Golfinhos e Tubarões

Título: Golfinhos e Tubarões
Páginas: 419
Autor: Tais Cortez
Ano: 2013
Editora: Chiado
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro, Golfinhos e Tubarões, da autora Tais Cortes, lançado pela editora Chiado, recebi o livro no 10º Book Tour realizado pela autora.

Bom, depois de muito tempo me convidado para participar dos Book Tours dos livros dela, resolvi aceitar o convite da Tais, levei uma facada dos correios para enviar o livro para o próximo participante, mas valeu a pena. – okay, eu disse que valeu a pena uma facada! O.o (risos).

Enfim, o livro conta a história de Victoria – que nome lindo *--* - uma garota que foi adotada muito cedo, não se lembra de seus verdadeiros pais, e não acredita tão pouco na história da morte deles.

E aparentando um pequeno clichê aos quinzes anos – por que sempre nessa idade? – pequenas mudanças começam a acontecer com ela.

Seus cabelos ficam mais escuros do que o ruivo normal deles, ela também fica mais rápida e forte e alguns sonhos se tornam premonições.

E novamente um pequeno clichê, do nada ela recebe a visita de um casal um pouco peculiar, que a levam para um colégio fora comum, lá ela aprenderá a controlar seus, por assim dizer, dons.

E é nesse momento em que conhecemos o personagem gato da vez! (risos) E seu nome é... Alex! (amei o nome! - risos).

Bom sabem aqueles garotos um pouco teimosos? Bom Alex é desses, ele faz de tudo para não se aproximar de ninguém e muito menos de Vic, mas como o destino gosta de brincar com a nossa cara, ele deu um pequeno jeitinho de juntar os dois! ;)

Bom, o livro é muito bom de acompanhar, mesmo com as suas 400 e lá vai páginas, conseguimos ler ele bem rápido.

A única coisa que não gostei do livro foram os capítulos, pois não confio em capítulos com nomes:

Ex.: Capitulo Um: A Descoberta.

Pois, eles sempre soltam algum spoiler, às vezes sem querer e às vezes de propósito, mas de resto o livro da Tais é maravilhoso!

Não consigo me decidir por qual parte eu gostei mais, pois o livro em si é muito bom!

Enfim, espero que gostem desse livro, tanto quanto eu! E quem já leu deixe sua opinião!

Até uma próxima, 
Bjs, Nay =D