Linhagens

Título: Linhagens
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: 2
Páginas: 700
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2013
Editora: LetraImpressa
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?  Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!
Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Linhagens, da autora Eleonor Hertzog, lançado pela editora Letra Impressa, cortesia da autora.

Bom, sabem quando a gente le um livro, se perde no tempo, em tudo e esquece de resenhar o livro por mais que ele seja maravilhoso?

Bom, foi exatamente isso que me aconteceu, daí domingo 27/07/14 que aconteceu a Semana do Livro Nacional de Caxias do Sul, eu conheci a autora e me lembrei de que estava em falta com ela em uma resenha! (risos)

Enfim, Linhagens é continuação do livro Cisne, tanto ele quanto seu irmão são grandes livros, ou como eu costumo chama-los, meus gordos!

Linhagens continua exatamente de onde a autora parou de narrar a história de Cisne, ela nos apresenta, algumas coisas que já desconfiávamos lendo o primeiro, principalmente em relação às Casas e Linhagens, delas são descobertos segredos que deveriam ter se mantido escondidos!

E também nesse livro, temos uma noção mais ampla do que a Peggy pode fazer, e alguns segredos que a envolviam também são revelados, não totalmente, mas, um bom pouco para entendermos ela melhor!

Eu amei esse livro tanto quanto o primeiro, para mim eles serviram de... como posso explicar? Saída de ressaca literária? Bom, acho que isso define, nas duas vezes que li esses livros foi assim, o Cisne eu não consegui ler, largava qualquer livro, peguei ele e bom... devorei ele!

Com o Linhagens foi a mesma coisa, mas notei algumas diferenças de narrativa, parece que nesse livro ela foi um pouco mais “controlada”, diferente do de Cisne que era mais “descontraída”.

Enfim, eu preciso urgentemente do Talismã, se não me engano é esse o nome do terceiro livro, quero conhecer mais sobre os outros personagens que vem nos sendo apresentado desde o primeiro livro, e é claro quero saber o que acontece com o Peter e a Peggy, já que os dois caíram em uma grande armadilha no final do livro!

Enfim, onde eu esperava que todos os suspense sobre os Melbourne fossem revelados, acabaram por se tornar um pouco maiores do que já eram!

Enfim, espero que vocês gostem e devorem esses livros tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

16 comentários:

  1. Nay, que demais, adorei essa resenha e quero esse livro, preciso! Adoro isso, adoro FC!http://www.arcaliteraria.com.br/a-busca/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nay.

    Parabéns pela resenha e espero que os livros continue te surpreendendo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro interessante!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    li este livro faz algum tempo em um BT da Autora e gostei bastante. Recomendo!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala muito bem dos livros dela, realmente parece mesmo bom esse livro.
    Gostei da resenha,
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/2014/08/nova-parceria_8.html

    ResponderExcluir
  6. Tão bom quando a gente julga um livro e aí na hora de ler, pega e não consegue mais largar <3

    canseideserdiva.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei da resenha, o livro não faz muito meu estilo, mas parece cool!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Parece ser um livro muito bom, ainda não conhecia!

    Beijos e bom final de semana
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, nunca li esse livro, mas parece muuito bom, fiquei interessada.
    Ótima resenha!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. infelizmente não foi um livro que me chamou a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca li esse livro, mas me interessei bastante *-*

    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro livro, mas o enredo deste pareceu ótimo, cheio de novidades. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter gostado muito do primeiro, eu quero ler esse livro. Odeio ficar sem saber o fim de alguma história. Sem falar nas capas que são lindas demais.

    Blog Prefácio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!!!


    http://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pelo que você falou esse livro parece ser maravilhoso *-*
    Gosto quando as histórias nos fazem perder no tempo, haha.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apesar do livro não fazer meu estilo, tua resenha estás super interessante.

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir