O DNA da Sereia

Título: O DNA da Sereia
Páginas: 100
Autor: Marcela Ortiz
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: O que se esconde por trás da lenda? Durante séculos, em várias culturas a mesma história é repetida, ocultado a verdade... até agora. O DNA Da Sereia é um livro mágico, o qual mescla romance, ficção científica e literatura fantástica. Nele, Cristian, um divertido milionário resolve ajudar Emi, uma linda mulher de traços exóticos e um passado misterioso. Com ajuda da Dra Cecília, que trabalha numa nova teoria de evolução sobre “primatas aquáticos,” eles se aventuram numa busca envolvendo pesquisas científicas clandestinas, laboratórios secretos, seres híbridos e o encanto e romantismo próprio das sereias. Numa dinâmica e empolgante narrativa o leitor é abduzido para o universo das sereias, de tal forma que, ao terminar a leitura, lhe seja impossível olhar para o oceano da mesma maneira.


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro, O DNA da Sereia, da autora Marcela Ortiz, lançado pela editora Selo Jovem, cortesia da mesma.

Acho que nunca resenhei um livro que falasse sobre sereias, e graças a parceria com a editora estou conseguindo resenhar aqui, um livro que fala sobre sereias, esse livro nos remete a alguns mitos, sobre esses seres místicos.

Em cada novo capítulo a autora nos mostra um poema, às vezes algum trecho de alguma musica, outros poemas e de alguns autores, cada um mostrando um lado da mitologia, ou o lado de quem acredita em sereias! o/ (euuuu)

Bom, quem aqui é acostumado a ler livros sobre sereias, sabe que na maior parte das vezes eles contam a história de alguma garota que é metade sereia, e precisa voltar para o mar, ou de alguma menina que é adotada e descobre que é sereia e por aí vai, certo?

Esse já foca no que eu chamo de teoria da conspiração, onde quem acredita em sereias, fica cogitando hipóteses, de como encontra-las, se elas existem ou não, e é em torno disso que o livro gira.

Existe um laboratório, uma adolescente que saiu desse laboratório, um milionário que construiu a vida do zero e uma professora que palestra sobre a possível existência de sereias.

O livro é contato por dois personagens um pelo milionário e outro pela professora, cada capítulo, não importando quem narre, tem “seus nós” bem feitos, somente em uma parte a gente se perde na leitura, a autora muda de assunto abruptamente e nos perdemos da narrativa, eu levei um bom tempo para entender o que se passava naquele capítulo por causa disso.

Outra coisa também que ficou um pouco estranho foi o final do livro, por um lado foi um final fofo, por outro um final incompleto, parece que faltava pelo menos mais um capítulo para acabar o livro e a autora acabou ele antes da hora, fiquei infelizmente com essa impressão depois do final da leitura.

Bom, para o meu primeiro livro sobre sereis até que tive uma experiência muito boa, a autora com certeza tem uma narrativa muito boa, os detalhes da diagramação que a editora fez no livro combina completamente com ele.

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu amei, pois devorar um livro em dois dias ainda mais um livro cheio de detalhes não é fácil, então cuidado com a leitura e não deixem passar nada.

E falando em deixar passar detalhes eu deixei quase passar um detalhe da capa do livro, observe bem ela, que vocês verão todos os detalhes da personagem principal ok? 

Até uma próxima, 
Bjs, Nay =D