A Viajante do Tempo

Título: A Viajante do Tempo
Série: Outlander
Volume: 1
Páginas: 800
Autor: Diana Gabaldon
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Outlander: A Viajante do Tempo, da autora Diana Gabaldon, lançado pela editora Saída de Emergência Brasil, cortesia da mesma.

Bom posso garantir quem em suas 799 páginas não são o suficiente para saciar nossa curiosidade e muito menos nosso vício em livros!

Mas para a nossa alegria e alívio se não estou enganada esse livro faz parte de um a trilogia o que significa que temos mais dois livros para devorar!

O livro, acho que alguns já devem conhecer ou já devem ter lido também, mas do mesmo jeito vou contar um pouco da história espero que amem ele tanto quanto eu!

A história se passa em dois tempos, uma no presente e a outra no passado, ela conta a história de Claire, uma enfermeira da grande guerra que após ficar seis anos – ou oito (não lembro certo – que feio!- risos) longe de seu marido Frank, eles decidem por fazerem uma viajem para a Escócia, mas parece que nem tudo ocorre como o planejado.

Claire é transportada para a antiga Escócia, onde os homens ainda usavam Kilts, e seus costumes eram outros!

Lá Claire descobrirá qual é o seu verdadeiro futuro, e conhecerá seu verdadeiro amor, e como diz a frase de efeito do livro: E se o seu futuro fosse o passado?

Descobriremos nesse livro muitos significados para as palavras: amor, família, companheirismo e sinceridade.

Amei ler esse livro, pois somos apresentados a um país de culturas diferentes, de épocas diferentes, e com ele aprendemos muitas coisas.

A autora segue aquela narrativa lenta, mas rápida ao mesmo tempo, ela muitas vezes diversifica sua narrativa entre uma cena e outra, por exemplo, quando era uma cena de ação ela narrava mais rapidamente, e quando era uma descrição de algo ou de algum costume ela narrava mais lentamente.

Ah algo que é bom citar é que o livro tem mais “texto” do que diálogos, mas esses “textos” são muito bons, pois nos apresentam como era as coisas antigamente, o que eles faziam, quais eram as suas leis, e os casamentos esse achei muito interessante, e algo engraçado dos Escoceses é que por mais que muitos digam que não é o Kilt não passa de uma saia! – risos – só a única coisa um pouco estranha de se acostumar é que eles não usavam nada por baixo, era só o Kilt e eles!

Enfim, não tenho muito que falar desse livro, pois quanto mais eu citar sobre os acontecimentos do livro, mais spoilers soltarei! – risos!

Espero que amem esse livro tanto quanto eu, pois ele tem tudo para virar um Best-Seller!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

16 comentários:

  1. Nossa, são muitas páginas mesmo. Quero muito ler este livro e é a primeira resenha que vejo dele.
    Mas muitas pessoas já compraram.
    Tenho certeza que ter mais textos que falas, é muito bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca Nay, quase 800 páginas? É o tipo de livro que eu leria em um leitor de e-book, porque pra ficar carregando... que bom que todas essas páginas valeram a pena, porque se não tivesse valido, seria tenso! hahaha

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay!
    Outlander será minha próxima leitura. A série, na verdade, já é um best seller, porque aqui no Brasil já foi lançada pela Rocco muitos anos atrás. Essa nova edição veio a calhar, porque acabaram de lançar uma série de TV dos livros. A coleção tem muitos livros, não sei quantos, mas sei que não é uma trilogia ;) Que bom que gostou, eu também estou me preparando para amar <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  4. Ótimo livro, eu gosto dessa editora portuguesa, só livro bom!

    ResponderExcluir
  5. Estou só esperando o meu chegar! :) ansiosíssima!!!!!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço o livro, mas essa é uma série que particularmente não vou ler. Se fosse SÓ esse livro, eu leria numa boa, pq todos dizem que ele é ótimo. Mas a série é longa (tem uns 12 livros, se contarmos aquelas histórias curtinhas relacionadas) e já li resenhas sobre o que está por vir nessa série.... não gostei não. É o tipo de coisa que não tolero muito em romances, não, me dá muita agonia, rsrs.... Mas acho que a série de TV consigo encarar numa boa, hehe. Essa aí devo assistir!

    Ótima resenha!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Tenho visto muita divulgação, tanto sobre o livro como de repente, várias resenhas tem aparecido por ai, mas a sua vai ser a primeira que vou ter a honra de ler! <3
    799 páginas! Gente, meu queixo caiu aqui, não fazia nem ideia da quantidade de páginas, mas se você disse que nem ao menos isso da conta de toda a história, me pergunto quantas mais seria preciso, mas suspirei de alívio ao saber que estamos falando de uma trilogia, odeio quando um livro termina e ficamos com o sentimento que tem uma continuação, mas não sabemos ao certo.
    Gostei muito de ler que o livro é bem rico em cenários, cultura e principalmente no tema, você conseguiu transmitir através da resenha que temos ai, um livro que irá abrir nossos olhos e ver tudo de uma maneira diferente. Mais um livro positivo vindo para a minha lista, adorei!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Tudo bem?

    Acho que já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha parado para ler sobre o que era.
    Parece interessante. Gosto de histórias onde conhecemos novas culturas e onde o autor "brinca" com o tempo. Talvez eu o adicione à minha lista de leituras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay, então, esse livro é um grande sucesso fora do Brasil, não é a toa que está virando seriado. Eu já li o primeiro e mesmo com a minha correria já estou pra lá da página 100 do segundo. Realmente a saga é mto boa, marcada por cenas fortíssimas que fazem jus a um estudo mto aplicado sobre a cultura escocesa de 1700 e fatos de 1945, além de hábitos que hj consideramos errados mas que na época eram bem comuns. Te digo pra continuar lendo pq é uma grande obra essa saga.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nay! Que bom que vc pode ler esse livro, achei a capa muito bonita! Ótima resenha!! Abraços.

    Tony

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay!
    Eu já tenho o livro e estou louca para começar a ler! Parece ser maravilhoso, espero gostar também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu queria TAAAANTO ler esse livro, mas o preço tão salgado nunca me deixa comprar! HAHAHA
    Ler uma resenha positiva sobre ele, me faz arriscar!
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!! Jah tinha ouvido falar, mas n tinha me interessado. Mas a sua resenha me encantou. Fiquei mt curiosa para saber o que vai acontecer. Talvez eu de uma chance para as 799 paginas, heheheh. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar, parece legal, gostei do post.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  15. Oi, como vai?
    Já ouvi falar do livro, mas não me interessei muito.
    Parece até divertido, mas eu não me empolgo com livros históricos e muito menos com 800 páginas, quase uma bíblia.
    Beijos,

    www.enquanoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi nay,
    Então eu estava de olho nesse livro há alguns anos já tinha visto ele lá na Saraiva e se não me engano ele tem bem mais do que três livros, a série toda...Então no começo desse ano comprei o primeiro livro que ainda tem a capa antiga e era tipo mega caro e super dificil de conseguir. Fiquei feliz ao saber que a arqueiro ia relançar essa série e agora vai ser mais acessível para todo mundo. Ah e você viu que eles fizeram uma série dolivro. louca para assistir e ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir