O Bisturi de Ouro

Título: O Bisturi de Ouro
Páginas: 272
Autor: Chaiene Santos (cortesia da mesma)
Ano: 2013
Editora:  Amazon
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes? Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje, trago a resenha do livro O Bisturi de Ouro, do autor Chaiene Santos, lançado pela editora Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Sabem aqueles livros que refletem a realidade nua e crua de um jeito fictício? Bom esse é um desses livros.

O livro conta a historia de Eduardo, um menino de origens pobres, mas que sonha em se tornar médico.

Bom, e como todo mundo Eduardo passa por poucas e boas durante a sua vida, coisas boas, e coisas ruins. Passa por muitas provações, mas não desiste de seu sonho, de seus objetivos.

Tem que passar pela inveja de pessoas que já nasceram com tudo, mas que muitas vezes não estão contentes com isso.

Mas, parece que nem sempre as coisas estarão a favor do nosso querido Eduardo, que acaba descobrindo coisas de seu passado, que o deixará com um terrível dilema: se vingar ou perdoar!? O que será que ele fará?

O livro segue o mesmo estilo de narrativa dos outros livros do autor, ele tem uma narrativa devagar – em minha opinião – no inicio do livro e quando vemos já estamos acostumados com ela que seguimos rapidamente com a narrativa.

Não encontrei erros no livro, ou não reparei neles de tão fundo na história eu estava! – risos.

Enfim, foi um dos livros com que eu me identifiquei bastante, muitas coisas aconteceram comigo, de ter pessoas que eu acreditava serem minhas amigas e na real só tinham inveja.

Ou de passar por coisas complicadas para alcançar seus sonhos, mas que por outro lado aos poucos fui conhecendo pessoas que valiam a pena mesmo.

Como com Eduardo, que passa por tantas provações para atingir seus objetivos que quando chega lá tem surpresas desagradáveis.

Coisas, que eu acho que com o tempo vamos aprendendo a lidar com elas, amadurecemos com as provações da vida.

Que com o tempo saberemos decifrar de longe quem quer nosso bem e quem quer nosso mal, pessoas que estão no nosso lado por gostarem de nós e por assim vai.

Indico com certeza esse livro, principalmente pela moral que ele nos passa.

Espero que gostem dele, tanto quanto eu.
Até uma próxima,
Bjs, Nay =D