Bruxa da Noite

Título: Bruxa da Noite
Série: Primos O'Dwyer
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Nora Roberts
Ano: 2015
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: “Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Bruxa da Noite, da autora Nora Roberts, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

E...MAIS UM SUPER LANÇAMENTO DA EDITORA!

Quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha da Nora, e quando vi que a editora Arqueiro estava publicando os livros dela enlouqueci, comecei com o Quarteto de Noivas e agora estou na Bruxa da Noite!

E simplesmente não sei qual livro da Nora é melhor! Se são as duas trilogias que li por primeiro dela, se é o Álbum de Casamento, ou agora esse!

Bom o livro é narrado em terceira pessoa, apresentando duas histórias que aparentam não ter nada haver uma com a outra, mas que seguindo a leitura nos surpreenderemos!

A personagem principal é a Sorcha – que nome! O.o – nossa bruxa da noite, ela é casada com o chefe do clã – que o nome oficial é para lá de difícil também – e com ele tem três filhos também de nomes complicados: Brannaugh, Teagan e Eamon – amei esse último nome! *---*

O livro começa sendo narrado no passado – não nego a narrativa é um pouco complicada de se acompanhar -, e depois no presente (2013), - ai a narrativa já se normaliza um pouco.

Não sei se foi falta de atenção minha ou o que, só sei que esse foi o primeiro livro da Nora em que noto essa diferença de narrativas.

O livro em si narra, ou melhor, se foca na vida de três personagens principais no futuro que são os descendentes da Bruxa da Noite: Iona, Branna e Connor – até que enfim os nomes ficaram mais normais! (risos)

Bom para quem já conhece os livros da Nora, sabe que ou ela escancara um romance logo de cara, ou ela deixa ele sutilmente no ar, é essa segunda opção que mais se encaixa ao livro.

Também notamos que na maioria de seus livros místicos por assim dizer a autora narra eles acontecendo na Irlanda, para quem conhece mais ou menos a história desse país sabe, que ele é constituído bastante por lendas, e muitas das quais conhecemos e lemos em livros citam a Irlanda como local principal.

E isso desde que eu conheço os livros da autora, me deixaram com uma vontade louca de conhecer o país, antes mesmo dos Estados Unidos – que é o meu xodó!

Enfim, para quem amam um bom romance, com um misto de história e magia eu com certeza indico esse livro!

Ninguém irá se arrepender de ler algum livro da Nora, nisso vocês podem ter certeza!

Até uma próxima!

Bjs, Nay =D

5 comentários:

  1. Oi Nay, tudo bem?
    O Bruxa da Noite já está na minha listinha desde que ele foi lançado, e a cada nova resenha a minha vontade de conhecer os personagens e a historia só aumenta.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha e devo ler esse livro, achei bem interessante! Valeu, Nay, suas resenhas são excelentes

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay, tudo bem???
    Nora é Nora!!! Quem lê os livros dela adora e se encanta, ainda mais quando o assunto se trata de bruxas. Adorei sua resenha. Gostei da capa do livro, ela nos chama para conhecer a história. Claro que quero ler Bruxa da noite, e toda a sua trilogia.
    Muito obrigada por mais esta dica de leitura!!!
    Bjus e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Olá Naylane!!!
    Adoro os livros da Nora Roberts, e agora só falta um conseguir um tempinho para começar a leitura, pois o livro eu já comprei.
    Gosto muito das suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nay, esse é o único livro dela que fiquei curiosa para ler... rs... não sei se ela tem mais livros do gênero, mas esse me chamou a atenção pelo título. bjs

    ResponderExcluir