O Bisturi de Ouro

Título: O Bisturi de Ouro
Páginas: 272
Autor: Chaiene Santos (cortesia da mesma)
Ano: 2013
Editora:  Amazon
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes? Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje, trago a resenha do livro O Bisturi de Ouro, do autor Chaiene Santos, lançado pela editora Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Sabem aqueles livros que refletem a realidade nua e crua de um jeito fictício? Bom esse é um desses livros.

O livro conta a historia de Eduardo, um menino de origens pobres, mas que sonha em se tornar médico.

Bom, e como todo mundo Eduardo passa por poucas e boas durante a sua vida, coisas boas, e coisas ruins. Passa por muitas provações, mas não desiste de seu sonho, de seus objetivos.

Tem que passar pela inveja de pessoas que já nasceram com tudo, mas que muitas vezes não estão contentes com isso.

Mas, parece que nem sempre as coisas estarão a favor do nosso querido Eduardo, que acaba descobrindo coisas de seu passado, que o deixará com um terrível dilema: se vingar ou perdoar!? O que será que ele fará?

O livro segue o mesmo estilo de narrativa dos outros livros do autor, ele tem uma narrativa devagar – em minha opinião – no inicio do livro e quando vemos já estamos acostumados com ela que seguimos rapidamente com a narrativa.

Não encontrei erros no livro, ou não reparei neles de tão fundo na história eu estava! – risos.

Enfim, foi um dos livros com que eu me identifiquei bastante, muitas coisas aconteceram comigo, de ter pessoas que eu acreditava serem minhas amigas e na real só tinham inveja.

Ou de passar por coisas complicadas para alcançar seus sonhos, mas que por outro lado aos poucos fui conhecendo pessoas que valiam a pena mesmo.

Como com Eduardo, que passa por tantas provações para atingir seus objetivos que quando chega lá tem surpresas desagradáveis.

Coisas, que eu acho que com o tempo vamos aprendendo a lidar com elas, amadurecemos com as provações da vida.

Que com o tempo saberemos decifrar de longe quem quer nosso bem e quem quer nosso mal, pessoas que estão no nosso lado por gostarem de nós e por assim vai.

Indico com certeza esse livro, principalmente pela moral que ele nos passa.

Espero que gostem dele, tanto quanto eu.
Até uma próxima,
Bjs, Nay =D


13 comentários:

  1. Oi Naylane!
    Estou precisando ler mais nacionais e pelo que você contou desse livro, parece ser uma ótima opção! Eu gosto desses livros que mesmo sendo fantasia, acabam trazendo lições pra nossa vida. :)
    Beeeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica
    É muito bom conhecer autores nacionais, precisamos incentiva-los
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim . Gostei muito porque é muito interessante. Principalmente pq parece ser aqueles tipos de livros pesados, meio suspense, meio terror... ótima dica !!

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, um autor nacional cortando feito bisturi a nossa imaginação pra deixar tudo mais realista possível! Não conhecia, mas parece ser bastante envolvente. Provações são a rasteira da realidade nua e crua - ninguém está salvo delas.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro, mas só por ser nacional já tem um pontinho comigo rsrsrr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Achei bem diferente e por incrivel que pareça gostei do tema e tudo mais *-* vou procurar com certeza! Amo ler *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nay, tudo bem?
    Eu ja li o livro e igual a voce eu adorei, e concordo com tudo o que disse.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MENINAAAAAAAAAA, como que pode esse livro casar tanto com o que estou a passar neste momento?
    ADOREI

    vou procurar ele!
    Beijos, Nay <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A resenha como sempre ótima que você constrói, Nay, faz com que eu queira ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Perfeita resenha Nay. Deu para entrar na história e querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Nunca li nada da autora, mais parece ser uma história legal pelo que li na sinopse e na sua resenha. Parece ser uma história intrigante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal!
    Parece ser bem legal.
    Como não amar autores brasileiros?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da tua resenha, o livro parece bastante interessante, fiquei interessada!
    bjs

    ResponderExcluir