Seis Anos Depois

Título: Seis Anos Depois
Páginas: 272
Autor: Harlan Coben
Ano: 2014
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Seis Anos Depois, do autor Harlan Coben, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Esse livro veio trocado – risos – pedi o livro Álbum de Casamento e acabou vindo esse no lugar.

Não sei por que, mas os livros do Harlan Coben nunca me chamaram a atenção, muitos falaram bem dele para mim, todavia nunca me interessei.

Quando esse livro chegou, fiquei com um pé atrás em relação a ele, não posso negar que o autor tem uma narrativa maravilhosa, e por mais que eu ame ler livros de suspense, esse não foi um livro que me conquistou.

O livro conta a história Jake Fisher e Natalie Avery dois apaixonados que pela força do destino acaba por se separar, cada um vai para um lado: Jake continua sua vida de professor, prometendo a si mesmo que não iria atrás de Natalie.

E Natalie, vive em seu casamento, que durante uma parte do livro se descobre que é de fachada – não isso não é spoiler! – risos – e é nesse momento em que as coisas começam a “esquentar”, Jake não se contenta e vai para o velório do marido de Natalie, encontrando não a mulher por quem ele é apaixonado, mas sim, uma mulher diferente por assim dizer fria.

O livro é narrado em primeira pessoa, então na maioria das vezes em que isso acontece temos que ter muito cuidado em “que” personagem confiar, pois é a visão dele, quase bem dizer os pensamentos dele, então o que ele está fazendo ou pensando pode ou não ser a coisa certa a se seguir ou acreditar.

O autor tem uma narrativa bem rápida, ele consegue nos prender no enredo, na história em si.
E muitas vezes lendo ele, encontrei citações que me foram de grandes lições, algumas até me identifiquei bastante com elas! – risos- outras posso dizer que “levei na cabeça, bonito” – risos – mas aprendi bastante coisa lendo esse livro.

Mas infelizmente com todos esses pontos positivos, não consegui amar ou até mesmo gostar desse livro.

Como eu citei acima antes, os livros dele são maravilhosos, mas simplesmente não consigo gostar dele. Acho que não tive uma boa impressão na primeira vez que vi os livros.

Enfim, espero que gostem desse livro!

Até uma próxima,


Bjs, Nay =D