Seis Anos Depois

Título: Seis Anos Depois
Páginas: 272
Autor: Harlan Coben
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Seis Anos Depois, do autor Harlan Coben, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Esse livro veio trocado – risos – pedi o livro Álbum de Casamento e acabou vindo esse no lugar.

Não sei por que, mas os livros do Harlan Coben nunca me chamaram a atenção, muitos falaram bem dele para mim, todavia nunca me interessei.

Quando esse livro chegou, fiquei com um pé atrás em relação a ele, não posso negar que o autor tem uma narrativa maravilhosa, e por mais que eu ame ler livros de suspense, esse não foi um livro que me conquistou.

O livro conta a história Jake Fisher e Natalie Avery dois apaixonados que pela força do destino acaba por se separar, cada um vai para um lado: Jake continua sua vida de professor, prometendo a si mesmo que não iria atrás de Natalie.

E Natalie, vive em seu casamento, que durante uma parte do livro se descobre que é de fachada – não isso não é spoiler! – risos – e é nesse momento em que as coisas começam a “esquentar”, Jake não se contenta e vai para o velório do marido de Natalie, encontrando não a mulher por quem ele é apaixonado, mas sim, uma mulher diferente por assim dizer fria.

O livro é narrado em primeira pessoa, então na maioria das vezes em que isso acontece temos que ter muito cuidado em “que” personagem confiar, pois é a visão dele, quase bem dizer os pensamentos dele, então o que ele está fazendo ou pensando pode ou não ser a coisa certa a se seguir ou acreditar.

O autor tem uma narrativa bem rápida, ele consegue nos prender no enredo, na história em si.
E muitas vezes lendo ele, encontrei citações que me foram de grandes lições, algumas até me identifiquei bastante com elas! – risos- outras posso dizer que “levei na cabeça, bonito” – risos – mas aprendi bastante coisa lendo esse livro.

Mas infelizmente com todos esses pontos positivos, não consegui amar ou até mesmo gostar desse livro.

Como eu citei acima antes, os livros dele são maravilhosos, mas simplesmente não consigo gostar dele. Acho que não tive uma boa impressão na primeira vez que vi os livros.

Enfim, espero que gostem desse livro!

Até uma próxima,


Bjs, Nay =D

22 comentários:

  1. Que interessante. Primeira resenha não completamente maravilhada que vejo de um livro do Coben =) Legal!

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima como sempre e este livro me interessou de verdade, vou comprá-lo!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, mas eu também não me sinto atraída pelas obras ;(

    ResponderExcluir
  4. Me parece legal.
    http://diariodeumajujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Naylane. Ainda não li nada do Harlan Coben e essa nova narrativa dele me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    Gostei da dica Livy. Não conhecia o filme e apesar das suas ressalvas, achei a premissa bem interessante. Vou ver se consigo assisti-lo depois. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante
    Parabéns pela resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Naylane, tudo bem?
    Confesso que ainda não li o Harlan por medo. Talvez esteja sendo precipitado, mas, não acho que é um livro que vai me interessar. Porém, ao ver a sua resenha, um ponto de vista contrario á maioria, vou coloca-lo na lista de "livros para ler sem urgência". Vou ler, só não esse ano.

    Obrigado pela dica e parabéns pela resenha.
    Daniel.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já ouvi falar bastante deste livro, mas ainda não me convenci a comprá-lo.
    Não parece ser muito o meu estilo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li apenas um livro do autor, e infelizmente não consegui amar a leitura,
    acho que devido a expectativa gerada em torno do mestre do mistério e tals, apesar disso quero voltar a ler algo dele, mas não por agora, por isso estou adiando essa leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa história parece ser dessas que enrolam para os fatos acontecerem, mas pelo visto é legal.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante :D
    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!
    Também curti a sua página de facebook (Daniela DS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  12. Flor, ainda não li nada do Harlan e sinceramente não sei se leria!!!! não é muito minha cara!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nay!
    Eu quero ler esse livro do Harlan. A premissa me pareceu interessante e acredito que gostarei.
    É uma pena que você não consiga se envolver com as histórias do autor. :/
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo falarem tão bem dos livros do Harlan.
    Já estive a um clique de comprar esse livro, pois estava na promoção, acabei desistindo e optei por outro. Mas, ainda tenho vontade de lê-lo, mesmo que ele não tenha te encantado.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem Naylane? Espero que sim. Eu já tinha ouvido falar desse livro e por sinal quem já leu diz que vale a pena conferir. Muito boa a resenha, parabéns! Continue seu trabalho com a mesma garra e determinação de sempre. O nosso povo vive sedento de cultura. Excelente trabalho! Vá Além!

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Já cheguei a ler um livro do Harlan, mas suspense e mistério não é para mim. Acabei não curtindo muito e decidi manter distância dos livros dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Dele eu só li Cilada e gostei bastante, ele era em terceira pessoa e acredite, mesmo assim, não dava para saber em quem confiar.
    Esse não é um dos livros dele que me atrai. Mas não descarto a leitura.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler algum livro deste autor e achei o enredo deste bem interessante. É uma pena o livro não ter te maravilhado, mas ainda assim, parece ser uma boa leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Nay.

    Nunca li nada do Harlan, mas se fala muito dele né?
    Quem sabe um dia em não leia. Vamos ver.
    Tenho certo medo ainda, mas acredito que irei curtir.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir