Um Novo Amor à Vista.

Título: Um Novo Amor à Vista
Páginas: 168
Autor: Cláudio Quirino (cortesia da mesma)
Ano: 2015
Editora:  Madras Hot
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.  Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. 

Oie, pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Um Novo Amor À vista, do autor Cláudio Quirino, cortesia (ebook) do mesmo.

Sabe pessoal, que fazia tempo que eu não encontrava uma personagem tão neurótica quanto a Darla, ela me lembra em tudo duas personagens que eu amo a Bridget Jones e a Princesa Mia, pois se essas três se encontrassem seria o caos na certa! 

São três mulheres totalmente neuróticas que nos trazem muita diversão! E história da Darla para quem está curioso é a seguinte.

Darla é a típica mulher brasileira, tem sonhos, trabalha duro para poder viver bem, é consumidora compulsiva – acho que todas nos somos (risos) – tem problema com o peso – nosso maior inimigo – todavia tem um pequeno probleminha: seu salário não é o suficiente para pagar suas contas! E ah esse não é o seu maior problema e sim suas desilusões amorosas!

Enfim, essa foi a minha introdução maluca!

Partindo para a resenha agora...

... O livro é superengraçado! Você se mata de rir a cada página, ela apronta uma atrás da outra, às vezes parando para pensar nas consequências, as vezes nem nisso ela pensava simplesmente fazia!

É uma cena mais hilária que a outra, uma que mais me marcou foi dela no aeroporto empurrando uma mala, nunca ri tanto na minha vida imaginando essa cena!

A narrativa do autor é fantástica! Parece que ele entrou na cabeça de alguma mulher, e retirou de lá tudo o que podia e não podia para escrever esse livro! Ficou perfeito, tanto o enredo quanto os diálogos, os pensamentos e as neuroses dela!

Uma das únicas coisas que eu não gostei no livro, foi que a Darla é muito neurótica como eu já citei, o que acaba às vezes enchendo o saco do leitor mas de resto o livro é maravilhosos!

E sério o mais surpreendente de tudo isso é que o autor é escritor de livros policiais e escreveu um chick Lit maravilhosos!!!

Enfim, antes que eu de muito spoiler ou fale de mais! Espero que vocês gostem desse livro tanto quanto eu!

Bjs, Nay =D