A Bandeja

Título: A Bandeja 
Série: Despertar
Volume: 1
Páginas: 240
Autor: Lycia Barros
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda. Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta. Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro A Bandeja, da autora Lycia Barros, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

O livro conta a história de Angelina, uma garota de 18 anos que parte para a faculdade do Rio de Janeiro.

Até aqui as coisas parecem normais certo, mas então vejam esse lado: Angelina acaba por se apaixonar e viver um romance escondido com um dos seus professores; Alderico, mais conhecido como Rico.

Esse romance no começo não aparenta ser muito estranho, alguns até poderiam estranhar a diferença de idade entre ele e ela, mas até ai ok, mas as coisas começam a complicar, Angelina simplesmente esquece de viver, esquece de seu amigos, da faculdade de tudo e até de sua religião, por causa de Rico.

Angelina ver um Rico perfeito, mas sabem quando o homem é perfeito demais se desconfia, ele tinha desfeitos que Angelina nem desconfiava, e quando ela começa a ver que as coisas não exatamente como ela imaginava, e vê que Rico não é o homem certo para ela, as coisas já estavam para lá de enroladas.

Existem algumas coisas nesse livro que do jeito da autora ela quis nos passar uma moral, a moral que todos os pais nos passam.

Eles nos mostram qual é o caminho certo, e deixam em nossas mãos se seguiremos por ele ou não. 

E outra, se vocês tiver fé em Deus, não importando a religião estaremos no caminho certo, por mais que passamos por dificuldades é só ter fé que tudo se resolve.

E como citei a cima, do jeito da autora ela nos passou essas mensagens, mensagens essas que Angelina não se tocou que estava deixando de lado, por um romance que estava fadado a dar errado.

Felizmente ela com a ajuda de uma pessoa consegue entra nos trilhos novamente, vemos no livro também que, às vezes, uma pessoa muda por amor, todavia as vezes essa mudança, acontece quando não há mais solução!

A narrativa da autora é muito boa, existem pontos que ela exagerou um pouquinho em algumas coisas, mas de resto a gente consegue ler o livro em um suspiro de tão bom que é!

Enfim, espero que gostem tanto desse livro quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D