Enquanto eu te esquecia.

Título: Enquanto Eu Te Esquecia
Páginas: 379
Autor: Jennie Shortridge
Ano: 2014
Editora: Única (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidenteSerá que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


Oie pessoal!

Hoje eu trago a resenha do livro Enquanto eu te esquecia, da autora Jennie Shortridge, cortesia da Editora Única.

É um livro que do início fim nos passa uma sensação de deja-vu em relação ao livro Para Sempre, todavia há algumas diferenças entre eles, então quem leu um não precisa se preocupar que eles não são totalmente iguais.

O livro enquanto eu te esquecia conta a história da Lucie, uma mulher quase na casa dos quarenta que acaba por perder a memoria. 

Esse livro é um recomeço tanto para a Lucie quanto para o seu noivo, para poder reconquista-la Grady seu noivo faz de tudo e mais um pouco, até mudanças de hábitos, que é uma das partes engraçadas do livro, pois onde antigamente um fazia uma coisa agora o outra está fazendo-a.

O livro tem uma narrativa ótima, em poucos minutos quando vemos já estamos em paginas muito avançadas, todavia para mim ele deixou a desejar em relação ao seu enredo, pois quando eu o pedi para a editora eu esperava uma coisa, mas encontrei outra.

Os personagens são muito fofos, principalmente a Lucie. Ela faz de tudo para se lembrar e confiar no Grady, como ela mesmo cita:, “por mais que eu não me lembre dele, parece que o meu corpo se lembra, parece que ele sabe exatamente onde se encaixar...”

E o Grady move fundo e mundos para ajuda-la a lembra de tudo e de seu casamento, muitas vezes ele teve que omitir fatos, para que não causasse muito mais confusão nas memorias de Lucie, fatos esses omitidos que nos mostram como ela era antes dessa chance de mudar de caráter.

É um livro lindo e emocionante, que nos mostra que às vezes a única coisa que precisamos é recomeçar para nos reencontramos!

Enfim, espero que gostem desse livro, tanto quanto eu gostei!


Bjs, Nay.

11 comentários:

  1. Me lembra aquele filme "Como se fosse a primeira vez"

    ResponderExcluir
  2. Olá Naylane. Parece ser uma história bastante interessante. Vou procurar saber melhor. abços

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Vitor, lembra muito esse filme, e adorei a resenha, vou procurar mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa resenha, antes eu não estava nem um pouco interessada no livro, agora estou pensando em lê-lo.
    Show!

    ResponderExcluir
  5. Oiie ^^
    Estou doida para ler esse livro desde que ele lançou, mas ainda não consegui *-*
    A história parece ser muito bonita.
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá, parece ser um ótimo livro.
    Gostei bastante da sua resenha, parabéns pelo blog. Estou seguindo. :)
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tive essa sensação com um livro que li ontem. É incrível como as pessoas a ter histórias parecidas, com sua próprio contextualização, não é?
    Vi esse livro na época que saiu, mas não pude solicitar porque estava com pendência, e porque suspeitei que me emocionaria, e estou correndo de me emocionar com livro. Fiquei meio acabada com o final de um que li recentemente. ahuahauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nay.

    O livro parece ser ótimo e eu espero ler e gostar dele.
    Boa resenha

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. confesso que não estava muito animada para o livro, mas curti a resenha e acredito que possa ser uma boa leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser muito bom mesmo eu não gostando muito de romances... Vou colocar na minha lista! Espero gostar dele. Seguindo! ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, muito legal! Adorei.
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir