Seraphina

Título: Seraphina
Série: Seraphina
Volume: 1
Páginas: 384
Autor: Rachel Hartman
Ano: 2013
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Seraphina, da autora Rachel Hartman, lançado pela editora Jangada, do Grupo Pensamento, cortesia da mesma!

Bom, vamos lá...

...Que livro! Que Dragões!!! Uhuuu

Bom não sei se todos sabem, mas sou fanática por dragões, o que significa que na maioria das vezes eu leio ou assisto a filmes com dragões, e dessa vez o livro escolhido foi Seraphina!

O livro conta a história de uma garota de 16 anos que tem um segredo, pelo o que se entende pela narrativa ela é uma mestiça, meio humana e meio dragão!

O enredo do livro é mega interessante, pois ele nos apresente novos dragões, novos pensamentos – o jeito dos dragões pensarem.

A única coisa que não entendi do livro, foi uma parte em que a autora cita a religião, como se a criança não aceitasse. 

Foi uma parte estranha de se ler, não consegui entender exatamente o que a autora quis passar com aquela parte do livro.

A autora tem uma narrativa maravilhosa, típica de livros históricos, lenta na maioria das descrições e rápida nas cenas de ação. 

Ela consegue nos manter focados nos detalhes das ações, das descrições é simplesmente magico ler esse livro!

Ah e o melhor de tudo no livro é que a autora explora o universo – para mim é um universo – de instrumentos musicais, tanto quanto a música em si! Caramba se um livro tem música, podem ter certeza que ele é bom! (risos)

Não existem maneiras de não amar esse livro, pois se até mesmo o autor de Eragon amou imagina nós leitores se não vamos?

Podem ter certeza, esse livro junta momentos históricos, suspense - pois quando uma personagem principal tem um segredo que se descoberto poderia colocar tudo em risco – é impossível não perder o folego com esse segredo! – romance, ação – minhas partes preferidas! Lutas com dragões! Uhuuu – e muita aventura!

Enfim que ama tudo isso separadamente, amará eles juntos e misturados nesse maravilhoso livro que é Seraphina!

Enfim, se enrolei muito é por que não quis soltar nenhum spoiler assustadoramente revelador! (risos)

Enfim, espero que gostem desse livro tanto quanto eu gostei!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D