A Batalha dos Mortos

Título: A Batalha dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: 2
Páginas: 310
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2014
Editora: Faro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.
Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A Batalha dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira, lançado pela editora Faro Editorial, cortesia da mesma.

Bom acho que todos já devem ter lido ou ouvido falar do livro O Vale dos Mortes, o primeiro livro de cinco certo?

Bom esse é o segundo livro e podem ter certeza está cada vez melhor essa série!

Nesse livro o autor se foca mais em cada personagem detalhando um pouco mais de suas vidas.

Mais focado em Isabel e Jezebel (que nome O.o), duas gêmeas psíquicas, que com o mundo do jeito que está quase nem são mais lembradas, graças a Deus nem mesmo pelo psicopata Emmanuel.

Isabel que foi uma dos milhares de vítimas de Emmanuel acaba por conhecer um jovem soldado chamado Canino e deposita suas esperanças nele.

A história vai se desenrolando a partir dai, com eles (Isabel acaba encontrando abrigo com dois sobreviventes) conseguindo abrigo com Ivan e Estela.

Bom, não vou contar mais nada senão perde a graça e para soltar spoiler de livro de Zumbi é dois toques.

Partindo para a narrativa Rodrigo vai evoluindo cada vez mais, no primeiro livro nos surpreendemos com a história de Ivan e Estela agora no segundo com a história de Isabel, e pelo jeito vai ficar cada vez melhor.

O autor continua conseguindo nos fazer com que nos coloquemos no lugar dos personagens vivenciando assim os acontecimentos.

E como tenho uma imaginação boa consegui muitas vezes imaginar mais coisas em relação à trama e não somente só aquilo que o autor nos apresentou.

Estou ansiosa para a continuação do livro *--*, que com certeza vai dar mais do que falar do que esses já lançados e por falar nisso, esse livro juntamente com o seu irmão (primeiro livro) entraram para a lista de mais vendidos da editora!

Espero que gostem do livro, tanto quanto eu.

Até uma próxima,
Bjs, Nay =D

9 comentários:

  1. Parece bem interessante. Vai pra minha lista de leituras. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay,

    Já ouvi falar muito bem desses livros, uma amiga minha comprou na black friday. Fiquei interessada. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay, tudo bem?
    Eu nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro, e admito que antes de agora a ideia de ler um livro com zumbis não me atraia nem um pouco, mas depois da sua resenha eu fiquei interessada em conhecer melhor o trabalho do autor.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu adquiri esse volume e o primeiro, mas ainda não tive tempo de ler. Mas gostei de saber que irei provavelmente gostar tanto quanto você. Afinal amoooo zumbis na literatura.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Nay!

    Nunca li este livro, por achar que não será uma das minhas melhores leituras. Confesso que esta capa me deixa meio sem jeito rs.
    Mas gostei de seu ponto de vista e um dia me arriscarei

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu sempre gostei muito de filmes, séries e afins de zumbis, mas nunca li nada a respeito. Essa pode ser uma ótima forma de iniciar minha vida literária zumbisística. Pena que o livro faz parte de uma série, eu estou lendo apenas livros independentes no momento.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é muito linda, vou acrescentar para a minha lista desse ano!!! Ótima resenha, o livro parece ser realmente muito bom!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay, tudo bem?
    Amo filmes, séries e livros de zumbis. O primeiro livro e este segundo já estão na minha lista de leitura deste ano. Obrigada pela dica.
    Até mais resenhas...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante este livro, e gostei da capa e da sua resenha. Fiquei curiosa e quero ler logo este livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir