As Mentiras de Locke Lamora.

Título: As mentiras de Locke Lamora
Série: Nobres Vigaristas
Volume: 1
Páginas: 464
Autor: Scott Lynch
Ano: 2014
Editora:  Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro As Mentiras de Locke Lamora, do autor Scott Lynch, da editora Arqueiro, cortesia da mesma.

O livro conta a história de um garoto chamado Locke, de uma infância difícil e cheia de traquinagens, que quando maior, ganha fama e nome que em nada lhe combina. 

Todos que vivem na cidade de Camorr acreditam em tudo que ouvem sobre Locke, mais conhecido como o Espinho. 

Locke rouba dos ricos (para dar aos pobres), todavia esses não veem nem a cor do dinheiro, somente seus comparsas. 

Todavia Locke cai em uma sinistra armadilha que colocara em risco a lealdade de seus comparsas e que poderão revelar grandes segredos! Como será que tudo isso acabara?

Bom, sabe aquele livro em que você começa a ler e não para mais? Por mais que a narrativa não ajude, pois ela é um pouco devagar o resto do livro compensa totalmente!

Locke como eu expliquei a cima vem de uma infância complicada, mas já de lá muito esperto, fazia coisas que as outras crianças não faziam, e quando cresceu, por um lado não se deu bem (amoroso), mas do outro (traquinagens) ele só aperfeiçoou, todavia alguém era um pouco mais esperto que ele, o que acarretou nele caindo em uma grande armadilha e é nessa parte que as coisas ficam melhores ainda!

O suspense e a aventura que contém nesse livro são maravilhosos, cada página é um suspense maior que a outra! 

Eu chegava a ler mais para frende da onde eu estava (página) só para ver o que iria acontecer!

Uma das coisas interessantes é que o capítulo é dividido em partes também, por exemplo, capítulo um, dai vem as divisões, I, II, III e assim por diante e cada divisão é uma parte da história que explica o que esta acontecendo tanto no passado quanto no presente, é muito show, só cuidado para não se confundirem como aconteceu comigo! (risos)

Enfim o livro é muito show e um conselho engraçado: Leiam esse livro e depois leiam o livro Senhor dos Ladrões da Cornelia Funke, parece que um livro completa o outro! *-* 

Espero que gostem, tanto quanto eu gostei!

Bjs, Nay =D