A Outra Vida

Título: A Outra Vida
Série: A Outra Vida
Volume: 1
Páginas: 272
Autor: Susanne Winnacker
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Adicionem: Skoob

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?



Oie pessoa! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A Outra Vida, da autora Susanne Winnacker, lançado pela editora Novo Conceito, troca realizada pelo grupo de leitura de Caxias do Sul –Skoobers.

Bom, todos sabem que não sou muito fã de livros com zumbis, mas que leio dois três a cada morte de bispo certo?

Então pela primeira vez, me apaixonei por um livro sobre zumbis logo de cara, o consegui em uma troca, passou um tempinho e comecei a ler ele, bem dizer devorei o livro de tão bom que é!

O livro conta a história de dois adolescentes Joshua e Sherry, cada um com uma história diferente, mas entrelaçadas entre si.

Joshua perdeu sua família para os Chorões – zumbis – e acabou que por se fechar em um mundo quase só dele, já Sherry teve o pai levado por um bando de Chorões, e é nesse momento em que as vidas de Joshua e Sherry se encontram!

O livro é aquele mesmo clichê de sempre, não nos conta como o vírus que transformou as pessoas em zumbis, só que ele apareceu da noite para o dia, e nos mostra que em todos esses acontecimentos tem ou tinha dedo do governo/militares no meio.

O livro é mega rápido de se acompanhar, quando vemos já estamos na metade do livro e nem notamos.

A autora tem uma narrativa rápida e de fácil compreensão, e uma das coisas que eu mais amei de acompanhar esse livro foi à parte do romance, muitas vezes podemos pensar puxa vai ficar meio fora de foco, pelo livro ser de zumbis etc. 

Já li sim livros de zumbis onde tinha um pouco de romance, mas não era o foco do livro em si, diferente desse livro.

Conseguimos acompanhar tanto o romance quanto o decorrer da história em relação aos zumbis.

E sabem de um milagre? Nunca fico feliz com o final de um livro, por mais maravilhoso que ele seja não quero que ele acabe, ou imploro por uma continuação diferente desse livro.

Em A Outra Vida, o final é maravilhoso, ele fica com uma pontinha de quero mais, mas ao mesmo tempo nos deixa satisfeito com o final que a autora escreve.

Ela vai desamarrando a trama de um jeito, que no final ficamos com uma sensação de estar completo, que não importa se tiver ou não continuação, pois aquilo que lemos até as últimas páginas já está de bom tamanho!

Enfim, espero que amem esse livro tanto quanto eu.

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

6 comentários:

  1. Amo filmes de zumbi, mas nunca li um livro! *-*
    Vou anotar a sua dica e, quem sabe não começo por esse? :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay!
    Que bom que gostou do livro.
    Sinceramente não chamou minha atenção.
    Valeu a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay,
    Falando nisso não esquece do meu livro "Teste" rsrs...será que consegue me levar na feira? Enfim eu ainda não li esse livro o Marcelo leu e adorou, espero ler logo a minha versão aqui em casa também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha listinha de desejo hahaha
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naylane! Eu já havia visto esse livro e acredito que ele já está na minha lista de desejados do Skoob, ele parece ser muito bom, não vejo a hora de ler! Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal Nay, eu gosto de ler sobre zumbis e este livro me interessou!

    ResponderExcluir