Os Assassinos do Cartão-Postal

Título: Os Assassinos do Cartão-Postal
Páginas: 304
Autor: Liza Marklund/James Patterson
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Os Assassinos do Cartão Postal, dos autores James Patterson e Liza Marklund, da Editora Arqueiro, cortesia da mesma!

Vou contar um segredo para vocês okay? Mas não vale contra para ninguém! (risos)

Bom quando esse livro lançou, eu o pedi somente pela capa, não li sinopse nem nada só olhei para a capa e para o nome e disse paras mim mesma: “Esse mês é você o felizardo!” (risos)

E posso afirmar com toda a certeza de que eu não me arrependi de tê-lo pedido só pela capa! A história é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.

Bom partindo para a resenha agora...

... O livro conta a história de Dessie e Jacob uma jornalista e um detetive, o que os dois têm em comum?

Simples Dessie é contata pelos assassinos do cartão postal, que estão fazendo uma chacina Europa a fora, a cada pais da Europa que eles vão eles matam alguém, mandam um cartão postal e uma foto do assassinato, todavia as posições dos cadáver contam algo a mais que Dessie e Jacob não estão conseguindo enxergar.

E por falar em Jacob, bom ele é o pai de uma das vítimas dos assassinos do cartão postal, e por causa disso ele resolve perseguir os assassinos, ele sempre esta a um passo a frente ou atrás, mas sempre por dentro dos acontecimentos.

Esse é o segundo livro do James Patterson que eu leio e digo para vocês estou ficando apaixonada pelos livros dele!

Ele tem uma dinâmica ótima para narrar às histórias, ele usa palavras de fácil entendimento, às vezes gírias novas do lugar onde está sendo narrada a história.

E o que eu mais gosto das narrativas dele é que ele não enrola, ele vai direto ao assunto, às vezes nos deixa curiosos, mas logo nas próximas páginas ele nos revela parte do suspense!

Ah eu já estava esquecendo os antagonistas! (risos), Bom Sylvia e Mac Rudolph são a nossa dupla de assassinos eles são literalmente o que vemos em seriados policiais um psicopata!

Bom vamos lá Sylvia e Mac até onde conheço do assunto se encaixariam no termo Psicopata, pois ela é totalmente centrada, consegue fazer “amizades” facilmente e consegue controlar quem esta a sua volta, diferentemente de Mac que podemos observar que ele é bem agitado as vezes até mesmo desconfiado.

Mas são bem controladores e perfeccionistas, pois seus assassinatos são perfeitamente planejados nada sai errado, por mais que no livro Jacob e Dessie esperassem que eles comentem-se um erro, esse quase que não veio a acontecer de tão bem planejado era o plano deles!

Enfim é maravilhoso acompanhar essa história, pois quando vemos já estamos no final e passaram-se apenas minutos!

Espero que gostem desse livro tanto quanto eu!

Bjs, Até a próxima!

Nay =D