Névoa

Título: Névoa
Série: Mist
Volume: 1
Páginas: 336
Autor: Kathryn James
Ano: 2013
Editora: Farol Literário (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.
Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Névoa, da autora Kathryn James, lançado pela editora Farol Literário, cortesia da mesma.

Bom o livro é complicado de se acompanhar, sabem quando abrimos um livro e as primeiras páginas ou capítulos aparentam ser mais uma continuação de outro livro e não o primeiro de uma continuação, pois é isso define esse livro.

O livro conta a história de duas irmãs completamente diferentes uma da outra, mas que amam muito.

Nell tem 13 anos e Gwen 16, uma é bem quieta a outra super popular, uma é centrada e outra teimosa, mas quando uma precisa da outra, elas estão sempre prontas para proteger uma a outra.

Tudo normal por enquanto certo? Well, logo de cara Evan um cara bem estranho e que mexe com Nell e é aí que eu começo é ficar perdida na história.

Evan age como um cara bem mais velho, não fala nada muito concreto só dá avisos para lá de complicados.

Tirando que o jeito que a Nell narra a história temos a impressão de que ela está narrando a continuação de uma historia não nos introduzido a uma.

No decorrer da história vamos entendendo melhor o que a Avó dela é, ou melhor, como ela sabe de tantas coisas.

Conhecemos o irmão do Evan, e o porquê o bosque é tão proibido. Ah, para terem uma ideia boa parte do livro gira em torno do bosque e do por que de toda aquela Névoa (dã o porquê do nome do livro – risos).

Enfim acompanhando o enredo do livro, conseguimos ir clareando algumas ideias, mas sinceramente não foi aquilo que eu esperava.

A capa é linda, a diagramação é muito boa, as folhas que a editora usam são grossas boas, e é um livro leve de se carregar até.

Quem leu, por favor, me digam o que acharam adorarei lê-las e quem ainda não leu o que sempre digo quando não gosto muito de um livro, leiam e tirem suas próprias conclusões!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

12 comentários:

  1. Oi Nay,

    Achei um tanto confusa a história, não me atraiu. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa a sinopse já é confusa rsrs, mas parece ser interessante a história. Ótima resenha, soube colocar seu ponto de vista.
    Tony

    ResponderExcluir
  3. Oii Nay, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro e agora com a sua resenha a vontade só aumentou, com certeza ele vai ser uma das minhas proximas comprar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha, parece que não gostou, Nay, bom, não é o tipo de livro que leria, embora a capa chame a atenção. mas não faz o meu estilo

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li, na sua resenha, é complicação na certa, mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nay, tudo bem?
    Eu gostei da capa, em uma livraria com certeza ela chamaria minha atenção. Mas, achei a história um tanto confusa, não sei se eu iria gostar.
    Super beijos <3

    Participe do top comentarista: http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/03/top-cometarista-de-marco.html

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curiosa. Hahahaha.
    Beeijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Como sempre suas resenhas são impecáveis, gostei bastante da premissa do livro e espero ter a oportunidade de ler. Eu só tenho ouvido falar coisas boas desse Farol literário!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desconheço o livro. Mas é interessante saber dele. Talvez possa ser por conta da tradução, às vezes ocorre de, mesmo uma excelente, fazer do conteúdo um pouco confuso (não estou pondo culpa em ninguém).
    Tem outro lado. Quem sabe estes capítulos "fecham" o livro ou a série. Tentem reler, uma vez já terminado a leitura do romance, e quem sabe agora fique mais compreensível.
    {eu fiz um comentário e apagou-se quando enviei, tive de reescrever}.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nay, como está? :)

    Li esse livro ano passado e acredita que até hoje não consegui decidir se gostei ou não? O.o' kkkk'

    Não consegui me aproximar dos personagens e da história o suficiente para acreditar nela, o que acabou não me deixando ansiosa para a continuação - embora a capa seja linda *--*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nay.

    Sempre tive interesse na leitura desse livro, mas depois da sua resenha esse interesse ficou um pouco abalado. Mas acho que tentarei fazer a leitura e me decidir se gosto ou não. Conhecer essas irmãs e esse Bosque. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir