Cure Meu Coração

Título: Cure Meu Coração
Páginas: 272
Autor: Mellisa Walker
Ano: 2015
Editora: Farol Literário (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Cure Meu Coração, da autora Melissa Walker, lançado pela editora Farol Literário, cortesia da mesma.

Não sei por que, mas tive um grande Deja vu com esse livro, sabe quando lemos um livro e reconhecemos partes do enredo de outros livros?

Então, nesse livro vemos que Clem tem uma amiga muito especial, mas algo de muito ruim acontece com essa amiga, mas não sabemos o que exatamente, só deduzimos pelo o que a Clem fala.

Bom, já li um livro nacional em que acontecia algo de parecido com a amiga da personagem principal.

A autora sabe como nos deixar curiosos e a continuar lendo e acompanhando a história da Clem.

Eu sou da mesma opinião de que a nossa personagem principal, ficar não sei quantos meses num veleiro não é lá muito legal, por mais que ficar um ou dois dias em um com certeza deve ser muito bom!

Podemos reparar que Cleam é bem rabugenta, tudo bem que ela está passando por problemas com ou em relação a sua melhor amiga, mas tanto no “presente” quanto no “passado” vemos que ela nunca está contente consigo.

Vemos que ela é o tipo de amiga que segue a risca tudo, tipo se elas nunca fizeram tal coisa, e a amiga dela fizer sem falar com ela, ela já fica rabugenta, resmungando, do por que, que a amiga dela não falou com ela sobre aquilo etc.

Eu já tive uma amiga assim e sinceramente? Fico longe de pessoas assim, depois dessa experiência.

Em relação a família da Clem, eles são bem divertidos, respeitam as chatices e rabugices da filha, mas de boa ela não sabe ver isso neles – o que irritava bastante de vez em quando.

Bom, o livro é muito bom sim, mas infelizmente não foi um livro que me conquistou completamente, falta algo nele ou eu não o li em um momento bom.

Enfim, não julguem a Clem, antes de entenderem tudo, pois ela teve sim uma parcela de culpa no que aconteceu com ela e a Amanda, mas também não sei se fui só eu ou o que, mas não consegui culpa-la ou julga-la por tudo!

Espero que gostem do livro!


Até uma próxima, 
Bjs, Nay =D

8 comentários:

  1. Parece que a Clem é uma típica adolescente. Bom para as adolescentes lerem e verem ali nas páginas seus próprios conflitos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nay muito boa a resenha, fiquei com vontade de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Resenha perfeita, o livro deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay,
    Não consegui me encantar com a história, mas principalmente por não ser o meu gênero favorito. bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o livro atualmente, espero curtir. Já li resenhas positivas e outras nem tanto. Vamos ver ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay, tudo bem???
    Gostei muito da sua resenha sobre este livro.
    Achei legal a capa, e a história parece ser boa. Vou querer ler Cure meu coração, e já está na minha lista de leitura 2015.
    Obrigada por mais essa dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Naylane!!!
    Lendo a sua resenha, a história me interessou.Cure meu coração parece ser muito bom para adolescentes, e como tenho duas irmãs adolescentes, vou ler o livro e indicar para as minhas irmãs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay,
    Tudo? Infelizmente com esses seus comentários sobre a personagem não fiquei com vontade de ler...de angustiante e chato basta os momentos que temos na vida.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir