O Vale dos Mortos

Título: O Vale dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: 1
Páginas: 304
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2013
Editora: Faro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE... Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal. Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro O Vale dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira, lançado pela Faro Editorial, cortesia da mesma.

Bom, quando eu recebi o email da editora, falando sobre o segundo volume dessa série, logo me interessei, nunca fui lá muito fã de zumbis. 

Já li dois ou três livros e já assisti também dois ou três filmes, mas era simplesmente o mesmo clichê de sempre sobre zumbis, até que li o livro do Rodrigo!

Minha visão sobre os zumbis mudaram completamente depois que eu li O Vale dos Mortos, o autor tem uma escrita maravilhosa!

Ele consegue manter qualquer leitor amante ou não de zumbis, na leitura de seu livro, da primeira a última página!

O autor consegue criar algo totalmente novo com esse livro, como por exemplo, o planeta em rota de colisão com a Terra, a narrativa dele de como as pessoas viraram zumbis por causa de Absinto.

E fica bem claro na narrativa do autor que ele pesquisou e muito para escrever esse livro, pois algumas coisas vemos que são reais, como as localidade, as teorias do Absinto, entre outras coisas que não vemos em livros de zumbis, eles são apresentados a nos, em uma parte da história em que o caos já esta completo, e o Rodrigo não ele apresenta os fatos, ele nos faz acompanhar o desenrolar da história do início, literalmente do início dos zumbis até o final do primeiro livro!

Tirando é claro que as cenas de ação são maravilhosas se parecem com os filmes ou séries do gênero!

A narrativa do autor é fácil, emocionante e surpreendente, algumas coisas com certeza serão arrumadas no próximo livro, e que com certeza será tão bom quanto esse.

Bom onde era para ser a minha introdução acabei fazendo a resenha, então vamos para sobre o que é a história, tirando a parte dos zumbis, essa está bem clara – risos.

Ele conta a história de um casal, e de seus filhos bem dizer uns dos poucos sobreviventes, que tentam se salvar e entender o que aconteceu no mundo em que eles conheciam como Terra, o livro se passa entre o Brasil, EUA, China e França, abrangendo a teoria de um mundo intruso, que causaria a destruição do mundo!

Como se trata de um livro complexo, por causa de sua trama e originalidade não poderia contar mais nada para vocês! – Serei muito malvada! – risos.

Espero que gostem desse livro tanto quanto eu!
Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

28 comentários:

  1. Planeta intruso raspar na órbita da Terra? Não me interessou. Também cansei desse negócio de zumbi.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa capa não entraria na minha estante, pois é muito assustadora, mas tirando isso eu gostei muito da resenha e o livro parece ser bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal que o autor é brasileiro.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, tudo bem?
    Primeira vez em seu blog e me deparo com essa resenha de um livro que estou louca pra ler! Adorei :)

    Postamos sobre esse livro há uns dias, porque conhecemos o autor num evento e tal, autografei os dois livros e estou louca pra ler, sério! Parece ótimo e é muito legal ler resenhas positivas sobre ele!

    Gostei muito!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros do gênero, mas nos últimos dias tenho lido muitas resenhas desse livro que estão me deixando curiosa pela trama.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    Ps: O autor Enéias Tavares respondeu o seu comentário lá no blog, confira o que ele disse.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, um livro sobre zumbis que quebra os padrões e segura na leitura até mesmo aqueles que não curtem essas "paradas" de zumbis, deve ser realmente muito bom. Já ouvi falar desse livro antes, mas é a primeira resenha que eu leio dele. Na verdade, não sei se li mesmo sobre esse livro, mas parece que já. RsRs

    Bjs
    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai Nay!
    Esta capa é terrível e isso me fará provavelmente não ler o livro rsrsr

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo anda falando desse livro hoje em dia, haha. Ele parece bem legal, é uma ótima forma de conhecer mais sobre zumbis - nunca li nada, mas tenho um grande interesse por causa dos jogos e da própria forma que o autor pode criar o universo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay, tudo bem?

    Adorei saber mais sobre o livro! Eu nunca li nada de zumbis, mas já havia lido a resenha desse livro antes e achei uma boa pra começar, não? :) Sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu morri de medo só da capa... hahaha Se fosse um filme, estaria vendo entre as cobertas e fechando os olhos.. hahaha
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bom, mas me dá medo! Nunca tinha ouvido falar...

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler este livro também, o enredo é mesmo muito original e me deixa muito curiosa! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é bem diferente do que costumo ler, mas parece interessante!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, porém achei interessante!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro historias com zumbis, mas mesmo assim não fiquei totalmente fisgada pelo enredo de Vale dos Mortos, de qualquer maneira, não descarto a leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Nay! Adoro suas resenhas!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Nay =)

    Ahhhhhh!!! Eu morro de medo de zumbis =$
    Passaria longe de um livro assim rs... mas fico feliz que você tenha aproveitado bem a leitura!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  18. Resenha ótima mais eu não gosto deste tipo de livro
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  19. Não faz mto o meu gênero, mas parece ser bem interessante.
    Leria sim, com certezaaa.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não é um tema que chama a minha atenção, mas acho que leria sim.
    Só não sei se deixaria na minha estante, a capa é assustadora... kkkkk
    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nay!
    Adoro a temática de zumbis e sou bem fã de Resident Evil e The Walking Dead!
    Porém, acho que não leria no momento. Estou empurrando com a barriga o primeiro livro de TWD e a leitura tá bem arrastada. Acho que não encararia zumbis novamente tão cedo. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Nay!
    Que capa assustadora! kkk Não sei se gostaria muito dessa leitura, mas é interessante ver um autor nacional escrevendo esse gênero. Zumbis não é muito a minha praia, haha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Nay, tudo bem?
    Essa capa é assustadora, fiquei até com medo, risos... Eu não gostava de zumbis, até que mudei de ideia depois das insistentes recomendação do Blog da Dona Carolina, risos..
    Se agrada tantos leitores que gostam ou não do gênero, é porque a escrita deve ser viciante. Dica anotada!!!!!
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa acho tenso zumbi, apenas li "Sangue Quente", gostei muito por ser reflexivo, mas não sei se leria outro, mas meu namorado adora e vou passar a dica para ler, vai ficar bem feliz kkkkkkkkkkkk

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Também não sou fã do gênero zumbi, mas quem resiste a uma boa trama, né? Fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  26. Adoro zumbis tou doida para ler hahaha bjus http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Livro de terror tenho medo e cansei de zumbi. Acho que tá bom de voltar os anjos dos anos 90, sereias... algo mais criativo.

    Mas aqui quem fala é alguém que não curte muito o gênero, para quem curte ai vale, pq a resenha é boa.

    bju

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  28. oooi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha e o livro parece interessante. Mas não sei se leria, haha. D:


    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir