A Batalha dos Mortos

Título: A Batalha dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: 2
Páginas: 310
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2014
Editora: Faro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A Batalha dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira, lançado pela editora Faro Editorial, cortesia da mesma.

Bom acho que todos já devem ter lido ou ouvido falar do livro O Vale dos Mortes, o primeiro livro de cinco certo?

Bom esse é o segundo livro e podem ter certeza está cada vez melhor essa série!

Nesse livro o autor se foca mais em cada personagem detalhando um pouco mais de suas vidas.

Mais focado em Isabel e Jezebel (que nome O.o), duas gêmeas psíquicas, que com o mundo do jeito que está quase nem são mais lembradas, graças a Deus nem mesmo pelo psicopata Emmanuel.

Isabel que foi uma dos milhares de vítimas de Emmanuel acaba por conhecer um jovem soldado chamado Canino e deposita suas esperanças nele.

A história vai se desenrolando a partir dai, com eles (Isabel acaba encontrando abrigo com dois sobreviventes) conseguindo abrigo com Ivan e Estela.

Bom, não vou contar mais nada senão perde a graça e para soltar spoiler de livro de Zumbi é dois toques.

Partindo para a narrativa Rodrigo vai evoluindo cada vez mais, no primeiro livro nos surpreendemos com a história de Ivan e Estela agora no segundo com a história de Isabel, e pelo jeito vai ficar cada vez melhor.

O autor continua conseguindo nos fazer com que nos coloquemos no lugar dos personagens vivenciando assim os acontecimentos.

E como tenho uma imaginação boa consegui muitas vezes imaginar mais coisas em relação à trama e não somente só aquilo que o autor nos apresentou.

Estou ansiosa para a continuação do livro *--*, que com certeza vai dar mais do que falar do que esses já lançados e por falar nisso, esse livro juntamente com o seu irmão (primeiro livro) entraram para a lista de mais vendidos da editora!

Espero que gostem do livro, tanto quanto eu.

Até uma próxima,
Bjs, Nay =D