O DNA da Sereia

Título: O DNA da Sereia
Páginas: 100
Autor: Marcela Ortiz
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: O que se esconde por trás da lenda? Durante séculos, em várias culturas a mesma história é repetida, ocultado a verdade... até agora. O DNA Da Sereia é um livro mágico, o qual mescla romance, ficção científica e literatura fantástica. Nele, Cristian, um divertido milionário resolve ajudar Emi, uma linda mulher de traços exóticos e um passado misterioso. Com ajuda da Dra Cecília, que trabalha numa nova teoria de evolução sobre “primatas aquáticos,” eles se aventuram numa busca envolvendo pesquisas científicas clandestinas, laboratórios secretos, seres híbridos e o encanto e romantismo próprio das sereias. Numa dinâmica e empolgante narrativa o leitor é abduzido para o universo das sereias, de tal forma que, ao terminar a leitura, lhe seja impossível olhar para o oceano da mesma maneira.


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro, O DNA da Sereia, da autora Marcela Ortiz, lançado pela editora Selo Jovem, cortesia da mesma.

Acho que nunca resenhei um livro que falasse sobre sereias, e graças a parceria com a editora estou conseguindo resenhar aqui, um livro que fala sobre sereias, esse livro nos remete a alguns mitos, sobre esses seres místicos.

Em cada novo capítulo a autora nos mostra um poema, às vezes algum trecho de alguma musica, outros poemas e de alguns autores, cada um mostrando um lado da mitologia, ou o lado de quem acredita em sereias! o/ (euuuu)

Bom, quem aqui é acostumado a ler livros sobre sereias, sabe que na maior parte das vezes eles contam a história de alguma garota que é metade sereia, e precisa voltar para o mar, ou de alguma menina que é adotada e descobre que é sereia e por aí vai, certo?

Esse já foca no que eu chamo de teoria da conspiração, onde quem acredita em sereias, fica cogitando hipóteses, de como encontra-las, se elas existem ou não, e é em torno disso que o livro gira.

Existe um laboratório, uma adolescente que saiu desse laboratório, um milionário que construiu a vida do zero e uma professora que palestra sobre a possível existência de sereias.

O livro é contato por dois personagens um pelo milionário e outro pela professora, cada capítulo, não importando quem narre, tem “seus nós” bem feitos, somente em uma parte a gente se perde na leitura, a autora muda de assunto abruptamente e nos perdemos da narrativa, eu levei um bom tempo para entender o que se passava naquele capítulo por causa disso.

Outra coisa também que ficou um pouco estranho foi o final do livro, por um lado foi um final fofo, por outro um final incompleto, parece que faltava pelo menos mais um capítulo para acabar o livro e a autora acabou ele antes da hora, fiquei infelizmente com essa impressão depois do final da leitura.

Bom, para o meu primeiro livro sobre sereis até que tive uma experiência muito boa, a autora com certeza tem uma narrativa muito boa, os detalhes da diagramação que a editora fez no livro combina completamente com ele.

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu amei, pois devorar um livro em dois dias ainda mais um livro cheio de detalhes não é fácil, então cuidado com a leitura e não deixem passar nada.

E falando em deixar passar detalhes eu deixei quase passar um detalhe da capa do livro, observe bem ela, que vocês verão todos os detalhes da personagem principal ok? 

Até uma próxima, 
Bjs, Nay =D

26 comentários:

  1. Eu também nunca li um livro sobre sereia ( A Ariel da Disney, não conta rsrsrsr) mais sinto que gostaria de ler, até para descobrir novos mundos. A capa desse livro não me agradou muito, apesar de ter um estilo meio exótico, mais talvez eu leria.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderlea tudo bem? olha o livro é muito bom, curto, rápido e com uma história muito fofa! Eu sou apaixonada por sereias, mas são poucos os livros bons mesmo sobre o tema!
      Bjss

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu já li um livro sobre o assunto e gostei bastante, e acredito que irei adorar esse livro, ele com certeza já está na minha lista de desejados.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2015/03/parceria-editora-nversos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gih! Eu amei o livro, tenho certeza que você vai gostar também!
      Bjss

      Excluir
  3. Sou suspeita para falar sobre sereias, porque tenho uma trilogia sobre o tema, esperando seu momento de lançar. Gosto muito do tema, e achei a sinopse desse livro muito interessante. Quando ler, prestarei bastante atenção aos detalhes, para não deixar nada passar! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Estou louca para ler sua trilogia sobre sereias, quando lançar me avisa!
      Bjss

      Excluir
  4. Naylane, linda resenha. Tu sempre te superando. O blog está lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, o livro parece ter realmente um enredo cativante. Adoro essas histórias que envolvem sereias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá My! Tudo bem? O livro é muito bom! Vale super a pena ler!
      Bjss

      Excluir
  6. Eu adoro tudo que tenha sereia! Acho muito suspeito que não tenha lido esse ainda! hahahaha. Com certeza procurarei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em lhe apresentar mais um livro sobre o tema!
      BJss

      Excluir
  7. Oi querida,
    Não conhecia esse livro parece interessante mas não sei se chegou a chamar muito minha atençao.
    Quem sabe um próximo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! O livro é ótimo, talvez daqui um tempo você se interesse por ele!
      BJss

      Excluir
  8. Oi, Nay.

    Nunca li um livros de sereias e fiquei bem curiosa com O DNA da sereia. É ruim quando termina um livro e parece que ficou faltando algo. Mas acho que apenas eu lendo pra tirar minhas conclusões. Irei pesquisar mais sobre o livro e me decidir quanto a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula tudo bem? Se for ler me conte e me mande seu link para eu ler a resenha!
      Bjss

      Excluir
  9. oi Nay, ainda não li nenhum livro de sereias, mas pretendo começar pelos da Mirella Feraz. Já ouvi falar muito bem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati tudo bem? Bah infelizmente não curti a leitura da Mirella, mas não nego que são livros ótimos!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Nay, tudo bem???
    Primeiramente, quero lhe dar os Parabéns, pois o blog está cada vez mais lindo. Você merece todo esse sucesso, pois sua dedicação é imensa.
    Continuando, lembro que você já havia me falado sobre este livro. A capa do livro é diferente, então aí já nos faz ter a curiosidade de saber a história que nele contém. E também nunca li um livro sobre sereias, e como para tudo tem uma primeira vez, acredito que leria o livro sim.
    Vou anotar na minha lista de leituras, que graças à você está sempre aumentando, rsrsrsrsrsrs
    Bjus e até a próxima dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia! Fico feliz que esteja gostado das mudanças no blog e sim leia pois o livro é maravilhoso!
      BJss

      Excluir
  11. Olá! :D
    Não tenho o costume de ler livros sobre sereias e até achei o enredo um tanto curioso e intrigante. Só não curti muito a capa. Aos que julgam um livro pela capa, esse é um sinal perfeito para pensar em desistir antes mesmo de ler.
    Mas de resto eu gostei do tema. Ótima resenha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitoria tudo bem? Eu já amei a capa por isso solicitei ele e juntando ao tema, foi uma escolha perfeita!
      Bjss

      Excluir
  12. Olá! Tudo bem com você?
    Adorei a resenha, fiquei com vontade em ler e me chamou a atenção da capa que está muito bem trabalhada.

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael! Leia você ira adorar a história, eu pelo menos amei!
      BJss

      Excluir