Arthannya.

Título:  Arthannya
Páginas: 492
Autor: Vera Lúcia Cervi Mattei (cortesia da mesma)
Ano: 2013
Editora:  Dracaena
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?

Oie Pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Arthannya da autora Vera Lucia Cervi Mattei, lançado pela editora Dracaena, cortesia da autora.

O livro conta a história de Lucia, uma jovem que até ontem desconhecia sua verdadeira linhagem e quando conhece Toran acaba por começar a reparar em algumas coisas estranhas que começam a acontecer até que a verdade vem à tona; uma verdade que colocará em jogo sua felicidade.

A escritora tem uma narrativa ótima, fácil e de rápida compreensão, acompanhar a história e não ficar triste com o fim do livro é quase impossível.

Conseguimos sentir exatamente o que cada personagem sente, cada emoção deles é passada para nós por meio da narrativa da autora.

Acompanhar as descobertas da Lucia, sobre quem ela é de verdade, suas origens, sobre os acontecimentos de seu passado e ainda por cima entender seus sentimentos por Toran, é algo até que fácil, em comparação entender o que Toran faz, o que ele está sentindo, como ele construiu o “império” dele na Terra, e o que ele é no seu planeta é outros quinhentos!

A autora constrói um mundo completamente seu, às vezes encontramos algo de parecido em alguns livros, mas suas descrições são completamente diferentes.

Mas, não sei por que eu até comentei isso com a autora, sinto que há brechas na narrativa, mas por mais que eu leia e leia, veja todas as ligações entre os parágrafos, não consegui tirar essa sensação de mim!

Porém, vocês não precisam se preocupar com isso, pois o livro todo é maravilhoso, suas poucas cenas de ação, são compensadas com as cenas românticas, acompanhadas de uma boa pitada de suspense, fazendo com que qualquer um, pule algumas páginas para ver o que acontece a seguir de tanta curiosidade, que a autora faz nós termos!

Enfim, espero não ter enrolado muito falando sobre o livro, mas se enrolei me desculpem, mas gostei tanto do livro que chega ser complicado não saber o que falar sobre ele.

E, ah, antes que eu esqueça, eu amei a capa, ela tem tudo haver com o enredo do livro.

E podem ter certeza de uma coisa, nesse livro todos os personagens tem algo a esconder, um papel importante nas mãos, nem que seja o papel de fazer ciúmes no Toran, por causa da Lucia! (risos)

Enfim, espero que gostem desse livro tanto quanto eu gostei!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

11 comentários:

  1. Bem interessante. Eu prefiro mais ação e aventura, mas lendo sua resenha achei que o livro merece estarna minha lista

    ResponderExcluir
  2. Ai!! Arthannya esse livro é perfeito! Amo a história e já disse a Vera, que preciso de continuação. Foi um livro que me deixou verdadeiramente apaixonado pela literatura nacional. Ótima resenha Nay, abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas despertou minha curiosidade haha

    mylenaaraujo21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Naylane. Bom saber que gostou. Fico feliz. Agradeço pelo carinho e por suas palavras. Um grande abço.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro e nem tenho vontade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay, tudo bem?
    Isso não se faz, li a sua resenha e li a sinopse, e ainda não sei do que estão falando. Pelo visto, esse é o ponto: o mistério que envolve os dois. Vou ter que ler para descobrir, risos... Mas já adorei o romance e as cenas de ciúmes. Sucesso para a autora.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fiquei curiosa para ler esse livro, parece ser muito bom! *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não sendo muito o meu estilo, parece ser muito bom!

    Lindinha, depois de um ano com o meu blog parado por alguns probleminhas, estou voltando com tudo! Ficaria muito feliz se pudesse receber a sua visita! Beijos
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o jeito que você escreve resenhas! E esse livro parece ser muito interessante, adorei! <3

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Naylane. Para o escritor, conseguir fazer o leitor sentir as emoções do personagem, é uma conquista maravilhosa. Certamente esse livro, como todos os que são publicados pela Dracaena, tem um bom valor literário.

    Parabéns pelo Blog, cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  11. É incrível sentir todas as vibrações e emoções dos personagens, isso é algo espetacular.
    E chegou lá no blog: Gerações de Literatura Fantástica, parte 2!!
    http://blogdojoaobooks.blogspot.com.br/2014/07/geracoes-de-literatura-fantastica-parte.html

    ResponderExcluir