Paraiso

Título: Paraíso
Páginas: 397
Autor: Deyse R. Nicoli (cortesia da mesma)
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Paraíso, da autora Deyse R. Nicoli, lançado pela editora Novo Século, cortesia da autora.

Bom, logo que li a sinopse desse livro nunca me esqueço que o comparei com a trama da novela das sete que passava na época.

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal chamada Débora, ela vem de um passado conturbado, como o de vários outros personagens que vamos encontrando durante a leitura do livro.

Enquanto eu ia lendo o livro, mais déjà vu eu sentia com a novela das sete, a novela por um lado levava algumas pessoas para um lugar onde elas encontrariam a felicidade, nesse livro a personagem principal precisa esquecer seu passado e aceita ir para uma fazenda para ser professora.

O livro não é apenas um romance, nele sentimos muitas emoções algumas muito fortes, outras que nos fazem refletir profundamente.

Enquanto eu seguia a leitura do livro mais uma vez a novela das sete me vem novamente à cabeça, nessa fazenda chamada Boa Vista, reparamos que os donos da fazenda são de boas posses, o que me faz lembrar dos donos do lugar da novela que eram montados no dinheiro!

Mas, felizmente muito diferente da novela o livro é muito bom tanto quanto o romance quanto as paisagens contidas no livro.

A autora descrever cada cenário muito bem, e o que casa personagem passou durante suas vidas, das poucos complicadas as mais perturbadas, sentimos e pensamos que durante a vida muitas coisas acontecem, é como aquele ditado “há males que vem pelo bem”, sempre que algo acontece em nossas vidas, ou quando perdemos algo sempre de um jeito ou de outro acabamos recebendo algo em troca, algo muitas vezes melhores do que perdemos.

Enfim, é um livro encantador de se ler, fazia tempo que uma sinopse não me prendia tanto quanto desse livro.

Ah, e antes que eu me esqueça que capa mais linda a desse livro, e não posso deixar de citar o Marcos que também é um gato, esse personagem esqueci de citar acima, mas Marcos tem um papel muito importante na vida de Débora, ele pode ter o seu jeito rude, grosseiro, mas é com certeza um cara muito bom e encantador, que ajudará a nossa querida personagem principal em muitas coisas!

Enfim, espero que gostem desse livro tanto quanto eu, e quem já leu ele, me contem o que acharam!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D