Zumbis.

Título: Zumbis
Páginas: 124
Autor: Ademir Pascale (cortesia do mesmo)
Ano: 2010
Editora: ALLPRINT
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse:Em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de zumbis. Afinal, quem disse que eles estão mortos?Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses horríveis canibais em contos contundentes com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos malignos servos dos rituais necromânticos. 

Oie Pessoal! 

Hoje trago para vocês a resenha do livro Zumbis, do organizador e autor Ademir Pascale, cortesia do mesmo.

Quem não ama um bom livro sobre Zumbis? Posso dizer por experiência própria que até ontem se me perguntassem isso eu responderia: “Eu não gosto!” Mas depois de receber o livro do autor e lê-lo, posso dizer que mudei completamente de opinião!

O livro contem vários contos sobre a temática de Zumbis, cada um por mais que se mantenham no clichê de apocalipse zumbi etc.. Eles mostram, ou melhor, nos apresentam varias perspectivas dessa versão.

A maioria deles nos apresenta o que as famílias fariam, caso algum parente fosse transformado em zumbi sobre varias perspectivas como, por exemplo; um dos autores do livro nos mostra a visão de um bode, um animal que fez de tudo para proteger os seus e que mesmo depois de morte continua fazendo isso. 

Outro bastante interessante é o conto onde o zumbi se descreve de tal forma que nos pensamos: “Acho que ele é um humano caçador de Zumbis!” Mas no final do conto encontramos um frase que nos mostra que aquilo que imaginamos é completamente o oposto!

Os contos nos mostram que por mais que pensamos que os Zumbis não tem consciência do que estão fazendo, eles são na realidade muito mais espertos que nos!

Eu adorei esse livro! Ele é magnifico, cada conto nos apresenta uma nova historia um novo personagem, uma nova perspectiva!

Eu só estranhei dois contos dentro do livro, que meio que ficarem desconjuntados dos outros, mas de resto eu indico esse livro!

Espero que gostem!

Bjs, Nay =D

14 comentários:

  1. Oi flor,
    Não sou tão fã assim de zumbis tirando resident evil...rsrs...mas o Marcelo adora acho que ele vai curtir essa tua dica.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de zumbis. Mas parece que esse livro é bom e assim sendo vale a pena conferir. Gostei da resenha. Vá Além! A você Naylane, um forte abraço e excelente fim de semana. Tudo de bom!

    mundopossivelsonhospossiveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh que legal! Adorei a sinopse, adorei a capa também bem terror mesmo HAHAHA!
    Amei a resenha Nay, continue assim!
    Bjjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Que capa sinistra! Não sou muito fã de livros de zumbi, a não ser é claro que tenha romance. Ótima resenha Nay!!

    Tony

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei intrigada... Adoro filmes e séries de zumbis e, até hoje todos que vi pregavam que são seres sem a mínima ideia do que estão fazendo, gostei da ideia desse livro de nos mostrar uma nova perspectiva... *-*

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Zumbis são sempre legais. Sempre!
    Parabéns pela resenha Naylane!

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante, não gosto de zumbis mas sua resenha me fez achar o livro bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Oi Naylane,
    tudo bem?
    Eu nunca gostei dos filmes de zumbis, aqueles filmes antigos, e que pareciam que aquelas criaturas iriam se desmontar a qualquer hora. Nunca vi graça e nem sentido nelas. Por isso, nunca procurei livros com zumbis. Até que Carol, uma blogueira querida, me convenceu a gostar deles com uma história que eu não lembro o nome agora, mas acabou indo para a lista. E se você que também não gostava falou com tanto entusiasmo, é porque esses contos devem ser realmente bons.
    Boa dica.
    beijinhos e sucesso para o autor.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nay..

    Eu também tinha receios e ainda tenho, mas estou mudado isso, e vamos ver se consigo aderir.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi nay...
    Gosto muito de livros e filmes de zumbis a sua resenha sobre esse tema me deixou muito interresada nesse livro uma dica otima para aqueles que são fãs desses livros... Mas gostei muito e vou procura pra ler...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que casaria perfeitamente com esse livro? A coletânea da JBC, chamada The Manga of Dead, são histórias de zumbis de um ponto de vista que as pessoas não trabalharam muito em livros e filmes.
    Vale a pena conferir!
    Beijinhos! =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu realmente não sou NADA fã de Zumbis nem nada do gênero.
    Mas sua resenha ficou perfeita e acho que quem é fã, vai adorar conhecer o livro!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Naylane!
    Sou muito fã de zumbi, adoro livros, séries, filmes de zumbi. Mas esse livro não me chamou atenção, a capa não me atraiu. Deixa pra próxima.
    Beijos.

    http://likelivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-cidades-de-papel-john-green.html

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaai, que medo! Morro de medo de zumbis, juro D:
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir