O Vale dos Mortos

Título: O Vale dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: 1
Páginas: 304
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2013
Editora: Faro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE... Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal. Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro O Vale dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira, lançado pela Faro Editorial, cortesia da mesma.

Bom, quando eu recebi o email da editora, falando sobre o segundo volume dessa série, logo me interessei, nunca fui lá muito fã de zumbis. 

Já li dois ou três livros e já assisti também dois ou três filmes, mas era simplesmente o mesmo clichê de sempre sobre zumbis, até que li o livro do Rodrigo!

Minha visão sobre os zumbis mudaram completamente depois que eu li O Vale dos Mortos, o autor tem uma escrita maravilhosa!

Ele consegue manter qualquer leitor amante ou não de zumbis, na leitura de seu livro, da primeira a última página!

O autor consegue criar algo totalmente novo com esse livro, como por exemplo, o planeta em rota de colisão com a Terra, a narrativa dele de como as pessoas viraram zumbis por causa de Absinto.

E fica bem claro na narrativa da obra que ele pesquisou e muito para escrever esse livro, pois algumas coisas vemos que são reais, como as localidade, as teorias do Absinto, entre outras coisas que não vemos em livros de zumbis.

Eles são apresentados a nós, em uma parte da história em que o caos já está completo, e o Rodrigo não ele apresenta os fatos, nos faz acompanhar o desenrolar da história do início, literalmente do início dos zumbis até o final do primeiro livro!

Tirando é claro que as cenas de ação são maravilhosas se parecem com os filmes ou séries do gênero!

A narrativa do autor é fácil, emocionante e surpreendente, algumas coisas com certeza serão arrumadas no próximo livro, e que com certeza será tão bom quanto esse.

Bom onde era para ser a minha introdução acabei fazendo a resenha, então vamos para sobre o que é a história, tirando a parte dos zumbis, essa parte está bem clara – risos.

Ele conta a história de um casal, e de seus filhos bem dizer uns dos poucos sobreviventes, que tentam se salvar e entender o que aconteceu no mundo em que eles conheciam como Terra, o livro se passa entre o Brasil, EUA, China e França, abrangendo a teoria de um mundo intruso, que causaria a destruição do mundo!

Como se trata de um livro complexo, por causa de sua trama e originalidade não poderia contar mais nada para vocês! – Serei muito malvada! – risos.

Espero que gostem desse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D