No Mundo dos Cavaleiros e Dragões.

Título: No Mundos dos Cavaleiros e Dragões
Páginas: 140
Autor: Ademir Pascale (cortesia do mesmo)
Ano: 2010
Editora: All Print
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: No Mundo dos Cavaleiros e Dragões é uma coletânea de contos épicos e contemporâneos, uma reunião com alguns dos melhores contistas brasileiros. Magos, bruxas, reis, princesas, cavaleiros, incríveis dragões, batalhas, duelos, aventuras e muito mais é o que o leitor encontrará nestas páginas. Faça parte deste mundo e aventure-se conosco


Oie pessoal!

Hoje eu trago a resenha do livro No Mundo dos Cavaleiros e Dragões, que é uma coletânea de contos organizada pelo autor Ademir Pascale, cortesia do mesmo.

O que vocês pensam quando ouvem ou leem Dragoes? Como vocês já devem ter reparado amo uma boa fantasia e a maioria seres fantásticos, então meu primeiro pensamento quando eu recebi esse livro foi: “Oba! Dragões! Cavaleiros! Idade Média!” 

Enfim acho que vocês devem ter notado a minha alegria né!?

Não tenho como dizer qual desses contos eu mais amei, por ser um livro que retrata dragões –animais – posso dizer que me afeiçoei com quase todos os contos, mas um que me chamou bastante a atenção foi um conto onde contava a história de uma menina que era bruxa e vivia com vários dragões, e em certa parte do conto acontece algo que mostra o forte laço emocional que essa menina tinha com os dragões, e por eu ser uma amante dos animais amei, esse conto por causa dessa ligação deles que aparece na historia!

O livro conta com vários tipos de contos todos relacionados com cavaleiros e dragões, com enredos diferentes, mas que de alguma maneira se ligam com os outros contos, as narrativas são maravilhosas, são contos de uma ou três paginas no máximo, de vários autores nacionais, e tanto nesse livro quanto no outro que eu recebi do autor, eu vi a aparição de contos de adolescentes de catorze anos, o que eu achei fantástica a inciativa do organizador, em colocar os contos deles nos livros! *-*

Enfim espero que vocês gostem desse livro, tanto quanto eu!

Bjs, Nay =D