Nosferatu

Título: Nosferatu
Páginas: 624
Autor: Joe Hill
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Oie Pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Nosferatu, do autor Joe Hill, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Um Conselho: Não Leiam esse Livro de Noite!

Bom, quando solicitei esse livro para a editora eu não imagina a grossura dele! Meu Deus 600 e poucas páginas de puro terror! 

Creio eu que Joe Hill não vença Stephen King, mas que com certeza ele chega perto, ah ele chega!

O livro com certeza não tem nada haver com o Nosferatu vampiro, que era o que eu imaginava, mas é tão bom quanto!

Enfim, indo para a resenha...

... Cheguei em um ponto, em que não leio mais as sinopses dos livros, só olho o titulo e a capa, e com isso resolvi solicitar o livro, comecei a ler ele e amei o jeito que o Joe Hill narra, ele é mediano, as vezes rápido as vezes um pouco devagar, mas quando vemos já lemos mais de cem páginas!

Uma coisa que achei interessante, em relação à personalidade dos personagens é que uma criança de oito anos, pensa, age enfim como um adulto é algo que até hoje nunca tinha visto em um livro!

E quando lemos pela primeira vez, o que acontece, ou melhor, o que a menina, mais conhecida como “A Piralha”, é capaz de fazer, ficamos pensando isso aconteceu mesmo?

Ou a gente se perdeu no meio da história? – risos – mas, não tudo o que o autor descreve acontece mesmo na história, não é fruto da nossa imaginação.

Com isso, vamos conhecendo as habilidades da Piralha, e vemos onde isso a leva, para a Terra do Natal, pessoal, eu não queria ter ido para lá não!

Enfim para soltar muito spoiler, imaginem assim: Vic, a nossa querida Piralha, foi a ÚNICA que sai viva da Terra do Natal!

E com isso quem controla a Terra do Natal, Charlie Manx, não se cansará até se vingar de Vic agora já adulta!

O livro já era assustador quando a Vic era pequena, e quando ela vai para a Terra do Natal, vocês já tem uma noção de como as coisas ficam.

Por ser um dos primeiros livros que eu leio do Joe Hill, com certeza eu irei ler os outros livros dele, ele é simplesmente incrível! Tanto no suspense quanto na narrativa!

Enfim espero que gostem desse livro, tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

19 comentários:

  1. Parace ser ótimo esse livro... 600 páginas ?? Adoooro livro assim hahaha.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da dica
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas me interessei :)
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Gente ! Fiquei muito instigado a ler este livro *-* Tenho 'A Estrada da Noite' de Joe Hill porém não li até agora... Porém lerei em breve e já irei atrás deste pra mim haha.

    Ótima resenha, AMEI !

    Abraços.
    Wesley Lennox - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/
    @weeslennox

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Naylane. Já li um livro do Joe Hill e apesar dele não superar o pai, não deixa a desejar para os demais autores do gênero. Este livro, em especial, me chamou muito a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler! Só que não curto o Stephen...

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está sendo muito bem falado, ainda não li uma resenha negativa,
    desde o primeiro instante desejei lê-lo, mas seu tamanho me desanimou um pouco, ando sem tempo para leitura, então para aproveitar bem meu curto tempo estou lendo livros menores.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando eu li o titulo eu achei que tinha haver com o vampiro rsrs, eu fiquei curiosa quanto ao livro, mas como eu sou muito medrosa eu não sei se eu compraria o livro, quem sabe mais na frente.

    ResponderExcluir
  9. Nooossa! Tenho que ler esse livro! *o*
    Aí de mim quando estiver com esse livros em mãos. HAHAHAHA
    Terror, e quam sabe lê-lo a noite?!

    Até mais.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de histórias de terror, mas parece muito bom!

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro de terror na minha vida, mas já conhecia algumas história do Tio Joe, com certeza vou adicionar esse livro na lista de desejos. beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Haaa mas gosto de ler livros a noite deitada na cama rsrsr, mas bem o que você disse ele é tenebroso rsrsr, uma bicicleta que leva a qualquer lugar do mundo, uma Rolls-Royce que leva para um parque de diversão, tenebroso rsrs vou gostar de ler ainda tem 600 páginas. flor tem post novo "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" e rola SORTEIO, me visita, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de ler livros de terror, nesse caso sou mais os filmes.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  14. HAHAHHA nem leio de noite nem de dia :P não curto muito o gênero!
    Mas muito boa sua resenha, você se expressa muito bem!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O talento desde cara vem do sangue né hahaha filho do Stephen é de esperar algo maravilhoso!
    Estou louca pela leitura! Ótima resenha!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Vi sobre o lançamento desse livro, mais não sabia sobre o que falava, parece ser um livro muito interessante, nunca li nada desse gênero, mais fiquei com vontade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não dá para mim poq sou medrosa.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito do livro, foi o primeiro de terror forte e me agradou.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Parece ser ótimo! Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir