Shakespeare e Elas

Título: Shakespeare e Elas
Páginas: 256
Autor: Lycia Barros/Janaina Vieira/Laura Conrado (cortesia da mesma)
Ano: 2014
Editora: Autentica 
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: A obra de Shakespeare é eterna. Há praticamente 400 anos vem atravessando o tempo, encantando, ensinando, alegrando e emocionando plateias e leitores ao redor do mundo. Mas foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Devido a isso, fora dos círculos acadêmicos, dificilmente os textos originais são lidos. No entanto, a carga emocional que cada história traz é tão forte e tão atual que pode ser encontrada e reconhecida em praticamente qualquer lugar. O que acontece nas peças pode acontecer a qualquer momento, na vida real, com outros nomes e diferentes lugares, pois a natureza humana ainda é a mesma, repleta de ambiguidades, grandezas, alegrias, tristezas, heroísmo e perdição. Com o objetivo de aproximar sua obra do leitor comum e do público jovem, as autoras apresentam neste livro suas versões de três peças de Shakespeare, uma comédia e duas tragédias: Otelo, Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta.

Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Shakespeare e elas, das autoras Lycia Barros, Janaína Vieira, Laura Conrado.

Bom sabem aquelas histórias perfeitas do William Shakespeare? Nesse livro elas foram recontadas mais perfeitas ainda!

Nunca tive muita paciência para ler as peças – transformadas em livros - do William, sempre fui sua fã, mas nunca consegui ler realmente os livros dele, uma vez cheguei a ler Romeu e Julieta em inglês, foi por assim dizer bem mais fácil do que lê-lo e português! – risos.

Até que fechei parceria com a autora Janaína Vieira, e ela me mandou um exemplar desse livro!

Com certeza quem era fã das histórias originais do William, amaram as histórias criadas pelas autoras, em cima dos livros!

Cada nova história do livro começa com um quadro comparativo de nomes e posições, em Otelo a autora nos mostra os novos nomes dos personagens e o que eles são agora na realidade e por assim vai a cada uma das histórias.

Acho que a maioria aqui já leu ou ouviu falar dos livros dessas autoras e de suas narrativas certo?

Bom para quem não conhece um pequeno resumo, tanto uma quanto as outras duas tem uma narrativa maravilhosa, algumas mais detalhistas, ou mais rápidas, mas todas conseguem nos fazer devora seus livros em segundos se facilitarem!

Ele é divido em três partes: Otelo, o mouro de Veneza, Sonho de Uma Noite de Verão e o clássico Romeu e Julieta.

Não vou contar para vocês quem reescreve qual peça, senão perderá a graça, e antes que eu me esqueça a cada nova peça reescrita tem uma ilustração que define os acontecimentos das peças. Posso afirmar que são magnificas e combinam muito com cada peça! Tanto nas de agora, quanto nas originais!

Eles são lindos e emocionantes de se acompanhar, não tenho exatamente um predileto, mas não nego que meu coração bata mais forte por Romeu e Julieta!

Enfim, espero que adorem esse livro tanto quanto eu adorei!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

12 comentários:

  1. Oi!
    Amo Shakespeare e esse deve ser incrível mesmo!
    Adorei a dica, não conhecia =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiiii. Acredita que nunca li nada de Shakespeare? nem mesmo Romeu e Julieta. Conheço a história muito mal. Vivo dizendo que vou ler, mas o tempo nunca vem. Mas fico curiosa em conhecer esse livro. principalmente porque tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Lycia, que é a única das 3 que eu conheço. Mas se lesse ia conhecer as 3 =D
    Ah, e meus parabéns pela parceria =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa amei a proposta desse livro! Porque tipo eu sou muito fã do tio willian s2
    fiquei interessada!
    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Também nunca consegui ler Shakespeare. Gostei da ideia desse livro de fazer algo assim diferente com as histórias deixando-as mais modernas. Fiquei curiosa! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas espero ter muito em breve! A capa é muito linda! Sucesso para o blog e parabéns pelo novo layout lindo!

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Oi Naylane, tudo bem? Shakespeare é muito, muito bom!!! Quem ainda não se deu a oportunidade de conhecer não sabe o que tá perdendo. Já lí Romeu e Julieta e Hamlet. Vale a pena a leitura. Quanto as suas resenhas... Dispensam comentários... Você sempre nos presenteando com excelentes resenhas. Parabéns! Vá Além!

    mundopossivelsonhospossiveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto o livro por aí e despertou minha curiosidade. Espero poder lê-lo em breve. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    sobre Romeu e Julieta já estou meio cansada, mas os outros eu não li nada ainda, e se for de uma forma diferente deve ser mais legal, pois Shakespeare é bem complicado.
    Parabéns pela parceria e pela obra divulgada.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay, não conhecia esse livro, agora fiquei curiosa, ainda mais por que ando lendo muito a literatura nacional. De Shakespeare só vi filmes de Romeu e Julieta, mas confesso que romance não é meu gênero favorito. bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro parece muito bom! Leria! :D
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Eu nunca li nada de Shakespeare, só vi os filmes mesmo.
    Legal saber que as autores fizeram releituras.
    Gostei, gostei.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Bem legal a resenha desse livro, a primeira que vejo. Vi uma moça falando sobre ele no youtube e ficava curiosa para ler uma resenha. Bom, acho que compraria, mas somente depois de ler as obras originais. Estou lendo Romeu e Julieta! Amooo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    P.s.: Desculpe a demora em responder. Final de ano está me consumindo aqui! *>*

    ResponderExcluir