-lo, fiquei com medo sou apaixonada por romances, mas muitos deixam a desejar, mas esse não ele é simplesmente prefeito do início ao fim!

Muitas vezes não damos chances para certos livros, por causa dos autores serem estreantes, ou muitas vezes lemos, mas ficamos tão ressabiados do livro não ser bom que encontramos defeitos até onde não existe certo?

Bom isso com certeza não acontecem com esse livro, a autora amarra tão bem as pontas soltas que não temos do que reclamar, ou do que falar sobre seu enredo.

Li ele em um piscar de olhos, Katja tem uma narrativa maravilhosa, ela consegue descrever coisas sem ser cansativa, ela mantem diálogos para lá de interessantes e divertidos, e ainda mantem um romance e um suspense na medida certa!

Conhecer os personagens desse livro, viver o que eles viveram e aprender com os seus erros, é simplesmente maravilhosos.

Nastya, Josh e Drew tem vidas completamente diferentes, mas que em certo momento se ligam de uma forma que elas se tornam inseparáveis depois.

Nastya esconde um segredo sobre sua antiga vida, principalmente seu verdadeiro nome, não fala com ninguém, mas cria um vinculo tão forte com Josh que ela acaba se abrindo e sentindo mais do que desejaria.

Josh tem uma vida quase que amaldiçoada, perde a todos que ama, mas no momento em que conhece Nastya passa a se esquecer de seus problemas, e acaba por se apegar mais do que imaginava na garota russa.

Drew, por fora o maior pegador da escola, mas por dentro um cara maravilhoso, se arrepende de seus erros do passado, e passa a ajudar e a proteger Nastya como se ela fosse da sua própria família.

Esse livro nos ensina os valores de uma grande amizade, de que a família que por mais que seja cheia de defeitos é a melhor coisa que temos em nossas vidas e de que quando encontramos o amor, por mais improvável que seja, temos que protegê-lo, cuidar e darmos o nosso melhor para a pessoa amada, por mais que muitas vezes nossas ações a machuquem, direta ou indiretamente.

Katja Millay nos faz pensar em nossas ações, em nossa vida, nos mostra os lados bons e ruins dela.

E podem ter certeza esse livro é perfeito do início ao fim, cada pequeno detalhe tem um significado, desde o titulo, a capa e até mesmo o nome dos personagens! Posso afirmar que vocês se surpreenderam com essa autora!

Enfim, espero que amem esse livro do início ao fim, tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D