Dark House

Título: Dark House
Páginas: 352
Autor: Karina Halle
Ano: 2014
Editora: Única (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Dark House, da série Experimento o Terror, da autora Karina Halle, lançando pela editora Única, cortesia da mesma.

Bom, sabem aqueles livros que a gente olha para a capa e se encanta logo de cara!? Esse livro com certeza entra nessa categoria, no momento em que eu vi a divulgação desse livro, eu nem pensei somente o solicitei para a editora!

Dark House é com certeza um dos melhores livros sobre fantasma, perdendo apenas para a série a Mediadora da diva Meg Cabot, mas de resto o livro é magnífico!

O livro conta a história de Perry Palomino, uma jovem de vinte e dois anos, formada em publicidade, que de uns tempos para cá começa a ter alguns sonhos – pesadelo mais propriamente dito – estranhos, sobre uma casa ou um farol assombrado, com um homem sem rosto, ou para piorar sonhos com pessoas mortas, náufragos etc...

Tanto ela, quanto sua família, começaram a pensar que ela tinha começado a ter novamente as alucinações que ela tinha quando adolescente, mas ao conhecer Dex, em um momento para lá de estranho, Perry começará a descobrir coisas sobre sim mesma e sobre Dex, que poderá mudar para sempre a vida dos dois!

A autora tem uma narrativa maravilhosa, é o tipo de livro que a gente devorara e nem se toca que já acabou de ler o livro de tão bom que é a narrativa da autora.

Ela narra de um jeito diferente, quem me conhece sabe que sou apaixonada por livros de fantasia e esse é o típico livro em que você lê ele rapidamente, por causa da sua narrativa e quando menos espera seu coração dispara a adrenalina está a mil, e você quer por que quer saber o que aconteceu com a personagem, ele é quase que um livro de suspense de tão apreensivo que nós ficamos lendo ele!

A autora consegue juntar os acontecimentos, muitas vezes estamos lendo uma cena bem tranquila, e no outro estamos lendo um quase homicídio. 

Ela consegue combinar muito bem esses dois tipos de narrativa, nem reparamos que ela faz a troca só depois de já ter lido e passado para o próximo capítulo que notamos!

Ah sim, já estava me esquecendo, fazia tempo que eu não lia algo onde nós sentimos as faíscas entre os personagens para algo romântico e nada acontece, tipo a gente enxerga explicitamente as faíscas entre o Dex e a Perry, mas nada acontece, sentimos na pele o que eles sentem, mas nada acontece, a mesma coisa com o final, fica aquele gostinho terrível de quero mais, mas a autora não deixa nem um rastro do que está para acontecer é simplesmente agoniante o final!

E agora só mês resta esperara a continuação ser lançada aqui no Brasil, e sair novamente da minha ressaca literária por causa desse livro!

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu amei!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D