O Teste.

Título: O Teste
Série: O Teste
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Joelle Charbonneau
Ano: 2014
Editora: Única (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro O Teste, da autora Joelle Charbonneau, lançando pela editora Gente, pelo selo Única, cortesia da mesma.

Bom não tenho exatamente o que falar para vocês desse livro, pois estou com medo de falar de mais! (risos)

O livro conta a história de Cia, - vou usar o apelido, pois o nome é estranho – que esperava ansiosamente pelo dia de sua formatura, para ver se seria escolhida para participar do teste, todavia segredos lhe são revelados, e ela vê que o que ela mais desejava pode ser tornar uma verdadeira tortura.

O livro é rápido em suas narrativas, pois a autora vai nos mostrando os acontecimentos do livro rapidamente, quando vemos os testes já começaram e tanto nos leitores quanto a personagem principal não esta preparada para aquilo.

E por causa disso quando vemos estamos no fim do livro e queremos mais. Mas sabem creio que isso seja algo da editora. (risos), pois todos os livros maravilhosos da editora tem uma narrativa rápida.

A autora é maravilhosa, para quem ama Jogos Vorazes, ou até mesmo Divergente, indico esse livro.

Infelizmente, não foi um livro que me conquistou completamente, creio que lendo o próximo volume, eu mude de ideia.

Mas podem ter certeza quem for ler não irá se arrepender, pois toda a montagem dos cenários, das cenas de ação, e do romance em si que a autora monta, consegue nos conquistar na hora, creio que eu não tenha lido esse livro em uma lua boa para não gostar dele, mas de resto ele é maravilhoso.

Enfim, espero que gostem do livro!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

14 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Acho que sua resenha é a primeira que vou ter o prazer de ler sobre o livro, lembro que li a sinopse e me interessei muito por ele!
    As vezes ter medo de escrever uma resenha é bom, porque mostra que o livro é bom e cheio de tramas. Normalmente o primeiro livro é sempre mediano na nossa avaliação, é a nossa introdução ao mundo que o escritor que nos apresentar, então tirar conclusões agora é muito precipitado e quem sabe no próximo volume você seja mais conquistada, mas mesmo assim, gostei bastante do é proposto e acho que vai valer bem a pena a leitura!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer: essa capa me lembrou muuuuiiiitooo de Jogos Vorazes...rs :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei bem doido, esse mundo distópico ainda não me convenceu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee!! Tudo bem? Gosto de distopias, acho que vou gostar dessa também! Se tiver oportunidade, vou querer ler. Parabéns pela resenha :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei curiosa do nome da cia pois você escreveu que era estranho o nome dela e com medo de falar demais porque? rsrsrs fiquei curiosa, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  6. Eu ando meio que sem disposição para distopia no momento, e vi resenhas desse livros oscilando entre o muito bom e o muito ruim rs então acho que vou esperar um pouquinho para decidir se vale a pena ler ou não rs Mas parabéns pela resenha! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não te conquistou. :/
    Eu adorei a leitura e estou ansiosa para o próximo!
    beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olaaaa!
    Ai meu deus! Quero muito ler esse livro, sou apaixonada por distopias! Acredito que este livro não será diferente! Ainda mais com você comparando com Jogos Vorazes e Divergente, que são livros que eu adoro!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Oi, como está?
    Como amante de distopias, estou louco para comprar esse livro.
    Estou atrasado porque já saiu o segundo livro e eu ainda estou aqui sem ler o primeiro, rs.
    Você foi a primeira que eu vi falando que não gostou tanto desse livro.
    Preciso ler para saber o que vou achar.

    Bjs.

    http://www.enquantoestavalendo.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros desse tipo, estou super ansiosa para ler mais esta história que promete grandes emoções.
    Amei a resenha, me despertou ainda mais a vontade de ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Se é distopia é comigo mesmo estou MEGAAAA ansiosa por esta leitura e pretendo ler em breve!
    Adorei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não sei se gostaria da leitura do livro, mas me parece bom.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Como comentei contigo sou fã de Jogos VOrazes e adoro Divergente então acho que vou curtir essa história também espero que tenha a oportunidade de ler ela algum dia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou - desculpe a palavra - vadia por distopias!
    Não tem uma que saia e eu não fique coçando para ler.
    Adoro O Teste, apesar de não gostar tanto da narrativa da autora. Já li o segundo e continuo achando que é uma série boa.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir