Presas

Título: Presas
Páginas: 288
Autor: Marco de Morais (cortesia da mesma)
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

Oie, pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Presas, do autor Marco de Moraes, lançado pela editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Well, onde tem seres sobrenaturais tem eu no meio, e com esse livro não poderia ser diferente!

Bom vamos começar dizendo que o Marco tem uma escrita muito boa, podemos notar que logo no início ele se enrola um pouco em certas partes, mas depois com o tempo notamos que ele vai crescendo bastante em relação a trama do livro e sua narrativa.

É um livro que precisa de bastante cuido ao se ler, pois em algumas partes ela se torna bastante descritiva e com bastantes detalhes.

Ele não narra diretamente como somos acostumados àquela coisa de ir direto ao ponto, e é nesse quesito que necessitamos bastante cuidado.

Muitas partes do livro também encontramos rimas, não sei bem se foram propositais – nem se eu quisessem conseguiria! – ou se foi sem querer – começou a falar a minha língua. (risos)

O livro começa apresentando-nos um homem, perdido no meio de um pântano, sem lembranças, e sujo de sangue.

São com certeza personagens muito interessantes de se acompanhar, mortes também acompanham alguns personagens, e é claro os diálogos deles condizem com a época em que o autor escreveu na trama!

Enfim, a única coisa que não gostei muito desse livro foi o seu final, foi um pouco corrido na minha opinião, mas para compensar o autor consegue deixar qualquer um chocado.

Então tomem bastante cuidado com o decorrer da história, pois quando vocês menos esperarem, poderão descobrir ou imaginar algo que chocará vocês!

Espero que gostem desse livro, tanto quanto eu, e quem já leu ele, digam o que acharam!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D