O Primeiro-Ministro

Título: O Primeiro-Ministro
Série: As Crônicas da Terra do Lago
Volume: 1
Páginas: 142
Autor: Iracy Araujo (cortesia da mesma)
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Oie, pessoal!

Hoje trago a resenha do livro As Crônicas da Terra do Lago, da autora Iracy Araujo, lançado pela editora Novo Século, cortesia da autora.

Bom pessoal, esse foi um dos livros em que eu me perdi na leitura e quando vi as horas já haviam passado, li ele bem dizer em modo leitora não em modo blogueira, o que causou esse pequeno – grande  - atraso na resenha do livro.

Mas vamos lá...

... O livro conta a história do primeiro ministro da Terra do Lago, ele tem como missão manter protegida uma princesa da tirania de um sanguinário invasor.

Quíron, o primeiro ministro conta com ajuda de sua filha Selene, para proteger e manter a salvo a pequena princesa.

O livro passa por muitas coisas, guerras, fugas, brigas entre pais e filha, entre outras coisas, mas o que mais me marcou foi como a autora narrou a passagem de tempo do livro.

Bom, entre uma narrativa e outra, entre um acontecimento e outro, notamos que algo acontece no livro que faz com que seguimos lendo boa parte do livro focada naquele acontecimento, até que em um momento a autora volta a narra outro acontecimento, bem dizer essa volta se da bem no momento em que a autora divide as narrativas, então se não prestarmos bastante atenção nessa passagem de tempo acabamos nos perdendo.

A autora tem uma narrativa maravilhosa lemos o livro em dois toques de tão bom que é.

Mas as perguntas que não querem calar:

O que acontece com Quíron? Ele consegue cuidar da pequena princesa?

E sua filha? Ela aceita “na boa” os acontecimentos que seguiram a fugas deles da Terra do Lago?

Enfim, o que posso dizer, as respostas dessas perguntas são tão surpreendentes quantos vocês imaginam!

Enfim, espero que a resenha – atrasada – tenha ficado boa!

Divirtam-se lendo esse livro tanto quanto eu me diverti!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D