Máscara.

Título: Máscara
Páginas: 368
Autor: Luiz Henrique Mazzaron (cortesia do mesmo)
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Oie! Pessoal! 

Hoje eu trago a resenho do livro Máscara, do autor Luiz Henrique Mazzaron, editora Novo Século, cortesia do autor.

Bom meninas primeiramente, caí entre nós o autor é um GATO!!! #prontofalei

Mas indo para a resenha....

...Bom pessoal um conselho, se vocês não são fãs de filme de terror e nem de livro de terror não cheguem perto desse livro, entretanto para quem tem coração forte e que não tenha medo de escuro.... Eu índico esse livro!

O livro conta a historia de Liam, um garoto que viveu muito tempo com o tio um ex-militar carrasco, linha dura. 

Os vizinhos por saberem que Liam sofria maus tratos, resolvem denunciar o tio do menino, todavia essa denuncia leva uma assistente social a casa do garoto, e a partir desse momento acontecimentos misteriosos começam a acontecer com quem se envolve com o garoto.

O livro é cheio de mistério do inicio ao fim, não sou fã de filmes de terror, mas com certeza quem é e leu esse livro vai concordar comigo é Jogos Mortais em carne e osso, ou melhor, em papel e letra nacional!

Eu cheguei a comentar com o Luiz de que eu esperava sair viva da leitura do livro dele, e sabem sai viva e por enquanto não enxerguei ninguém rindo e usando mascara olhando para mim! (risos)

O livro é maravilhoso de ser ler, o enredo é muito bem elaborado para nos dar alguns sustos e ainda por cima tem uma narrativa excelente!

Uma coisa que eu vi que durante o passar do livro, a descrição (jeito que o autor escreve) vai evoluindo e muito, pois em alguns momentos era um pouco complicado de entender o que o autor queria dizer, mas com o passar das paginas notamos uma evolução bem grande nas descrições!

Enfim, como eu já disse e repito quem é fã de um bom livro de terror e suspense eu indico esse! 

Pois, quanto mais lemos, mais queremos saber o que acontece com os jogadores, qual é o significado da cicatriz de uma dos personagens e por assim vai!

Espero que gostem desse livro tanto quanto eu gostei!


Bjs, Nay =D

20 comentários:

  1. Ual, eu adorei esse livro. Adoro histórias de Terror e sinceramente essa resenha chamou muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro de terror! Mais um na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  3. Ei, nunca li um livro de terror, mas acho que vou gostar de Máscara. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livros de terror e suspense é comigo mesmo! Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nay.

    Vou dizer nada com relação ao Henrique kkkkk.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, pois eu adorei o livro
    e estou super afim de ler a continuação, mas parece que vai demorar. hehehe

    Parabéns pela resenha e eu amei o livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo mesmo, apesar de eu não conhecer o autor e não poder opinar em sua "boniteza", mas adorei a resenha.
    Como sempre você foi dez!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Ca-ra-ca. Para ler um livro assim eu teria que me autodesafiar porque sou muuuuuuuuuito medrosa, morro de medo de livros sobrenaturais, imagina de terror então kkk. Mas talento é talento e isso não se discute, tá na cara que o autor é fera. Parabéns ao autor e a vc Nay pela bela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, pra mim então não vira! shaushauhs ... sou a maior patife pra qualquer coisa envolvendo terror! xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero comecar a ler terro e acho que essa é uma boa pedida =)
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  11. Oie! Adorei a resenha, e adorei o livro. u.u
    rsrsr' Muito bom! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nay, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro todas elogiam a obra, mas como não leio muito terror (pois confesso que tenho medo), ele não foi para a minha lista. Mas como você falou que parece Jogos Mortais e eu adorei esse filme, que para mim não teve nada de terror (não me batam), achei que foi uma trama psicológica super inteligente com uma mensagem de arrepiar os cabelos, então, por sua causa e por causa desse filme, quero ler o livro, pronto, falei. Risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Naylane, tudo bem???

    Visitei seu blog em retribuição à sua visita ao meu e adorei!!! Uma graça seu espaço, parabéns!

    E olha, amei sua resenha, estou mega curiosa para ler este livro agora... Adoro suspense e terror!!! E nacional ainda? Ah, leitura obrigatória! :D

    Beijossss

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e nem o autor... Parece ser lega! ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de livros de terror, mas sim de um bom livro de mistério, principalmente o circense, mas sua resenha me chamou a atenção, deve ser um ótimo livro sim.

    http://blogdojoaobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros de suspense e terror e fiquei com uma vontade enorme de ler essa obra. Espero poder lê-la em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  18. Oiee flor! Adorei sua resenha, bem sincera. Eu sou suspeita para falar porque acho livro de suspense e terror porque amooooooo. Fiquei interessada nesse livro, me lembra muito minha adolescência.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Não conhecia esse livro não sou tão fã de terror pois tenho que estar no clima para ler. mas conheço uma pessoa que é fissurada nisso vou indicar para ela com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa, como eu sou louco para ler esse livro. Já queria ler desde que li a sinopse. A resenha só aumentou essa vontade hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir