A Escolha de Cada Um.

Título: A Escolha de Cada Um
Páginas: 160
Autor: Regina Monge(cortesia da mesma)
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Oie Pessoal!

Hoje trago a resenha do livro A Escolha de Cada Um, da autora Regina Monge, cortesia da mesma.

Muitas pessoas me viram lendo esse livro e me perguntaram: “Nay esse livro é de autoajuda?” Não pessoal o livro não é de autoajuda, eu pelo menos não o considero.

O livro é narrado pelo próprio livro, ele vê e conta o que acontece com as pessoas que estão lendo ele. 

Ele consegue sentir o que cada leitor sente ao ler ele. Achei esse método da autora muito criativo, nunca tinha encontrado um livro narrado pelo próprio livro ate a autora me mandar ele.

O livro é dividido em duas partes, uma onde o livro conta o que os seus leitores sentem ao lê-lo, e outra onde conhecemos a historia do livro, e o por que ela se torna tão especial para os seus leitores.

Eu amei o livro, a narrativa é fácil e leve, se quisermos podemos ler o livro em um dia, pois ele só tem 160 paginas o que torna a leitura bem rápida.

A capa é linda eu me apaixonei por ela, no momento em que coloquei meus olhos nela! (risos)

Não tenho o que muito dizer sobre esse livro, sem revelar muitas coisas sobre a historia dele, a única coisa que eu posso dizer para vocês é leiam-no. Pois iram com certeza ama-lo!

Enfim, espero que tenham gostado!

Bjs, Nay =D

10 comentários:

  1. Eu gostei da resenha, mas o enredo em si não me cativou muito. Não sei se lereia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Conhecia esse livro mas sinceramente ele não me chamou atenção o suficiente para querer lê-lo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ter mais informações... Mas a resenha ta boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Nay, a capa do livro não me chamou muito a atenção, mas parece ser interessante.

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A resenha é muito boa, mas não gosto muito do gênero, mas irei procurar mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay!
    Ameeei a capa, mas, sinopse odiei kkkk
    Não faz meu tipo de leitura :(
    Adorei a resenha, claaaaaro que procurarei saber mais sobre o livro :)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Naylane. Sem dúvida um livro diferente. E pelo que pude perceber na resenha ele parece interessante.Fiquei curiosa. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ooi nay!!!
    Gostei da resenha e da capa que me chamou muito atenção fiquei curiosa vou procurar saber mais do livro e vê se me interreso a ponto de lê-lo...
    Bjss :3

    ResponderExcluir
  9. Oi Naylane, tudo bem? Parece ser um bom livro. Gosto desse tipo de leitura, muito bom ler um bom livro que nos leva a reflexão. A resenha ficou muito boa! Parabéns! Vá Além!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, engraçado que eu já estava esperando uma coisa totalmente diferente olhando essa capa, mas, lendo sua resenha vi que não era o que eu imaginava que era a proposta do livro. Estou realmente com vontade de ler.

    Beijinhos E me visita depois!!! =*

    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir