Segredos e Mentiras

Título: Segredos e Mentiras
Páginas: 288
Autor: Diane Chamberlain
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Olá pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Segredos e Mentiras, da autora Diane Chamberlain, cortesia da Editora Arqueiro.

O livro conta a história de três melhores amigas, que imaginavam conhecer todos os segredos de cada uma delas. 

Todavia acontece algo na vida delas que provara o contrário, e mostrara que às vezes por mais que conhecemos a pessoa não sabemos todos os seus segredos.

Posso definir esse livro como emocionante, pois ele conta coisas nas quais nos identificamos com os personagens, principalmente com uma das três amigas, a Noelle, - eu principalmente consigo me identificar bastante com ela - durante á história acompanhamos o desenvolvimento da personagem desde a sua adolescência até a vida adulta, vemos que ela passa por muitas coisas, e uma dessas coisas acaba por se tornar um segredo que nem suas melhores amigas Tara e Emy sabiam que ela tinha.

É um livro complicado de ler, suas primeiras páginas vai nos apresentando o estopim de um acontecimento, que levara a buscas e revelações de segredos, e por causa disso essas páginas acabam sendo um pouco cansativas, mas que melhoram durante a leitura, pois vamos desvendando os segredos da personagem – Noelle.

A autora consegue nos perdem na narrativa, todavia encontramos também pontos fracos nela, como eu citei a cima e também às vezes prevemos o que ira acontecer nas próximas páginas ou estrofes.

Mas em resto, podem ter certeza de que vocês iram se emocionar lendo o livro! Espero que gostem!


Bjs, Nay =D

13 comentários:

  1. Bom interessante. Não é o meu tipo de .livro, mas é bom saber, ler uma resenha que mostre como o livro é!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naylane. O enredo parece ser bem intrigante. bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oie minha querida amiga, tudo bem com vc?
    Passando aqui para ver as novidades e dizer que eu pedi esse livro em cortesia para Arqueiro, pois está todo mundo falando muito bem dessa obra. Mas eu não sei, estou com um pouco de receio e querendo trocar. UMA CARTA DE AMOR eu já pedi, porque eu ganhei o AMIGAS PARA SEMPRE e ele será minha proxima leitura. O LIVRO É LINDO !!!! xDDDD

    Enfim...Espero poder gostar da leitura, vamos ver...se eu não mudar de livro até lá hahahahahaah....Estou gostando de ler o livro UMA LONGA JORNADA DO NICOLAS SPARKS. Talvez eu troque de livro. Seila...mas irei esperar um pouco e dar uma chance para essa obra. Dizem que é bom.


    Fica com Deus minha querida
    Se cuida
    Depois passa no meu cantinho
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante! O livro parece ser bom.

    Abraços Naylane.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nay.

    Bom não sei se vou chegar a ler o livro, tenho preguiça dos que nos cansam, mas vamos ver rs


    Beijos
    fernandabizerra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li esses livro e adorei!
    Sinceramente fiquei bastante surpresa com o final!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas já amei. É tipo eu livros assim. Fiquei louca para ler.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro. A editora sempre nos brindando com ótimas obras.
    Parabéns pela resenha e por ter recebido o exemplar. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, esse livro parece ter uma história bem emocionante. Tenho muita curiosidade para saber os segredos que as personagens escondem.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Naylane,
    tudo bem?
    Sua resenha despertou minha curiosidade, que segredo será esse que vai desencadear a trama de vários personagens? Já está na minha lista, ótima dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não gostar de livros previsíveis eu achei a premissa do livro muito bacana e como a autora consegue prender o leitor já é meio caminho andado!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Awn, eu quero muito ler esse livro! Pretendo ler ainda esse ano. *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante o livro. Realmente por mais que conheçamos alguém nunca vamos saber de tudo sobre a pessoa. Mas com certeza devemos aceitar cada um como é.
    Fiquei curiosa pra ler o livro^^
    Ótima resenha^^

    Abraços.

    ResponderExcluir