A Hora da Verdade.

Título: A Hora da Verdade
Páginas: 244
Autor: Neiva Meriele (cortesia da mesma)
Ano: 2014
Editora: Modo
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

Olá pessoal!
Hoje eu trago a resenha do livro A Hora da Verdade, cortesia da autora Neiva Meriele.

Então pessoal, antes de ir para a resenha eu tenho uma pequena pergunta para a autora:
Que proeza vocês fez para conseguir juntar dois cabeças duras ao extremo!? Por que sério, não existe casal mais cabeça dura do que aqueles dois!
Mas, partindo para a resenha...
...O livro conta a história de duas meias-irmãs: Rafaela e Fabiana.
Elas vivem uma vida de prisioneiras na própria casa, sem poder se quer conviver com a própria mãe, por causa do pai super protetor que elas têm! 

Cansadas de viverem desse jeito, elas bolam um plano onde com uma pequena chantagem elas convencem o pai a deixa-las viajar. 

O começo da viajem parece um sonho para as duas irmãs, todavia de um sonho maravilhoso a viajem passa a ser um pesadelo.
Acusadas de serem criminosas, as garotas ficam prisioneiras na casa de dois justiceiros de tirar o folego! 

Por mais que as irmãs dissessem que não eram criminosas, um dos irmãos não arredou pé daquela loucura de mantê-las presas! 

Até que ponto aquele justiceiro de tirar o folego, levara a diante a loucura de manter as irmãs presas!?
Vou confessar uma coisa para vocês: Arrependi-me profundamente de não ter lido esse livro antes, a autora é perfeita!
Ela descreve as cenas como se fosse um filme, enquanto lemos o livro, parece que estamos em um sonho, pois os lugares são descritos perfeitamente. 

A autora fez uma junção de personagens que eu acho que na vida real demoraria muito mais para acontecer do que aconteceu no livro, por quê? Fácil, não tenho irmãos, mas tenho a pequena impressão de que a Rafa e a Fabi são bem diferentes entre si, uma é mais centrada a outra é mais sonhadora e a mesma coisa acontece com os irmãos Martins, Leonardo o mais velho age por impulso, pelo o que ele enxerga, se aquilo é a verdade ou a mentira ele ignora e segue em frente até bem dizer quebrar a cara, já Hector age vendo o melhor para todos, mesmo sendo o mais novo e às vezes impulsivo ele vê as verdades antes mesmo das mentiras muito diferente do irmão! 

Mas, o que tudo isso tem a ver com a junção!? Mais fácil ainda, a autora junta os dois cabeças duras do livro, de um jeito IMPOSSÍVEL de dar certo! É sério o que a autora fez foi uma proeza do tamanho de um bonde! Mas, será que essa junção vai dar certo!?
O livro é maravilhoso de se ler, tem uma narrativa incrível, o enredo é ótimo, os personagens são do tipo que levamos para sempre conosco, pois o que acontece com eles nos passa uma moral que aprendemos a não julgar as pessoas pelo o que elas representam, mas sim pelo o que são!
Enfim, espero que gostem desse livro tanto quanto eu, e minhas queridas leitoras, eu não divido com ninguém o Sr. Leo Martins ok?(risos). 

Mas, sério mesmo no momento em que vocês verem essa capa arrebatadora não pensem duas vezes, comprem o livro e mergulhem nas aventuras das irmãs Donelly!
Bjs, Nay.