Confusões e Indecisões de uma Adolescente.

Título: Confusões e Indecisões de uma Adolescente
Páginas: 216
Autor: Caroline Rocha
Ano: 2013
Editora: Matrix (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: Quando Thiago, o melhor amigo de Pamela, se declara para ela, a garota fica completamente confusa e vê como única saída começar a escrever para tentar desabafar e achar uma solução, que, até então, parecia ser algo impossível. Entretanto, sem perceber o que acontece em paralelo, ela começa a se questionar por que tem uma sensação estranha ao ver e falar com o Felipe, um colega de Thiago. Afinal, Felipe é o tipo de garoto de quem Pamela menos gosta: irresponsável, galinha e antipático! O que ela estava sentindo só podia ser raiva...


Oi, pessoal!

Hoje eu trago a resenha do livro Confusões e Indecisões de uma Adolescente, da autora Caroline Rocha, cortesia da Editora Matrix.

O livro conta a história de Pamela uma garota que cursa Nutrição na faculdade, é do tipo de garota que não mede palavras o que tem que dizer, ela diz. 

O livro mostra como a Pamela se sente em relação ao que o seu melhor amigo lhe revela, e para complicar como ela se sente em relação ao melhor amigo do seu amigo, que é do tipo de cara que falta mais a aula do que vai.

Sabem aquele livro que faz com que você se identifiquem com os personagens!? Bom esse é um desses livros, enquanto lemos as histórias da Pam, vemos que muitas que acontecem com ela, ou que ela sente já sentimos ou sentimos em algum momento da nossa vida.

Todavia enquanto lemos o livro me surgiu uma pequena dúvida: “Livro escrito em forma de diário ou diário escrito em forma de livro?” – ok eu sei que as duas perguntas são iguais, mas já deu para vocês terem ideia da minha dúvida certo?

Por que eu penso que o livro é um diário? Por que enquanto lemos o livro, reparamos que é narrado no passado, mostrando o que aconteceu com ela, o que ela sentiu no momento ou o que ela fez, todavia enquanto vamos evoluindo na leitura vemos que não é um livro de história corrida como, por exemplo A Aposta, da Vanessa Bosso, que é contado no presente...

Esse livro pelo contrario é contado no passado como um diário, mas diferente da maioria dos livros que são diário esse tem Capítulos em vez de dias por isso é que causa a confusão do: Livro escrito como diário ou vice e versa!

Mas tirando isso o livro é muito bom, divertido de se ler e apaixonante! Eu indico! Espero que tenham gostado!

Bjs, Nay =D

14 comentários:

  1. Oie Linda, tudo bem?
    Olha primeiramente tenho que dizer que não conhecia a editora, mas fiquei feliz de ver uma obra diferente, até porque são sempre as mesmas que vemos em todos os blogs que passamos né? Enfim...Eu gostei bastante do que vc falou do livro na sua resenha, porque na sinopse não me chamou muita atenção não.
    Eu gosto desse gênero de leitura, porque é gostoso. É descontraido.
    Adoraria ler, até porque seria bom para eu poder descansar um pouco das leituras pesadinhas que andei tendo ultimamente hehehe...

    Se cuida linda
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei muito da capa e da sinopse. Sua resenha ficou muito boa, fiquei com vontade de ler e me apaixonar por este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nay! Enfim passei aqui para uma visitinha, ando muito ocupado com a escola.
    Ótima resenha como sempre. A capa é bem bacana, gostei do livro.

    Abraços

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece uma leitura muito agradável e divertida. Adoro livros bem humorados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história bonitinha, fiquei um pouco curiosa a respeito.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu amo livros assim, mais parecidos com um diário do que com um livro, e principalmente por que a gente sempre acaba se identificando com os sentimentos da personagem :3
    E fiquei bem curiosa, afinal eu sempre tenho uma quedinha pelos "personagens errados" das histórias haha
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ual, essa resenha realmente é ótima, me apaixonei pelo livro e a editora ainda não conhecia, vou pesquisar mais sobre ela e seus títulos disponíveis. Abraços

    http://mylenaaraujo21.blogspot.com.br/
    http://myllen18.wix.com/mylenaaraujo

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante este livro. Pra sanar essa dúvida acho que só conversando com a autora^^ Mas pelo que vc disse, parece mesmo um livro em forma de diário. Fiquei curiosa pra ler^^
    Ótima resenha^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay, tudo bom?
    Se eu visse esse livro numa livraria, não compraria pela capa (risos) não gostei mesmo!
    A sinopse pela minha visão parece aqueles livros mimadinhos e cheios de marras, puxado mas para o gênero feminino. É, realmente não sei se leria, sua resenha foi ótima, fiquei com uma pitada de curiosidade rsrsr!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ooi nay!!
    Muito bom a sua resenha gostei muito o livro nem se fale vou dar um jeito de consegui-lo arrumae porque me indentifique com ela mas continue assim suas resenhas são muito maravilhosas e deixam eu com curiosidade sobre o livro!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Ooi nay!!
    Muito bom a sua resenha gostei muito o livro nem se fale vou dar um jeito de consegui-lo arrumae porque me indentifique com ela mas continue assim suas resenhas são muito maravilhosas e deixam eu com curiosidade sobre o livro!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Naylane. Boa resenha. Parece um bom livro para os jovens e adolescentes.bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Naylane! Parece ser um lindo bem fofinho, já quero ler. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei da resenha, deve ser boom! *-* Estou te seguindo

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir