Poseidon.

Título: Poseidon
Série: O Legado de Syrena
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Anna Banks
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Poseidon, da autora Anna Banks, lançando pela editora Novo Conceito, ganho de uma amiga.

Sabem aqueles livros que a gente se apaixona logo de cara, sem saber sinopse ou do que se trata, somente pelo título? Bom esse é um desses livros.

Quando eu vi a divulgação do lançamento dele, enlouqueci e o desejei na hora, e de uma hora para outra uma amiga minha me disse: tenho uma supressa para você! 

Fiquei tipo: Oh God o que será sem querer ela acerta e me dá o livro que eu mais queria! Uhuuuu \o/

Ela me deu seis livros, esse foi o primeiro que eu li, em breve tem mais resenhas dos livros que ela me enviou!

Enfim, vamos à resenha?

O livro conta a história de Emma, uma garota um pouco diferente, loira – seus cabelos são quase brancos – olhos violeta e branca como o papel. Que nem de longe desconfia do que é!

E Galen um Syrena, lindo de morrer! – risos -, embaixador do Syrenas na Terra, alto, forte, de olhos violeta também.

Até aqui a única coisa que aparentemente eles têm em comum é os olhos certo? Bom errado, eles tem muito mais em comum do que imaginávamos!

Galen e sua irmã vem a superfície no momento em que recebem o recado de um amigo humano próximo deles, de que havia uma Syrena na Terra que desconheciam.

Partindo em busca dela, eles encontram Emma – sim ela é uma Syrena – e aos poucos vão ajudando-a a entender o que é ser um Syrena, a se transformar e o mais importante de todos a descobri seu verdadeiro passado. Um passado, que poderá mudar toda história dos Syrenas.

É muito fácil amar o Galen e o Toraf, e mais fácil ainda de admirar Rayna e Emma.

Emma, a mocinha da história que não grita, não esperneia e nem faz fiasco algum quando descobre o que é! Pela primeira vez vejo uma personagem aceitar facilmente a verdade, sem desconfiar de meio mundo!

Galen, oh meu querido Syrena, o que posso dizer dele? Que ele é muito fofo,  e que faz de tudo para proteger Emma? Que por mais que ele coloque seus ensinamentos em jogo ele se mantem junto de Emma? 

Isso é o básico do básico em relação ao Galen, mas lendo o livro vocês vêm um homem, que seria capaz de fazer tudo para proteger a pessoa que ama.

Toraf é um dos personagens mais brincalhões que existe no livro, ele é apaixonado por Rayna, e fará de tudo para conquistá-la!

E por fim Rayna, literalmente uma guerreira, que por mais que seja mimada e muitas vezes chata, quando ela coloca algo na cabeça não há quem tire!

A autora cria um universo maravilhoso! Juntando as lendas de Tritão e Poseidon, ela cria o enredo maravilhoso que é Poseidon.

Ela tem um jeito fácil de narrar os acontecimentos do livro, que quando vemos já estamos no fim.

E outra entre meio aos suspenses, há uma fofa história de amor no meio! Ou melhor, uma fofa e outra divertida!

Acho que nunca vou me esquecer dessa frase? “Ou você vai para a cozinha, ou procura uma ilha!”

Enfim, quando vocês lerem o livro entenderão do que estou falando e podem ter certeza que não irão se arrepender.

Pois, cada parágrafo, cada capítulo novo é uma nova descoberta uma nova emoção!

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

20 comentários:

  1. Ótimo! Adorei! Esse livro me chamou atenção desde a capa e excelente resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, gostei bastante do enredo do livro!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ooi Nay, tudo bem?

    Quando eu vi esse livro não sabia se surtava mais pela capa, pelo título ou pelos dois! hahaha
    Vou te dizer que nem tinha lido a sinopse, até agora, mas o livro já estava na minha lista de compras. Depois dessa resenha e do amor que tu parece ter por certo Syrena, é mais do que certo que eu PRECISO ter esse livro!

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa capa ficou lindíssima, né? De tanto que queria ler este livro o correio conseguiu extraviar minha caixa :(

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Naylane! Estou ansiosa para ler Poseidon! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay, tudo bem?
    Nossa, adorei sua resenha!!!!!! Você ficou muito empolgada com essa história e acabou me animando também. E que frase foi aquela??? Fiquei super curiosa, isso não se faz. Parabéns!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! gostei da sua resenha. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro apesar de já o conhecer. Pontos positivos são sempre bem vindos. Parece muito boa a história e acredito que não me arrependeria de compra-lo!

    Bjos e sucesso no blog

    Leitura de Ouro - leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha mais fofa! *-* Gostei muito! A princípio não gostei muito da protagonista, espero que ela não seja chata como as muitas protagonistas de livros assim rs Mas só lendo para saber, né? xD
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Parece o meu tipo de livro! *---*
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    tb senti a mesma coisa quando li este livro.
    No principio achei que seria bem chato, mas o livro é bem legal e estou curiosa para os próximos da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias que envolvem "seres de outro mundo". Super curti a resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu fui totalmente o contrário de vc. Quando vi a capa e o título, já não fiquei interessada. Lendo a sinopse, aí que piorou. rsrsrs As opiniões que li são bastante divergentes, alguns amam, outros detonam. Não tenho curiosidade de ler esse não.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, muito boa, fiquei com vontade de ler
    Beijos
    Blog: http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Instagram: camilalopes03

    ResponderExcluir
  14. Oi Nay,
    Depois dessa propaganda toda, fiquei curiosa...=D....feliz que gostou do livro...eu fui deixando pra trás na fila, porque li umas resenhas negativas, mas agora mudei de ideia...bela resenha...bjus Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Nay =)

    Esse livro foi uma ótima surpresa para mim esse ano. Gostei muito da narrativa da Anna Banks e a história me cativou bastante.

    Estou ansiosa pela continuação da série *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Oieee. Sabe que vi algumas resenhas negativas sobre e sei que tem continuação né? Ainda tenho ele e nem toquei porque fiquei com o pé atrás mas agora vou pensar melhor quando tiver a próxima leitura!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus, eu estou louca para ler esse livro!!! Toda vez entro na livraria, pego ele, mas tenho que seguir a minha meta para esse ano... mas com certeza ele será o primeiro da minha lista para o ano que vem 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu também me apaixonei desse livro de primeira, sem ao menos ler a sinopse :)
    Estou dooida para lê-lo, e vi bastante criticas positivas a respeito dele. Quero ver esse romance :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou querendo ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Sempre vejo comentários positivos sobre ele.
    E essa capa é maravilhosa!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu também amei esse livro. Não dei muito por ele e quando comecei a ler não larguei até terminar. Os personagens são ótimos, assim como o enredo. Não vejo a hora da NC lançar o segundo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir