Asas

Título: Asas
Série:Fadas
Volume: 1
Páginas: 287
Autor: Aprilynne Pike
Ano: 2011
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob 
Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Asas, da autora Aprilynne Pike, lançado pela editora Bertrand Brasil!

Sabem aqueles livros que você pode ler e reler quantas vezes quiser que eles não perdem a graça?

Por que eu digo isso? Fácil, estou com uma meta de reler alguns livros que eu já li, para trazer a resenha para vocês! 

E esse foi um dos escolhidos, infelizmente dois livros não entraram para essa lista, mas em breve vou contar o porquê, mas voltando para Asas.

Li esse livro se não me engano no fundamental, não faz lá muito tempo, mas tempo bastante para eu não me lembrar do nome do Shar (risos) que é um personagem secundário que eu adorei conhecer!

Então esse ano, bem dizer já no final do ano decidi por reler alguns livros, e esse foi um dos primeiros que eu quis reler.

O livro é sobre fadas e elfos, talvez muitos pensaram: “ Ah, não! Fadas!”, mas sério mesmo, vale a pena a ler essa saga, a autora constrói esse mundo de fadas, um pouco diferente do que estamos acostumados, ouvimos falar é claro de Avalon, da Corte Seelie, e de muitas outras coisas.

Mas o jeito que ela monta as fadas e os elfos é algo na minha opinião completamente diferente, em vez  deles voarem como de costumes eles são algo diferente, não posso revelar o que, pois vai perder a graça dai. 

Mas podem ter certeza de que é algo bem diferente! E interessante de ser pesquisado, pelo menos é uma das muitas teorias sobre esse mundo fantástico!

O livro se passa em torno de três pessoas, por assim dizer o típico triangulo amoroso, Laurel – a personagem principal -, Tamani – o elfo principal – e David, - vamos por assim dizer o humano principal! (risos)

Eu simplesmente amei ler esse livro, a autora coloca nele Trolls, lendas do Rei Arthur, teorias sobre a Corte Seelie, tudo de um jeito fácil de entender, que no fim se desenrolar em algo um pouco complicado e perigoso de se resolver!

Enfim, o que posso dizer é que o livro da tantas reviravoltas juntamente com romance e suspense (razoável, mas suspense), que quando chegamos ao final, queremos ler mais e mais.

Espero que amem esse livro, em breve se eu conseguir trago para vocês a resenha do segundo livro, e quanto isso, se divirtam com esse!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D