A Chegada da Nova Era

Título: A Chegada da Nova Era
Série: Fortaleza Negra
Volume: 1
Páginas: 424
Autor: Kel Costa
Ano: 2014
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, lançando pelo Grupo Pensamento, editora Jangada, cortesia da mesma.

Bom eu amo vampiros! E esse livro me conquistou por causa deles!

A autora inovou na formar de contar a histórias dos vampiros, muitos de nos leitores estamos de saco cheio de vampiros X lobisomens certo?

Bom esse livro nos trás um confronto para lá de revolucionário: Vampiros contra mitológicos! Alguém consegue imaginar isso?  Eu não conseguia até que li esse livro!

No momento em que o correio me entregou o livro fiquei com medo de ler ele, por não saber exatamente sobre o que se tratava, ele chegou literalmente de supressa, abri o pacote da editora e encontrei o livro em uma caixa para lá de linda!

Olhei para a capa, e vi a cabeça de um minotauro e logo pensei: Puts só me faltava ter demônios no meio! (risos). Mas não, havia MITOLOGICOS! Centauros e Minotauros contra vampiros! Um confronto para lá de incrível!

Bom creio que essa foi uma introdução bem maluca ao meu estilo agora indo para a resenha...

... O livro conta a história de Sasha, que com os ataques iminentes dos mitológicos em seu país, acaba por ter q se mudar contra a sua vontade.

Seu pai, por trabalhar para os vampiros contra os mitológicos, consegue uma oportunidade de morar na fortaleza negra, por consequência - muito boa – conseguira manter sua família segura. Infelizmente, Sasha não vê por esse lado até que chega e conhece Mikhail, um dos Cinco Mestres vampiros.

Bom dizer que todos os cinco são lindos! Até Nadia, por mais idiota que seja, sua beleza é sobrenatural!

Os Cinco são os supremos, o que significa intocável literalmente, todavia Sasha – ah esqueci-me de dizer é apelido de Aleksandra – não sabe exatamente respeitar muitas as regras e com isso acaba dando alguns deslizes – bem grandes por assim dizer – já nos seus primeiros dias na fortaleza!

O mais interessante é que o que acontece entre a Sasha e o Mikhail não é aquela coisa melosa que muitas vezes encontramos nos livros, mas algo mais parecido com o que seria a realidade se vampiros existissem!

Enfim Kel Costa nos transporta para uma Rússia completamente diferente da nossa real, um lugar com um aspecto sombrio, mais que a real já passa – pelo menos sinto isso quando olho as fotos da Rússia – os lugares que ela descreve são simplesmente deslumbrantes, pois de um jeito ou de outro conseguimos nos imaginar lá!

E o que nos ajuda ainda mais a imaginar tudo é a narrativa da autora, ela é maravilhosa, rápida quanto tem que ser devagar nas horas certas e intermediarias nas horas nas pertinentes!

Enfim, leiam esse livro! Amem o Klaus e o Mikhail e divirtam-se com as idiotices da Sasha!

Espero que amem esse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D