Poseidon.

Título: Poseidon
Série: O Legado de Syrena
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Anna Banks
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Poseidon, da autora Anna Banks, lançando pela editora Novo Conceito, ganho de uma amiga.

Sabem aqueles livros que a gente se apaixona logo de cara, sem saber sinopse ou do que se trata, somente pelo título? Bom esse é um desses livros.

Quando eu vi a divulgação do lançamento dele, enlouqueci e o desejei na hora, e de uma hora para outra uma amiga minha me disse: tenho uma supressa para você! 

Fiquei tipo: Oh God o que será sem querer ela acerta e me dá o livro que eu mais queria! Uhuuuu \o/

Ela me deu seis livros, esse foi o primeiro que eu li, em breve tem mais resenhas dos livros que ela me enviou!

Enfim, vamos à resenha?

O livro conta a história de Emma, uma garota um pouco diferente, loira – seus cabelos são quase brancos – olhos violeta e branca como o papel. Que nem de longe desconfia do que é!

E Galen um Syrena, lindo de morrer! – risos -, embaixador do Syrenas na Terra, alto, forte, de olhos violeta também.

Até aqui a única coisa que aparentemente eles têm em comum é os olhos certo? Bom errado, eles tem muito mais em comum do que imaginávamos!

Galen e sua irmã vem a superfície no momento em que recebem o recado de um amigo humano próximo deles, de que havia uma Syrena na Terra que desconheciam.

Partindo em busca dela, eles encontram Emma – sim ela é uma Syrena – e aos poucos vão ajudando-a a entender o que é ser um Syrena, a se transformar e o mais importante de todos a descobri seu verdadeiro passado. Um passado, que poderá mudar toda história dos Syrenas.

É muito fácil amar o Galen e o Toraf, e mais fácil ainda de admirar Rayna e Emma.

Emma, a mocinha da história que não grita, não esperneia e nem faz fiasco algum quando descobre o que é! Pela primeira vez vejo uma personagem aceitar facilmente a verdade, sem desconfiar de meio mundo!

Galen, oh meu querido Syrena, o que posso dizer dele? Que ele é muito fofo,  e que faz de tudo para proteger Emma? Que por mais que ele coloque seus ensinamentos em jogo ele se mantem junto de Emma? 

Isso é o básico do básico em relação ao Galen, mas lendo o livro vocês vêm um homem, que seria capaz de fazer tudo para proteger a pessoa que ama.

Toraf é um dos personagens mais brincalhões que existe no livro, ele é apaixonado por Rayna, e fará de tudo para conquistá-la!

E por fim Rayna, literalmente uma guerreira, que por mais que seja mimada e muitas vezes chata, quando ela coloca algo na cabeça não há quem tire!

A autora cria um universo maravilhoso! Juntando as lendas de Tritão e Poseidon, ela cria o enredo maravilhoso que é Poseidon.

Ela tem um jeito fácil de narrar os acontecimentos do livro, que quando vemos já estamos no fim.

E outra entre meio aos suspenses, há uma fofa história de amor no meio! Ou melhor, uma fofa e outra divertida!

Acho que nunca vou me esquecer dessa frase? “Ou você vai para a cozinha, ou procura uma ilha!”

Enfim, quando vocês lerem o livro entenderão do que estou falando e podem ter certeza que não irão se arrepender.

Pois, cada parágrafo, cada capítulo novo é uma nova descoberta uma nova emoção!

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D