Starling

Título: Starling
Série: Starling
Volume: 1
Páginas: 288
Autor: Lesley Livingston
Ano: 2014
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo.  A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Starling, da autora Lesley Livingston, lançado pelo Grupo Pensamento, pelo selo Jangada, cortesia da mesma.

Sabem aqueles livros que juntam mais ou menos duas dimensões diferentes?

Bom esse é um desses livros: temos, por assim dizer, alguns personagens do mundo “normal” e outro, de outro mundo – MITOLOGIAAAA NORDICAAAAA – uhuuuu!

O livro é uma mistura de romance, aventura, suspense e muita mitologia!

Então, o livro conta a história de Mason e seus colegas que ficam trancados dentro do ginásio de esportes logo após o termino de esgrima – amoooo.

E é nessa parte que a aventura começa Fennrys, o Lobo aprece do nada como veio ao mundo – completamente nu – e começa a matar criaturas horrorosas!

Fennrys e Mason sentem uma atração instantânea, mas o nosso querido e gato Lobo desaparece do mesmo jeito que apareceu do nada.

 A autora tem uma narrativa muito boa, lenta quando necessária, rápidas nas cenas de ação e mediana em outras.

O enredo da autora é muito boa, é cheia de personagens cada um com o seu “devido” papel, cada um tem seu objetivo na história.

Existem personagens da mitologia Nórdica, Grega entre outras, tem centauros, Lobisomens, descendentes de deuses!

Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom quanto esse! Devorei-o instantaneamente! <3

Estou louca para ler a continuação, e espero que seja uma continuação tão boa quanto o primeiro livro, pois o final foi de matar!

Fiquei muitas vezes sem fôlego, com a adrenalina a mil de tanta emoção que há nesse livro!

Enfim espero que adorem esse livro tanto quanto eu, e com certeza quem ama mitologia irá amar esse livro tanto quanto eu!

Até uma próxima,
Bjs, Nay =D