A Chegada da Nova Era

Título: A Chegada da Nova Era
Série: Fortaleza Negra
Volume: 1
Páginas: 424
Autor: Kel Costa
Ano: 2014
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...


Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, lançando pelo Grupo Pensamento, editora Jangada, cortesia da mesma.

Bom eu amo vampiros! E esse livro me conquistou por causa deles!

A autora inovou na formar de contar a histórias dos vampiros, muitos de nos leitores estamos de saco cheio de vampiros X lobisomens certo?

Bom esse livro nos trás um confronto para lá de revolucionário: Vampiros contra mitológicos! Alguém consegue imaginar isso?  Eu não conseguia até que li esse livro!

No momento em que o correio me entregou o livro fiquei com medo de ler ele, por não saber exatamente sobre o que se tratava, ele chegou literalmente de supressa, abri o pacote da editora e encontrei o livro em uma caixa para lá de linda!

Olhei para a capa, e vi a cabeça de um minotauro e logo pensei: Puts só me faltava ter demônios no meio! (risos). Mas não, havia MITOLOGICOS! Centauros e Minotauros contra vampiros! Um confronto para lá de incrível!

Bom creio que essa foi uma introdução bem maluca ao meu estilo agora indo para a resenha...

... O livro conta a história de Sasha, que com os ataques iminentes dos mitológicos em seu país, acaba por ter q se mudar contra a sua vontade.

Seu pai, por trabalhar para os vampiros contra os mitológicos, consegue uma oportunidade de morar na fortaleza negra, por consequência - muito boa – conseguira manter sua família segura. Infelizmente, Sasha não vê por esse lado até que chega e conhece Mikhail, um dos Cinco Mestres vampiros.

Bom dizer que todos os cinco são lindos! Até Nadia, por mais idiota que seja, sua beleza é sobrenatural!

Os Cinco são os supremos, o que significa intocável literalmente, todavia Sasha – ah esqueci-me de dizer é apelido de Aleksandra – não sabe exatamente respeitar muitas as regras e com isso acaba dando alguns deslizes – bem grandes por assim dizer – já nos seus primeiros dias na fortaleza!

O mais interessante é que o que acontece entre a Sasha e o Mikhail não é aquela coisa melosa que muitas vezes encontramos nos livros, mas algo mais parecido com o que seria a realidade se vampiros existissem!

Enfim Kel Costa nos transporta para uma Rússia completamente diferente da nossa real, um lugar com um aspecto sombrio, mais que a real já passa – pelo menos sinto isso quando olho as fotos da Rússia – os lugares que ela descreve são simplesmente deslumbrantes, pois de um jeito ou de outro conseguimos nos imaginar lá!

E o que nos ajuda ainda mais a imaginar tudo é a narrativa da autora, ela é maravilhosa, rápida quanto tem que ser devagar nas horas certas e intermediarias nas horas nas pertinentes!

Enfim, leiam esse livro! Amem o Klaus e o Mikhail e divirtam-se com as idiotices da Sasha!

Espero que amem esse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

18 comentários:

  1. Pela resenha me parece uma ótima dica de leitura mesmo :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi =)

    Que legal. Eu vi a divulgação de lançamento deste livro, mas só agora parei para saber mais sobre ele. E sua resenha me ajudou a formar uma ideia sobre ele. Parece muito bom, acho que irei gostar. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Nooossa o livro parece mesmo ser muito legal!
    Também adoro histórias de vampiros hahahahaa. E ele foge muuito de tudo que já vemos por ai. A resenha ficou ótima! Fiquei curiosa com o livro, acho que eu ia ficar "viciada" hahahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Hoje quero te pedir se puder dar uma passadinha lá no blog ver a resenha que esta no ar e comentar vou ficar muito grata. Ps: Esse livro que você resenhou é a cara do Marcelo. Beijos.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/vinganca-mortal-de-raquel-machado.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha e achei a premissa desse livro bem interessante, mas não sei se leria por agora. No momento, estou procurando outros tipos de leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tudo bom?
    Eu havia visto apenas o lançamento , mas só agora parei para ler a proposta do livro... gostei bastante... :D

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou com o livro aqui e ansiosa para ler. Ainda mais depois da sua resenha! *-*
    Beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay, tipo eu não curto mto livros de vampiro, mas a resenha bem me instigou rs
    bjão
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser um livro bem diferente... vampiros, centauros e minotauros, quem ia juntar tudo isso?! Mas sua resenha me deixou curiosa! Bjs

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom, eu já estou ansiosa para realizar a leitura.
    Você tem razão, muitos de nos já estamos cansados do confronto vampiros x lobisomens, e gostei muito dessa ideia inovadora da autora, esse livro com certeza está na minha lista de desejados.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu cansei de ler livros sobre vampiros, prefiro algo mais original. Mas a resenha está muito boa como sempre, Nay!

    ResponderExcluir
  12. Naylane, parabéns pelo blog.
    Sua resenha esta muito clara. Faz com que tenhamos interesse em conhecer o livro.
    Sucesso.
    Conte comigo!!

    ResponderExcluir
  13. achei legal a autora ser uma blogueira, gente como a gente! eu mesma ainda não me sinto muito animada pra ler sobrenaturais novamente, mas acredito ser uma boa dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! ^^
    O livro parece ser muito interessante. Eu tenho vontade de escrever um livro que fale de vampiros e fico feliz em ver que o gênero ainda tem fãs.
    Fiquei curiosa pra saber como termina essa história e esse livro ganha muitos pontos positivos quando você diz que não há um romance meloso!
    Obrigada pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas parece ser ótimo! Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem interessante!!!
    Quem sabe não leio qq dia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bem legal, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha ele aparenta ser bem legal. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir