Nosferatu

Título: Nosferatu
Páginas: 624
Autor: Joe Hill
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Oie Pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Nosferatu, do autor Joe Hill, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Um Conselho: Não Leiam esse Livro de Noite!

Bom, quando solicitei esse livro para a editora eu não imagina a grossura dele! Meu Deus 600 e poucas páginas de puro terror! 

Creio eu que Joe Hill não vença Stephen King, mas que com certeza ele chega perto, ah ele chega!

O livro com certeza não tem nada haver com o Nosferatu vampiro, que era o que eu imaginava, mas é tão bom quanto!

Enfim, indo para a resenha...

... Cheguei em um ponto, em que não leio mais as sinopses dos livros, só olho o titulo e a capa, e com isso resolvi solicitar o livro, comecei a ler ele e amei o jeito que o Joe Hill narra, ele é mediano, as vezes rápido as vezes um pouco devagar, mas quando vemos já lemos mais de cem páginas!

Uma coisa que achei interessante, em relação à personalidade dos personagens é que uma criança de oito anos, pensa, age enfim como um adulto é algo que até hoje nunca tinha visto em um livro!

E quando lemos pela primeira vez, o que acontece, ou melhor, o que a menina, mais conhecida como “A Piralha”, é capaz de fazer, ficamos pensando isso aconteceu mesmo?

Ou a gente se perdeu no meio da história? – risos – mas, não tudo o que o autor descreve acontece mesmo na história, não é fruto da nossa imaginação.

Com isso, vamos conhecendo as habilidades da Piralha, e vemos onde isso a leva, para a Terra do Natal, pessoal, eu não queria ter ido para lá não!

Enfim para soltar muito spoiler, imaginem assim: Vic, a nossa querida Piralha, foi a ÚNICA que sai viva da Terra do Natal!

E com isso quem controla a Terra do Natal, Charlie Manx, não se cansará até se vingar de Vic agora já adulta!

O livro já era assustador quando a Vic era pequena, e quando ela vai para a Terra do Natal, vocês já tem uma noção de como as coisas ficam.

Por ser um dos primeiros livros que eu leio do Joe Hill, com certeza eu irei ler os outros livros dele, ele é simplesmente incrível! Tanto no suspense quanto na narrativa!

Enfim espero que gostem desse livro, tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D