Morra Por Mim

Título: Morra por Mim
Série: Revenants
Volume: 1
Páginas: 424
Autor: Amy Plum
Ano: 2013
Editora: Farol Literário (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Morra Por Mim, da autora Amy Plum, lançado pela editora Farol Literário, cortesia da mesma.

Bom, primeiramente não cometam o mesmo erro que eu, de achar que o Vicent era um anjo com asas brancas e tudo ok?

Ele pode não ter asas brancas nem voar, ou ser um anjo propriamente dito, mas ele fica bem perto de algo do gênero, ou melhor, de algo que só encontrei em um livro e que era bem diferente então preparassem para se surpreender!

O livro conta a história de Kate, ela e sua irmã Georgia perdem seus pais em um acidente de carro, e decidem por se mudar de país indo para Paris morar com seus avós.

Lá cada uma está tentando superar sua dor de um jeito Kate lê seus livros em cafés (virei fã dessa garota <3 ) e Georgia vira as suas noites em festas.

De dia as duas vão para a escola, tendo que recuperar alguns anos perdidos, pois em Paris a educação é diferente (pelo menos no livro) e assim elas vão levando a vida.

Até que Kate conhece Vincent, ok é nessa parte que nós garotas surtamos ele é lindo não nego, mas tem alguns amigos mais lindos ainda! (risos).

Mas nem tudo que é doce dura para sempre e Kate descobre o grande segredo de Vincent e de seus amigos.

Agora tanto o lado emocional de Kate é abalado quanto o de Vincent, a pergunta é como esses turbilhões de sentimentos irão acabar?

Bom minha primeira impressão desse livro foi: OH MY GOD que livro maravilhoso, segunda impressão: Tedioso, terceira impressão: PRECISO DE MAIS URGENTEMENTE.

Agora vou me explicar: eu já havia visto esse livro por ai e já estava com a curiosidade a mil pelo Brasil, quando descobrir que havia conseguido parceria com a editora Farol Literário resolvi solicitar logo o livro, e quando chegou comecei a ler ele, amei logo de cara, mas lá pelo meio do livro (por que sempre o meio do livro? ) começaram a acontecer algumas coisas que me fizerem ir um pouco mais devagar com a leitura, mas com o passar das páginas ele voltou com força total a ser tão contagiante quanto o início e sinceramente que FINAL!

Estou quase tendo um ataque cardíaco de tanto esperar pela continuação, não vou solicitá-la logo, pois quero ler outros títulos da editora, mas logo que surgir uma oportunidade podem ter certeza que ele será solicitado.

Ah e não sei se cheguei a comentar o romance entre o casal principal é muito fofo, cada um sabe os limites do outro, mas o que o torna tão emocionante é que mesmo com as dificuldades encontradas em relação ao segredo do Vincent eles fazem de tudo para ficarem juntos e verem um ao outro feliz.

Serio existem partes do livro que a autora descreve como eles são sem um do outro e vemos de cara as diferenças tanto de sentimentos quanto deles em si.

Enfim espero que gostem desse romance fantástico, e tirem o OLHO DO CHARLES, que por mais que ele seja um dos “secundários” ele entrou para a minha lista de “amores literários”!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D