O Primeiro-Ministro

Título: O Primeiro-Ministro
Série: As Crônicas da Terra do Lago
Volume: 1
Páginas: 142
Autor: Iracy Araujo (cortesia da mesma)
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Oie, pessoal!

Hoje trago a resenha do livro As Crônicas da Terra do Lago, da autora Iracy Araujo, lançado pela editora Novo Século, cortesia da autora.

Bom pessoal, esse foi um dos livros em que eu me perdi na leitura e quando vi as horas já haviam passado, li ele bem dizer em modo leitora não em modo blogueira, o que causou esse pequeno – grande  - atraso na resenha do livro.

Mas vamos lá...

... O livro conta a história do primeiro ministro da Terra do Lago, ele tem como missão manter protegida uma princesa da tirania de um sanguinário invasor.

Quíron, o primeiro ministro conta com ajuda de sua filha Selene, para proteger e manter a salvo a pequena princesa.

O livro passa por muitas coisas, guerras, fugas, brigas entre pais e filha, entre outras coisas, mas o que mais me marcou foi como a autora narrou a passagem de tempo do livro.

Bom, entre uma narrativa e outra, entre um acontecimento e outro, notamos que algo acontece no livro que faz com que seguimos lendo boa parte do livro focada naquele acontecimento, até que em um momento a autora volta a narra outro acontecimento, bem dizer essa volta se da bem no momento em que a autora divide as narrativas, então se não prestarmos bastante atenção nessa passagem de tempo acabamos nos perdendo.

A autora tem uma narrativa maravilhosa lemos o livro em dois toques de tão bom que é.

Mas as perguntas que não querem calar:

O que acontece com Quíron? Ele consegue cuidar da pequena princesa?

E sua filha? Ela aceita “na boa” os acontecimentos que seguiram a fugas deles da Terra do Lago?

Enfim, o que posso dizer, as respostas dessas perguntas são tão surpreendentes quantos vocês imaginam!

Enfim, espero que a resenha – atrasada – tenha ficado boa!

Divirtam-se lendo esse livro tanto quanto eu me diverti!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bom dia, então sua resenha não é uma resenha... Visto que não tem o seu ponto de vista, tudo bem, você falou da história, falou dos personagens... Mas cadê a sua opinião sobre toda a história. Se o seu objetivo foi encantar o leitor e fazê-lo ler o livro, ele não foi cumprido.

    Beijo, e obrigado! obs: também sou blogueiro, e não estou dizendo isso para te deixar para baixo ou algo assim, só queremos resenhas com pontos de vistas <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, como está?!
    Pelo que percebi, o livro tem uma pegada meio medieval e eu estou fugindo de livros assim, rs :)
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Nay, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser muito interessante, vou pesquisar mais sobre ele.
    Adorei a sua resenha
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nay, tudo bem?

    É tão bom quando um livro nos prende e nos faz perder a hora né? Fiquei curiosa para saber os mistérios desse livro.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito bom, uma leitura leve e rápida, que no final nos deixa com gostinho de “quero mais”, mas a continuação ainda não saiu...
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nay, tudo bem?
    Eu gostei da sinopse do livro, mas não seria um livro que eu leria por agora, mas ele vai entrar na minha listinha de desejados :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Leitura que flui positivamente fazendo-nos não perceber as horas passando e nos esquecer onde estamos é demais. Espero que as respostas sejam boas para essas perguntas que você jogou para nos fazer ficar curiosos. RsRs' Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii não conhecia o livro. A sinopse não me encantou muito e nem a resenha pra falar a verdade. Gosto de fantasia, mas sou chataaaa.kkkk. Mas legal conhecer mais livros nacionais. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o livro me interessou!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bom, gosto desses gêneros.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da capa, e me interessei pela resenha! Suas palavras tocam e me prendem muito. É difícil isso acontecer. Amei. Voltarei aqui depois para olhá-la de novo.
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir