Linhagens

Título: Linhagens
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: 2
Páginas: 700
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2013
Editora: LetraImpressa
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?  Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Linhagens, da autora Eleonor Hertzog, lançado pela editora Letra Impressa, cortesia da autora.

Bom, sabem quando a gente le um livro, se perde no tempo, em tudo e esquece de resenhar o livro por mais que ele seja maravilhoso?

Bom, foi exatamente isso que me aconteceu, daí domingo 27/07/14 que aconteceu a Semana do Livro Nacional de Caxias do Sul, eu conheci a autora e me lembrei de que estava em falta com ela em uma resenha! (risos)

Enfim, Linhagens é continuação do livro Cisne, tanto ele quanto seu irmão são grandes livros, ou como eu costumo chama-los, meus gordos!

Linhagens continua exatamente de onde a autora parou de narrar a história de Cisne, ela nos apresenta, algumas coisas que já desconfiávamos lendo o primeiro, principalmente em relação às Casas e Linhagens, delas são descobertos segredos que deveriam ter se mantido escondidos!

E também nesse livro, temos uma noção mais ampla do que a Peggy pode fazer, e alguns segredos que a envolviam também são revelados, não totalmente, mas, um bom pouco para entendermos ela melhor!

Eu amei esse livro tanto quanto o primeiro, para mim eles serviram de... como posso explicar? Saída de ressaca literária? Bom, acho que isso define, nas duas vezes que li esses livros foi assim, o Cisne eu não consegui ler, largava qualquer livro, peguei ele e bom... devorei ele!

Com o Linhagens foi a mesma coisa, mas notei algumas diferenças de narrativa, parece que nesse livro ela foi um pouco mais “controlada”, diferente do de Cisne que era mais “descontraída”.

Enfim, eu preciso urgentemente do Talismã, se não me engano é esse o nome do terceiro livro, quero conhecer mais sobre os outros personagens que vem nos sendo apresentado desde o primeiro livro, e é claro quero saber o que acontece com o Peter e a Peggy, já que os dois caíram em uma grande armadilha no final do livro!

Enfim, onde eu esperava que todos os suspense sobre os Melbourne fossem revelados, acabaram por se tornar um pouco maiores do que já eram!

Enfim, espero que vocês gostem e devorem esses livros tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D