As Crianças Trocadas

Título: As Crianças Trocadas
Série: A Guerra dos Fae
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Elle Casey
Ano: 2013
Editora: Geração (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

 Olá pessoal! Hoje trago a resenha de um livro cortesia da Editora Geração.

Então quem ai conhece o mundo dos Fae? Ou melhor, quem ai sabe o que é um Fae? A resposta para todas essas perguntas vocês encontra nesse livro!

O livro conta a historia de dois jovens amigos; Jayne Sparks uma adolescente rebelde que não se da bem com ninguém a não ser com o seu melhor amigo Tony Green um adolescente tímido e estudioso. 

Os dois fogem de casa, que por consequência acabam encontrando um grupo de jovens guiado pelo enigmático Jerad!

E após conviverem durante dois dias com o grupo, um deles encontra um panfleto onde há uma oferta para participarem de um grupo de pesquisa. Todavia os organizadores não falam muito sobre o que é pesquisa, para onde vão ou o que terão que fazer. 

Essas respostas os participantes encontram somente quando chegam no local, todavia seres estranhos habitam a floresta para onde eles foram mandados, segredos que aos poucos são revelados e entre o grupo há uma pessoa que conhece melhor do que ninguém o mundo dos Fae!

E uma proposta muito estranha é feita para o grupo no final; Uma proposta que mudara para sempre a vida deles!

O livro é maravilhoso, mas tem seus altos e baixos, como em qualquer outro e no caso desse livro é a narrativa dele; não posso dizer que é uma narrativa ruim, mas também não posso falar que ela é boa, quando lemos um livro de aventura ou de mistério esperamos encontra uma narrativa que nos prenda no livro, que faça com que não desejamos largar o livro, diferente dessa narrativa, pode ser que tenha sido minha impressão, mas quanto mais vamos lendo o livro, mais fácil fica de nos se perder na narrativa. 

Acho que foi a minha impressão, por que quando leio um livro do qual eu já sei mais ou menos a historia acontece isso então ignorem...

Todavia em compensação o enredo é maravilhoso, a autora Elle Casey consegue descrever cada lugar que é de dar inveja! Floresta verdes, características dos personagens ou os lugares onde eles estão!

Enfim quem ama seres sobrenaturais e uma boa aventura eu indico esse livro! =D


Bjs, Nay =D

12 comentários:

  1. Poxa de ser muito dahora Nay! A descrição ta muito show! Perfeito! :3

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro, mas é a primeira resenha que vejo. Achei a capa maravilhosa, estou querendo ler. Gostei da resenha também, expressou bem a sua opinião. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! Achei interessante.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Achei o livro muito interessante!! Mesmo!!
    Mais um pra minha lista de desejados!! rs

    P.S: Já estou seguindo o seu blog!!

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Eu quero ler este livro e espero gostar muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Naylane. Não conhecia esse livro, mas gosto de histórias assim. Sua resenha aguçou minha curiosidade. bjos

    ResponderExcluir
  7. Ei, Naylane! Não conhecia o livro, mas parece ser interessante. Muito boa sua resenha! Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pessoal sinceramente eu amei essa resenha, você escreve muito bem, domina bem as palavras e sua opinião, gostei Naylane está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. hunnn parece bem interessante, fiquei tentado a ler esse livro. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia este livro, mas parecer ser muito bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Eu li esse livro e gostei bastante, gostei da narrativa, ela conseguiu me prender. Fiquei curiosa com a história e estou querendo saber o que vai acontecer no restante da história e como Jayne vai ficar depois de tudo pelo que passou e a dúvida, porque ela consegue se comunicar com a floresta/natureza!
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Beijos!!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Nossa nay to sem palavras eu adorei esse livro ele é magnifico.
    Eu li um livro onde falava que "fae" era uma fada muito bom aquela saga que eu to na espectativa de poder ler os outros três que faltam.....
    Mas voltando ao livro e a resenha.
    Otima a resenha e o livro deve ser muito bom eu adoro livros de magia pelo jeito esse é um...
    Muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir