Scanner

Título: Scanner
Série: Scanner
Volume: 1
Páginas: 328
Autor: Sarah Fine e Walter Jury
Ano:2016 
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Tate não se dá bem com o pai. Ele não compreende por que é tão pressionado para ser o melhor em tudo. Ele só começa a entender para o que o pai o preparava quando furta uma de suas estranhas invenções - um misterioso dispositivo tecnológico com o poder de identificar, pela luz, quem são os alienígenas entre nós - e mercenários armam uma emboscada em sua escola, matando o pai e obrigando Tate a fugir de aliens com aparência humana. Tate só pode contar com seus próprios conhecimentos e habilidades e isso pode não ser suficiente para salvá-lo quando ele é lançado numa guerra secreta entre espécies. Ajudado apenas pela namorada e a mãe, com inimigos poderosos fechando o cerco em torno dele, Tate inicia uma corrida frenética para desvendar o segredo por trás da invenção do pai e impedir que ela caia em mãos erradas, colocando em risco a existência da espécie humana.



Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Scanner, dos autores Sarah Fine e Walter Jury, lançado pela editora Jangada, cortesia da mesma.

OH MY GOD! Fica a pergunta há quanto tempo eu não leio tão bom quanto esse de ficção!?
Não sou muito fã de aliens, zumbis etc, nem de ficção por assim dizer, sou mais da fantasia, dos bons e velhos vampiros etc.

Todavia de vez em quando, tenho um dedo bom, e pego um livro de ficção para lá de bom, e esse posso garantir que é maravilhoso!

O livro conta a história de Tate, um garoto aparentemente normal, com uma vida um pouco complicada com o pai, que vive treinando ele, e nunca dizendo para que, tem uma namorada que está sempre ai para ele, no que der e vier, tira notas maravilhosas e tem um melhor amigo que às vezes o mete em confusão.

Até ai tudo certo? Bom, as coisas começam a mudar e a se complicar, quando Tate rouba do laboratório de seu pai, um Scanner que quando passado nas pessoas aponta duas cores: vermelho e azul.

Mais ou menos bem até ai certo? Entretanto, todavia, porém, as coisas complicam quando homens de terno preto, armados invadem a escola!

E aí é que as coisas complicam, o pai de Tate do nada aparece na escola e arrasta ele juntamente com sua namorada colégio a fora, mas as coisas não melhoram, segredos são revelados, e entes queridos são perdidos.

Tate não sabe em quem confiar, não sabe o que fazer, a única coisa que ele tem certeza é que segredos não cabem mais em sua vida.

Bom, é aí que as minhas dúvidas vem à torna, se o Scanner apresenta somente duas cores, o vermelho e o azul e que ele significa que uma raça é humana e a outra alienígena, o que significa a outra cor que ele aponta: laranja?

Quem é esse poder maior que fez com que os H2 saíssem de seu planeta, para viessem para o nosso?

E os H2 são amigos ou inimigos?

Sabem o que é um livro cheio de ação e suspense desde o início? A adrenalina que sentimos lendo esse livro é tanta que agora, não sei se leio mais ou se fico remoendo tudo o que li e descobri nesse livro!

Por que meu Deus do Céu! Que enredo, que livro, que personagem!!! Tate você é muito gatoooo! Oh por que vocês são fictícios!? (risos)

O que mais posso dizer? Que os autores são muito malvados, mas que também são maravilhosos?

Eles souberam amarrar muito bem os nós desse livro, eles revelam algo, e já estamos em duvida com outra coisa novamente, é algo indescritível o que eles fazem nesse livro!

Bom, sem mais delongas, ou vou acabar contando todo o livro!

Quem ama Ficção, alienígenas e tramas muito bem feitas eu indico mil vezes esse livro, quem ler com certeza não irá se arrepender!!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D