Segredos e Mentiras

Título: Segredos e Mentiras
Páginas: 288
Autor: Diane Chamberlain
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Olá pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Segredos e Mentiras, da autora Diane Chamberlain, cortesia da Editora Arqueiro.

O livro conta a história de três melhores amigas, que imaginavam conhecer todos os segredos de cada uma delas. 

Todavia acontece algo na vida delas que provara o contrário, e mostrara que às vezes por mais que conhecemos a pessoa não sabemos todos os seus segredos.

Posso definir esse livro como emocionante, pois ele conta coisas nas quais nos identificamos com os personagens, principalmente com uma das três amigas, a Noelle, - eu principalmente consigo me identificar bastante com ela - durante á história acompanhamos o desenvolvimento da personagem desde a sua adolescência até a vida adulta, vemos que ela passa por muitas coisas, e uma dessas coisas acaba por se tornar um segredo que nem suas melhores amigas Tara e Emy sabiam que ela tinha.

É um livro complicado de ler, suas primeiras páginas vai nos apresentando o estopim de um acontecimento, que levara a buscas e revelações de segredos, e por causa disso essas páginas acabam sendo um pouco cansativas, mas que melhoram durante a leitura, pois vamos desvendando os segredos da personagem – Noelle.

A autora consegue nos perdem na narrativa, todavia encontramos também pontos fracos nela, como eu citei a cima e também às vezes prevemos o que ira acontecer nas próximas páginas ou estrofes.

Mas em resto, podem ter certeza de que vocês iram se emocionar lendo o livro! Espero que gostem!

Bjs, Nay =D