Need for Speed.

Título: Need For Speed
Páginas: 240
Autor: Brian Kelleher
Ano: 2014
Editora: Única (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse:O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas! Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor.


Oie, pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Need for Speed, do autor Brian Keller, história por George e John Gatins , editora Única, cortesia da mesma.

Bom pessoal primeiramente um desabafo: EU PRECISO DE MAIS! MAIS TOBEY, MAIS CARROS, MAIS CORRIDAS CLANDESTINAS, MAIS LIVRO! U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!

Enfim agora partirei para a resenha, vou extravasar nela toda a adrenalina que esta correndo nas minhas veias após o termino desse livro! (risos)

Bom, o livro conta a história de Tobey Marshall, e de sua equipe da Marshall Motors. Tobey após correr e vencer uma corrida de rua, recebe uma proposta quase que irrecusável do seu inimigo número um Dino Brewster. 

Essa proposta depois de finalizada acaba acabando em desastre, tirando a vida de do seu melhor amigo Pete, levando-o a prisão.

Logo após ser solto, Tobey juntamente com o resto da equipe Motors, coloca em prática um plano arquitetado na cadeia, que levara os fanáticos por adrenalina á loucura!

Bom, essa introdução foi quietinho certo? Bom, agora vocês vão ver o que é resenha maluca!!! (risos)

Eu vi a foto desse livro no instagram de um blog, e pensei comigo: “preciso desse livro urgentemente!”

Adoro filmes de corridas e por mais estranho que pareça os carros também! Não entendo nada, mas consegui imaginar tudinho que o narrador descrevia!

É adrenalina do início ao fim do livro, cada corrida ao qual o Tobey participa é de levar qualquer um à loucura, os perigos que ele corre, nas corridas de rua, não é nada comparado ao o que ele faz para entra a maior corrida de rua existente na face da Terra!

O que sentimos lendo esse livro é a mais pura adrenalina, como eu citei acima é do início ao fim mesmo! Cada manobra, cada ultrapassagem e cada descrição dos carros são de tirar o fôlego!

Tobey pode ser descrito como um personagem de sangue quente, por mais que ele seja quieto, no momento em que o irritam, sai de baixo, e o que acontece com ele bem no início da parte um, é algo que com certeza tiraria qualquer um do sério.

Julia bem dizer a personagem feminina principal desse livro é quase que completamente diferente dele, pela primeira vez posso dizer que amei conhecer essa personagem, pois é muito difícil encontramos em livros mulheres de fibra, decididas, que seguem e fazem o que gostam. E por isso adorei conhece-la.

Diferentemente da Anita, que continua sendo o clichê de muitas personagens femininas dos livros, que ódio que eu tenho disso! Mas enfim continuado....

Joe Peck, um dos mecânicos da Marshall Motors, com certeza é um dos personagens mais engraçados do livro.

Finn, bom ele completa o Joe nas palhaçadas, mas no momento em que se junta os dois para a criação de alguma peça sobre medida não há que os vença nisso!

Benny posso dizer que ele é o fantasioso da turma, que também nos gera algumas risadas.

A narrativa do livro é rápida e de fácil entendimento, conseguimos ler esse livro, se facilitar, em um único suspiro.

O narrador até agora estou em duvida se é homem ou mulher, pois dependo da cena que esta sendo descrita temos a impressão de ser um homem e às vezes de ser uma mulher, então quem descobrir quem é o narrador, por favor, me conte!

É o tipo de livro que acaba com um gostinho de que vem mais por aí, pois por mais que o livro tenha um fechamento explicando muitas coisas, ele deixa algumas lacunas para serem preenchidas então estou torcendo muito para que haja continuação!

Enfim, acho que deu de se perceber que eu amei esse livro certo? Espero que gostem dele tanto quanto eu!

E antes que eu esqueça fiquem na torcida comigo para que haja continuação!

Até uma próxima!

Bjs, Nay =D

14 comentários:

  1. Adorei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    OBS: Tem sorteio no blog de um caderno personalizado pelo ganhar, participe :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro, tudo! Eu sou fã do Need For Speed desde a versão, anos atrás. Adorei o liro, vou comprá-lo! E ver o filme! Sou fã de carteirinha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa resenha, mas não conhecia o livro e com certeza agora fará parte da minha estante especial :)
    http://mylenaaraujo21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh que legal! Parece ser beeeeem bacana mesmo o livro! Adorei sua resenha ficou bem explicativa e deu bem pra ver como é de adrenalina (risos) kkkk!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nay.

    Não sei se conseguiria ler este livro, mas deve ser bem interessante.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Nay,
    Este livro coloquei nos meus desejados desde lançamento, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e agora que li a adrenalina está correndo nas veias. Parece ser muito bom mesmo!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaah adorei a resenha!
    Quero muito ler esse livro agora!
    Mais um pra minha whishlist =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu também curti bastante a leitura desse livro porque a narrativa é muito dinâmica e instigante. Acredito que as corridas de carro geram muita adrenalina e o autor soube passar isso nas páginas do livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Naylane tenho que dizer, as tuas resenhas estão cada vez melhores viu! Agora fiquei com vontade de ler o livro rsss

    bjs
    Graci
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi... Tudo bem? Muito boa a resenha. Não conhecia o livro, mas sua resenha deixou-me curioso para ler. Parabéns Naylane... Sempre trazendo ótimas resenhas para nós que te acompanhamos através do seu cantinho. Parabéns! sou fã do seu trabalho! Desejo-lhe uma excelente semana. Tudo de bom! Vá Além! Abraços! ;)

    mundopossivelsonhospossiveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay, tudo bem?
    Eu sabia, eu sabia, eu sabia!!!!!!! Adoro ver filmes de corrida, adrenalina, velocidade, quando vi que lançaram um livro com essa temática, fiquei super animada!!!!!
    E você já começou sua resenha em alta velocidade, no máximo, adorei!!!! Adorei!!!!!!.
    O livro parece ser tudo o que eu esperava. Vou ter que correr para comprá-lo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI ^^

    Você acredita que eu não sabia que esse livro existia? kkk E eu nunca vi o filme também! Não é exatamente o meu estilo...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nay!
    Tenho esse livro na estante, mas só li o comecinho... Depois de uma resenha tão empolgada não tem como não ficar curiosa, vou terminar o que estou lendo e não vou mais deixar Need for speed abandonado kkk
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Curti sua resenha, mas confesso que não conhecia o livro hahaha já sabia da existência do filme, mas do livro não! kkk

    Bjs
    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir