Confusões e Indecisões de uma Adolescente.

Título: Confusões e Indecisões de uma Adolescente
Páginas: 216
Autor: Caroline Rocha
Ano: 2013
Editora: Matrix (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quando Thiago, o melhor amigo de Pamela, se declara para ela, a garota fica completamente confusa e vê como única saída começar a escrever para tentar desabafar e achar uma solução, que, até então, parecia ser algo impossível. Entretanto, sem perceber o que acontece em paralelo, ela começa a se questionar por que tem uma sensação estranha ao ver e falar com o Felipe, um colega de Thiago. Afinal, Felipe é o tipo de garoto de quem Pamela menos gosta: irresponsável, galinha e antipático! O que ela estava sentindo só podia ser raiva...

Oi, pessoal!

Hoje eu trago a resenha do livro Confusões e Indecisões de uma Adolescente, da autora Caroline Rocha, cortesia da Editora Matrix.

O livro conta a história de Pamela uma garota que cursa Nutrição na faculdade, é do tipo de garota que não mede palavras o que tem que dizer, ela diz. 

O livro mostra como a Pamela se sente em relação ao que o seu melhor amigo lhe revela, e para complicar como ela se sente em relação ao melhor amigo do seu amigo, que é do tipo de cara que falta mais a aula do que vai.

Sabem aquele livro que faz com que você se identifiquem com os personagens!? Bom esse é um desses livros, enquanto lemos as histórias da Pam, vemos que muitas que acontecem com ela, ou que ela sente já sentimos ou sentimos em algum momento da nossa vida.

Todavia enquanto lemos o livro me surgiu uma pequena dúvida: “Livro escrito em forma de diário ou diário escrito em forma de livro?” – ok eu sei que as duas perguntas são iguais, mas já deu para vocês terem ideia da minha dúvida certo?

Por que eu penso que o livro é um diário? Por que enquanto lemos o livro, reparamos que é narrado no passado, mostrando o que aconteceu com ela, o que ela sentiu no momento ou o que ela fez, todavia enquanto vamos evoluindo na leitura vemos que não é um livro de história corrida como, por exemplo A Aposta, da Vanessa Bosso, que é contado no presente...

Esse livro pelo contrario é contado no passado como um diário, mas diferente da maioria dos livros que são diário esse tem Capítulos em vez de dias por isso é que causa a confusão do: Livro escrito como diário ou vice e versa!

Mas tirando isso o livro é muito bom, divertido de se ler e apaixonante! Eu indico! Espero que tenham gostado!

Bjs, Nay =D