A Filha do Sangue.

Título: A Filha do Sangue
Série: As Joias Negras 
Volume: 1
Páginas: 432
Autor: Anne Bishop
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro A Filha do Sangue, de Anne Bishop, lançado pela Editora Saída de Emergência Brasil, cortesia da mesma.

O livro conta a história de uma garota que, no início, tem por volta de doze ou treze anos, diz à lenda que essa garota seria portadora de um grande poder, poder esse que nunca ninguém já o carregou.

Ela chega para mudar as coisas no Mundo Distorcido, todavia ela contará com a ajuda de três inimigos viscerais: Saetan, Lucivar e Daemon. 

Será que essa menina de olhos azuis conseguirá mudar as coisas no Mundo Distorcido?

Bom pessoal, hoje a minha introdução não ficou lá muita coisa, mas vamos para a resenha agora?

... Já de cara, quando começamos a ler esse livro, encontramos muitas coisas diferentes em seu enredo, como por exemplo, nós na maioria das vezes dizemos: vai com Deus, ou vai pela sombra.

No livro encontramos essas mesmas expressões, escritas de uma maneira diferente como, por exemplo: Que as Sombras lhe protejam.

Outras coisas diferentes no livro é que ela (a autora) cria um universo só dela, pois não ouvimos falar de Anjos ou Demônios, ou de Deus e ou do Diabo. 

Mas sim só de Sombras, Teias, Machos de Sangue ou Fêmeas de Sangue.

Ah e não podemos esquecer o principal o livro se passa em um – já que eu perdi a palavra, vamos usar governo ok? – governo Matriarcal, o que significa as mulheres MANDAM! Uhuuuu

Todos os governos ou dimensões que constam no livro são comandados por mulheres, e os homens bem dizer acabam se tornando escravos – o que no livro é uma profissão muito respeitável, e em alguns casos, desculpem-me a palavra, se tornam prostitutos!

A narrativa do livro é ótima, todavia temos que prestar bastante atenção na história, pois cada capítulo e suas ramificações contam a história de um personagem, em um lugar e fazendo tal coisa, então quem ler e estiver no mundo da Lua com certeza se perderá na trama.

E falando em ramificações de capítulos, vocês já devem ter lidos aqueles livros onde tem assim: Capítulo Dois, Jacob. Bom assim é fácil certo? 

Não cansa e instiga a curiosidade, já nesse livro e em outro que eu li ele é assim: Capitulo Dois, 1/Jane. E assim ficam, 2/ Pedro etc..

Eu acredito que nesse jeito de montar os capítulos acaba se tornando cansativa a gente não consegue ver a história passar, parece que quanto mais a gente passa as páginas, mais longa essa ramificação fica, dai quando passamos para o outro capitulo a mesma coisa acontece com as ramificações do capítulo e assim por diante.

Enfim creio eu que desse jeito que eles montam os capítulos dificulta um pouco a leitura do livro em si, pois ele acaba se tornando cansativo de ler!

Não sei vocês o que acham disso, mas quem dizer comentar sobre isso está ai!

Espero que gostem do livro tanto quanto eu!

Até uma próxima!

Bjs, Nay =D

11 comentários:

  1. Ehh!! Adoro estilo steampunk, deve ser um livro muito bom. Pode comentar nessa resenha?
    http://blogdojoaobooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-5-o-resgate-do-tigre_26.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Nay!

    Eu não ligo para isso, para mim se a história for boa, não presto atenção na organização de capítulos! Uma resenha grande essa viu! Não é meu estilo de livro favorito, mas se eu ganhasse de presente leria.

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me interessei mto sobre o livro, vou baixar para ler...

    ResponderExcluir
  4. Me interessei bastante! Deve ser super legal esse livro, gostei muito do tema!
    Fiz o meu blog de livros hoje! Já estou seguindo!
    Beijos

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Esse livro não me chama a atenção por inúmeros motivos, mas o principal deles é que não estou mais simpatizando com o gênero: Fantasia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naylane. A sua resenha foi bem esclarecedora. A história parece ser interessante e bem criativa. Vou ver se encontro. abços.

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler este livro. A premissa do livro é ótima e a sua resenha me deixou cheia de vontade de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, parece ser uma leitura agradável
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que só tem até amanhã para participar do sorteio no blog :)

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estava super ansiosa para ler esse livro, mas me disseram que é bem forte, e acabei desistindo dele, mas quem sabe eu não o leio um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto ele e achei a capa muito interessante, ainda bem que vc fez a resenha, achei o maximo heheheh.... tb gostei da introdução e agora com certeza fiquei com vontade de ler 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii então, eu adorei a capa e o nome do livro, mas fiquei um pouco em duvida para fazer a leitura em função da divisão dos capítulos, eu odeio quando fazem isso! Fica tão confuso, quase preciso de um papel junto para ir anotando!
    hahaha
    De qualquer forma, tua resenha estava ótima.
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir