O Teste.

Título: O Teste
Série: O Teste
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Joelle Charbonneau
Ano: 2014
Editora: Única (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro O Teste, da autora Joelle Charbonneau, lançando pela editora Gente, pelo selo Única, cortesia da mesma.

Bom não tenho exatamente o que falar para vocês desse livro, pois estou com medo de falar de mais! (risos)

O livro conta a história de Cia, - vou usar o apelido, pois o nome é estranho – que esperava ansiosamente pelo dia de sua formatura, para ver se seria escolhida para participar do teste, todavia segredos lhe são revelados, e ela vê que o que ela mais desejava pode ser tornar uma verdadeira tortura.

O livro é rápido em suas narrativas, pois a autora vai nos mostrando os acontecimentos do livro rapidamente, quando vemos os testes já começaram e tanto nos leitores quanto a personagem principal não esta preparada para aquilo.

E por causa disso quando vemos estamos no fim do livro e queremos mais. Mas sabem creio que isso seja algo da editora. (risos), pois todos os livros maravilhosos da editora tem uma narrativa rápida.

A autora é maravilhosa, para quem ama Jogos Vorazes, ou até mesmo Divergente, indico esse livro.

Infelizmente, não foi um livro que me conquistou completamente, creio que lendo o próximo volume, eu mude de ideia.

Mas podem ter certeza quem for ler não irá se arrepender, pois toda a montagem dos cenários, das cenas de ação, e do romance em si que a autora monta, consegue nos conquistar na hora, creio que eu não tenha lido esse livro em uma lua boa para não gostar dele, mas de resto ele é maravilhoso.

Enfim, espero que gostem do livro!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D