Um Gesto de Amor.

Título: Um Gesto de Amor
Páginas: 142
Autor: Tony Ferr (cortesia da mesma)
Ano: 2014
Editora: Amazon
Adicionem: Skoob
Sinopse: Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama?
Oie pessoal!


Hoje trago a resenha do livro Um Gesto de Amor, do autor Tony Ferr, lançamento, junho de 2014, pela editora Selo Jovem, cortesia do autor para leitura crítica (pdf).

O livro é emocionante do início ao fim. Quando o lemos, conseguimos nos identificar com os personagens, tanto pela parte amorosa, quanto pela relação de amizades verdadeiras – pois no livro, vemos uma situação envolvendo Liza, onde paramos para pensar se quem consideramos amigos, realmente são! Ou se são simplesmente pessoas a quem devemos considerar somente como conhecidos!

Bom uma pequena introdução para vocês, agora partindo para a resenha! Espero não me entusiasmar demais e acabar dando muitos Spoilers!

O livro conta a história de Liza, uma modelo que tinha tudo para ser famosa e brilhar nas passarelas, mas no momento em que ela se casa e tem Bruno, seu filho, ela desiste da carreira para se dedicar à família.

Todavia com a morte de seu marido, Liza se muda com o filho para Curitiba, onde começa a trabalhar em um jornal local.

Passando o tempo e já fechada para romances, Liza – a meu ver – se torna uma mãe dedicada sim, mas também um pouco neurótica.

E fica ainda mais, quando vê que Bruno – agora com cinco anos –, se apega ao professor. Mas o que mais mexe com ela, é saber, ou melhor, sentir que algo há muito tempo adormecido desperta nela. Trazendo dúvidas para sua vida agitada!

O livro mexe conosco, ele nos mostra o sofrimento familiar em momentos complicados, como por exemplo, uma doença grave entre os familiares.

Pela primeira vez li um livro, no momento em que ele era revisado, reescrito, revisado, reescrito e assim por diante, vi nesses momentos o quão difícil é escrever um livro, divulgá-lo, publicá-lo e deixá-lo perfeito para os leitores.

O autor tem uma narrativa ótima de se acompanhar, ele nos leva para dentro do livro e não tem quem nos tire de lá! 

Eu muitas das vezes, enquanto corrigia o livro, me perdia dentro da história e me esquecia de corrigi-lo, muitas e muitas vezes, tive que voltar às páginas para relê-las novamente para a correção!

Uma das coisas que eu amo nos enredos do autor é que ele vai direto ao assunto, às vezes, ele exagera nas descrições, mas quando vemos, suas descrições complementam alguma cena importante, algum argumento dos personagens e assim por diante.

Digo mil vezes se for preciso, mas o autor é o Nicholas Sparks misturado com o John Green, em suas descrições, nas emoções que tanto seu livro quanto seus contos nos passam.

Despois de muito tempo, chorei lendo um livro, é muito difícil eu me emocionar lendo, mas quando li Um Gesto de Amor, não aguentei e chorei! 

É uma história encantadora do início ao fim! Não tem o que tirar ou colocar!

Então indico esse livro principalmente para os fãs do Nicholas e do John, pois vocês não irão se arrepender!

Espero que se emocionem e gostem desse livro, tanto quanto eu gostei!

Até uma próxima!

Bjs, Nay =D

24 comentários:

  1. Parece ser um amor esse Livro <3
    Poderia visitar ? http://keepcalm-andbehappy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ohh que lindo essa resenha! Obrigado Nay, você ajudou bastante nessa obra! Lindas palavras! Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse, mas sua resenha me deixou com muita vontade!

    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando um sorteio mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  4. Incrível! É uma história totalmente diferente das que estou acostumada a ler... deve ser ótimo embarcar nos pensamentos de uma mãe, que precisa lidar com seus aspectos de mulher e amiga.
    Excelente resenha, fiquei curiosa.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro e gostei de saber sobre ele e sua resenha me deixou com vontade ler essa obra. Parabéns a resenha ficou muito boa
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Gente que capa linda! A resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa amei o jeito de você expor o conteúdo do livro
    fiquei super curiosa para lê, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem o autor, mas pela sua resenha percebo que o livro deve ser cativante e emocionante. Me bateu vontade de ler, e a capa é linda.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha e o livro me parece bem interessante! Valeu, Nay!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, não conhecia o livro, mais a historia parece ser bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. não conhecia, mas me senti muito tocada, gostei da dica ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É o tipo de história que eu gosto bastante, que a gente se prende mesmo né? Vou anotar na minha lista de leitura rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Naylane. O livro realmente parece ser ótimo e fiquei curiosa para conhecê-lo, principalmente depois da sua comparação com Nicholas Sparks e John Green. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro e achei muito interessante! O enredo parece ser ótimo e gostei de saber que a estória mexe com o leitor, adoro livros que causam esse efeito!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro nem o ator, e não achei nem um pouco interessante. Desculpe, mas acho esse tema, esse gênero... é tão dado, a história é tão comum. Cansa, cansa muito.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Já tinha vontade de ler esse livro, mas a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Foi a primeira resenha que eu li do livro, as já vou correndo adquiri-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não é um tipo de leitura que me chama atenção.
    Acho que vou esperar o momento certo para ler este.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei a sua resenha *-* Fiquei super empolgada para ler o livro, parece ser ótimo, amo livros nesse estilo :D
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que livro Divo. Minha irmã tem ele mas nunca pensei que pudesse ser tão bom, vou ler.
    Seguindo seu blog linda

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii flor!
    Eu quero muitoooo ler esse livro, sério, ele está nos primeiro da minha Wish!
    Já falei com o autor para possível parceria, estou ansiosa!
    beijos!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Nay,
    Eu conheço o blog do Tony e ele escreve bem demais.
    Acredito que esse livro seja excelente. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    O livro parece ser muito bom, gosto muito desse gênero, mas não estou lendo tanto no momento. Mesmo assim, valeu a dica!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, olá!
    O livro parece maravilhoso. Sinto que eu choraria as pitangas ao lê-lo. Essas tramas familiares retratadas geralmente mexem muito comigo, talvez pelo fato de abordar um tema "universal" se assim podemos dizer. Quem nunca passou por problemas familiares? Ou viu os pais passarem?
    Muito bom!
    Xoxo, Ale <3

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir