Álbum de Casamento

Título: Álbum de Casamento
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 1
Páginas: 279
Autor: Nora Roberts
Ano: 2013
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Álbum de Casamento, da autora Nora Roberts, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Bom como sempre a minha diva Nora, não nos deixou na mão e nos surpreendeu!

Como devem estar reparando sou uma fã de carteirinha da Nora, já li creio eu que uns seis – pouco em comparação a todos os lançamentos dela – livros maravilhosos dela e esse com certeza entra na lista.

O livro conta a história de Mac, uma fotógrafa profissional de casamento e junto com suas três amigas tem uma agência de casamentos chamada Votos.

Em cada livro encontraremos a história de cada uma das quatro pessoas, começando com a Mac. Sua história se aproxima muito da realidade.

Tendo uma infância complicada, cercada de separações e brigas Mac cresce quase que fechada à vida amorosa, para ela é mais fácil imaginar o casamento perfeito de seus clientes do que o seu próprio.

Até que um antigo colega do colégio volta para “casa” e eles se reencontram – acho que vocês já tem uma ideia do que acontece certo? (risos).

O livro como vários da Nora tem uma narrativa muito fácil e rápida de se acompanhar.

A história vai se desenrolando em meios a casamentos, ensaios fotográficos e brincadeiras entre Mac e Carter.

Vemos no decorrer do livro que muitas vezes Mac tinha suas dúvidas, se deveria seguir seu coração ou no que ela sempre acreditou.

Creio eu que muitas das coisas que a autora relata no livro têm um pouco haver com o nosso dia a dia, tanto em relação ao trabalho quanto no romance em si.

Enfim, espero que esse quarteto lhes proporcione muitas risadas e um ótimo romance e podem ter certeza que por mais que uma fotógrafa e um professor não pareçam ter nada em comum, bem lá no fundo eles são a peça do quebra-cabeça de cada um!

Ah e antes que eu me esqueça sou a única que me apaixonei pelas capas desse lindo quarteto de noivas?

Até uma próxima,
Amem esse livro tanto quanto eu!

Bjs, Nay =D

10 comentários:

  1. Eu tenho muitos livros da Nora na minha lista e muitas recomendações, mas são tantos livros que eu quero ler que acabo deixando alguns de lado. Vou fazer o possível para ler um livro dela esse ano, todos eles parecem ser ótimos. Amei sua resenha! *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que faz coleção dos livros da Nora, e ela sempre falou muito bem dos livros dessa autora. Nunca cheguei a ler os livros dela, mas depois desta resenha fiquei curiosa em ler, ainda mais que é sobre casamento. Será minha próxima leitura.
    Nay obrigada pela ótima dica de leitura.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Naylane!!!
    Faz tempo que ouço pessoas falando sobre os livros da Nora. Confesso que até hoje não tinha tido interesse em ler os livros dessa autora, mas agora resolvi ler o Quarteto de noivas, começando pelo Álbum de casamento. Com certeza vou adorar esse romance. E quase esquecendo a capa do livro é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo o pessoal falando muito bem dessa autora, porém ainda não li nada dela, acredito que por falta de oportunidade, mas agora essa coleção está no topo da minha lista de livros desejados, espero que em breve possa conhecer o trabalho maravilhoso dessa autora.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Nay tudo bem?
    Sou apaixonada pelos livros da Nora, meu primeiro livro dela foi a Cruz de Morrigan e amei depois desse nunca mais parei de ler os livros dela!!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay Tudo bem? Não conhecia o trabalho dessa autora e parece ser muito bom. Tudo indica que esse livro é bom e merece ser recomendado para todos da família. Até mesmo para quem não tem o hábito da leitura pois tudo indica que essa é mais uma daquelas histórias que prende o leitor de capa a capa. E a resenha? Bem, excelente resenha! Obrigado Naylane, por nos presentear com suas ótimas resenhas. Parabéns! Vá Além!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nay, nunca li nada dessa autora, romances puros assim não fazem muito meu tipo de leitura favorita. bjs

    ResponderExcluir
  8. Só vejo coisas boas sobre esse quarteto. Ganhei esse livro e o Mar de Rosas da minha irmã. Só não comecei a ler ainda, pq quero comprar os 2 últimos primeiro. Está com cara de ser aqueles livros que a gente quer ler um atrás do outro, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. As capas são realmente maravilhosas e pelo o que você disse as histórias também. Acredita que nunca li nada da autora? Chorei...quero muito.
    Vamos ver se 2015 eu começo!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho os livros da Nora, são ótimos. Eu adoro o progresso da leitura.

    ResponderExcluir