O Duque e Eu

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Julia Quinn
Ano: 2013
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse:Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro O Duque e Eu, da autora Julia Quinn, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Quem é que nunca sonhou com um homem como Simon Basset? Gentil, lindo e com sedutores olhos azuis? (risos)

O livro conta a história de Daphene uma dama que para a época está na idade para casar, e Simon um duque que jurou para si mesmo nunca casar e ter filhos, mas a pergunta é depois de se conhecerem quanto tempo mais essa promessa durará?

Para um livro de época Julia Quinn conseguiu deixar tanto os personagens masculinos inteiramente na época, quanto as femininas.

Muitas vezes lemos livros de épocas e encontramos atos, falas ou até mesmo roupas que para a época seria inaceitável, mas a autora desse livro conseguiu fazer com que Daphene por mais que fosse mais evoluída para a época se encaixasse bem na história.

Uma mulher como ela com pensamentos próprios não seria bem vista pela sociedade, mas Julia Quinn conseguiu fazer com que o temperamento forte de Daphene e seus ideais fossem aceitos pela sociedade nem que um pouco por de baixo dos panos.

Uma coisa interessante também que é bem original da época e que a autora conseguiu descrever perfeitamente era as damas por assim dizer fofoqueiras da alta sociedade, sabiam de tudo e falavam de tudo, até do que não sabiam.

No começo de cada capítulo encontramos uma crônica de uma lady desconhecida, tanto de sobrenome quanto de pessoa em si, que fala das pessoas da alta sociedade e dos acontecimento com um bom humor e as vezes um pouco negro que só essa autora desconhecida tem mesmo.

Amei ler esse livro, pois muitas vezes que leio algum livro de época acabo por ficar agoniada com algo que os autores descrevem ou com algum acontecimento que eu sei que se eu vivesse na época não aceitaria.

E é claro não posso deixar de citar os maravilhosos vestidos da época tanto dos mais simples e lindos aos mais chamativos e atraentes!

Eu com certeza se tivesse nascido nessa época necessitaria de um de cada, ou melhor de todos os vestidos possíveis que o meu dinheiro da época me permitiria comprar! (risos)

Espero que gostem desse livro, pois é maravilhoso de se acompanhar. A história nos passa uma moral muito boa, por mais complicados que sejamos, e quando encontramos alguém que amamos e que nos aceitem até nossas vidas complicadas passam a fazer sentindo no lado dessa pessoal.

Sinceramente pessoal creio que esses oito irmãos com nomes em ordem alfabética nos faram nunca desistir do verdadeiro amor, seja ele simples, complicado, imperfeito ele sempre nos fará bem!

Enfim até uma próxima,

Bjs, Nay =D

37 comentários:

  1. Oi Nay, já estou de olho nesse livro há algum tempo, agora então fiquei com mais vontade rsss
    Menina suas resenhas estão cada vez melhor, sou super sua fã.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada Graci! E sem evoluindo como diz o outro, melhorando sempre!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Nay, tudo bem?
    Eu comprei esse livro semana passada estou esperando chegar :)
    Sempre estou ouvindo maravilhas desse série, então assim que receber o livro eu irei devora-lo rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gih! Me conte o que achar quando realizar a leitura do livro!
      BJss

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Já havia ouvido falar desse livro ou visto a capa dele por alto e por sua culpa o acrescentei na minha "listinha" de leitura rsrs. Adoro livros de época! E óbvio não devemos desistir do verdadeiro amor <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa! Fico feliz que tenha gostado da indicação! Depois me conte o que achou do livro!
      Bjss

      Excluir
  4. Oi nay!
    Adorei esse livro e sua resenha!
    Fiquei muito interessada para lê-lo vou procurar...
    Muito obrigada por você se dedicar a esse blog, pois foi com ele que hoje sou uma apaixonada por livros....
    Continue sempre radiante como você é...
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa ganhei o dia com o seu comentario! Fico muito feliz que o RT tenha feito você começar a ler!
      BJss

      Excluir
  5. Olá Nay tudo bem?
    Amo romances de época e esse com certeza já estou para a minha lista de leituras!
    Espero pelas próximas resenhas dos livros dessa série!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode deixar que irei trazer elas para cá!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Nay, tudo bem???
    Primeiramente, Parabéns pela resenha, pois está cada vez melhor. Você tem feito um belo trabalho no blog. E cada vez mais pessoas estão conhecendo o mundo literário através de suas dicas. Como sua amiga, vejo de perto o seu esforço e dedicação em nos proporcionar boas leituras.
    Voltando a resenha, já tinha ouvido muitos comentários sobre os livros da autora Julia Quinn, e todos sempre contendo elogios.
    Gosto muito de livros de época, eles nos fazem viajar por uma época que não pudemos presenciar. Enquanto lemos vamos viajando por este universo maravilhoso.
    Eu estava mesmo pensando em comprar novos livros, e graças a sua dica, decidi que vai ser este livro O Duque e Eu, minha nova aquisição.
    Obrigada, e agrado novas dicas de leitura.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Leia! E depois me conte o que você achou do livro e concordo com você, quando lemos um livro de época viajamos para outros lugares que não pudemos presenciar!
      BJss

      Excluir
  7. Nay eu sou doida para ler os livros Julia
    As capas são sempre muito bonitas e romance rsrs
    amei sua resenha e somente me fez querer ler o quanto antes

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz por isso, quando ler ele me conte o que achou!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Nay, :)

    Meu Deus que saudade de ler um bom histórico me deu vendo a sua resenha! *---*

    Amo me aventurar com essas mocinhas que não são, normalmente, nada parecidas com a maioria e com esses mocinhos fofos que sempre me surpreendem! Faz tempo que não encontro um bom histórico que realmente me transporte pra essa época; fiquei com vontade de confeirir ;)

    Beijos! ;**
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que você irá amar esse livro tanto quanto eu! Ele é simplesmente perfeito!
      Bjss

      Excluir
  9. Esse livro parece ser maravilhoso, já faz um tempo que quero *--------*
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Maravilhoso demais! Amo todos os livros dessa autora!
      BJss

      Excluir
  10. Meo, eu sempre quis ler esse livro, mas sabe como é, deixamos de lado e vamos levando... levando... haha mas depois da sua resenha, vou procurá-lo de novo! Adoro livros de época e só vejo falar coisas ótimas sobre a Julia Quinn!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros dessa autora e olha tenho certeza de que se você ler,irá amar!
      BJss

      Excluir
  11. Oi Naylane, Tudo bem? Ótima resenha, gostei! O livro parece ser bom pois retrata o dia a dia de muitos por aí. Fiquei curioso para conhecer esse trabalho. A capa ficou show e pela resenha, tudo indica que a história é muito boa. Parabéns pelo seu bom trabalho. Vá Além!!!

    mundopossivelsonhospossiveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerson! Tenho certeza que você irá amar o livro e seus personagens!
      Bjss

      Excluir
  12. Nay, eu sou louca por esse livro e pela série.
    A Julia Quinn é a minha nova diva literária, haha.
    Simon é um dos amores da minha vida.
    E é bem isso que você falou, incrível como ela mergulhou naquela época de forma que parece que realmente viveu nos séculos passados.
    Incrível!
    *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Achei uma que sentiu o que eu senti lendo esse livro! UHHUUU e sim Simon é um dos meus amores literarios! kkk
      Bjss

      Excluir
  13. Menina, eu comprei esse livro em inglês, antes mesmo dele ser lançado aqui no Brasil, e acredita que até hoje ainda não li? Na verdade eu comprei a série toda em inglês... mas tenho essa versão da Arqueiro (e a da Nova Cultural tb, rsrs....). Desse ano não passa. Ler essa série é minha meta de 2015!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Quero essa edição em ingles deles também! Com certeza vou procurar para comprar!
      Bjss

      Excluir
  14. Oieee
    Adorei a sua resenha, o livro parece mesmo interessante e a capa é linda *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado da resenha! E sim ele é perfeito! Tenho certeza que você irá gostar da leitura!
      Bjss

      Excluir
  15. Não sei pq, ms esse livro me lembrou um pouco Razão e Sensibilidade da Jane Austen. Fiquei com vontade de lê-lo <3

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não te digo nada, mas Julia Quinn está sendo a nova Jane Austen da atualidade então deve ter um porque não?
      Bjss

      Excluir
  16. ooooi, tudo bem?
    Eu li esse livro e AMEI! A autora sabe descrever muito bem a época e o contexto das pessoas nela.
    É um excelente romance e bastante envolvente.
    Amo livros de época. <3

    Pode por favor responder a pesquisa no banner do lado direito do blog? http://biolivros.blogspot.com.br/2015/01/pesquisa-blog-bio-livros.html É importante para nós a opinião de vocês!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Amei também esse livro, não vejo a hora de ter todos os livros na minha coleção!
      Bjss

      Excluir
  17. Nay, adorei a resenha, muito bem escrita e dá para perceber que seu senso de observação é bastante apurado, também amei o blog, com certeza indicarei aos meus alunos, desenvolvo um trabalho em sala de aula onde os estudantes apresentam o livro lido de uma maneira criativa e creio que seu blog irá auxiliá-los, bjão e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem!? Nossa que honra, muito obrigada mesmo pelo apoio, indicação e pelo apoio!
      BJss

      Excluir
  18. Tenho muita curiosidade sobre os livros dessa autora, principalmente porque gosto bastante de romances históricos.
    Vou querer ler esse livro, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que você ira amar esse livro ele é simplesmente perfeito!
      Bjss

      Excluir